Olá!!! Tudo bem? Que legal, eu vou bem também. 😀 
Ok, sem muita enrolação. No último post eu disse que tinha comprado umas figures e uns nendoroids. Bem, eles chegaram e vou fazer agora uma análise. Infelizmente, a figura de Black Rock Shooter tinha acabado. O vendedor me empurrou outra (figma), mas vou ter que esperar o feriado de ano novo chinês acabar pra ser enviado. Sim, sou paciente (feriado dura 20 dias). Então vamos logo começar que tenho muito o que falar!!!!
Comprei muita figure e nendoroid, mas os que chegaram ontem (e anteontem) foram as Figmas Megurine Luka e Hatsune Miku (ambas Vocaloid), e os nendoroids Sebastian e Ciel (ambos de Kuroshitsuji), tudo versão chinesa. Vamos começar pela Luka, que chegou na terça (sou uma péssima fotógrafa, desculpem-me ><).


Figma Megurine Luka (Vocaloid)

 

Não achei que a Luka viria primeiro. Acompanhando o código de rastreio, quem chegou primeiro foram os outros três, mas por alguma razão os correios resolveram trazer a Luka. Enfim, quando ela chegou minha reação foi uma mistura de felicidade ( o*0*)o~* com preocupação <(ó-ò ), porque não é original. 

Comprei no Mercado Livre com este vendedor (http://perfil.mercadolivre.com.br/OIMPLICANTE). A caixa não tinha nada de errado. Ao abrir também não, estava perfeitamente lacrada e limpinha, com cheirinho de nova. Fiquei encantada com os acessórios e as mãozinhas. *—* Só não entendo o peixe… o microfone dourado é o mais lindo que já vi!!! As articulações da figura e da haste da base estão durinhas, perfeitamente novas. 

Desculpem, sou uma negação pra tirar fotos e fazer poses xD Agora vamos aos defeitos.

Quanto aos defeitos, coisas como falha nas pinturas e acabamento ruim nos encaixes e no cabelo são defeitos típicos de figuras não originais. Mas pra mim está tudo bem. Infelizmente, porque sou desastrada, a tinta descascou um pouco quando tirei uma mão. TT O cabelo parece ser super rosa-não-gostei, mas na realidade é uma cor bem normal. A minha câmera que é ruim (e a iluminação também).

Fiquei super apreensiva ao comprar, mas não me arrependi. Como essa figma chinesa me passou uma boa impressão, achei que não teria problemas com a Miku. Ledo engano.

Figma Hatsune Miku (Vocaloid)

No dia seguinte chegaram esses três que comprei de um vendedor no Mercado Livre (http://perfil.mercadolivre.com.br/OTAKUNOSEKAI).

Só uma palavra: RAIVA. Que raiva que deu quando tirei ela da caixa. Por quê? PRIMEIRO: Logo de cara vi que a cor não estava normal, a não ser que a Miku seja mesmo amarela amarronzadamente cinzenta, o que eu duvido (RAIVA¹).

SEGUNDO: milhões de defeitos na pintura. Quer dizer, isso é normal considerando o fato de não ser original, mas o queixo dela parecia que alguém tinha pego e arranhado no asfalto!!!! (RAIVA²)

TERCEIRO: o encaixe na cintura estava super FROUXO! Muito sensível, impossível segura-lá se não for com uma mão em cima e outra embaixo, desmontando ao menor movimento. E o encaixe das mãos esta tudo solto. (RAIVA³)

E o pior de tudo: ELA VEIO CHEIO DE POEIRA! MOTHER PHOCA! \(`0´ )/ Eu disse que o produto estava vendido como NOVO? Como algo “novo” que estava “fechado” (não estava lacrado!) poderia sujar assim? Não vou nem comentar de uma gosma escura (eca) que veio na base. (RAIVAAAAJAJISJIDFJIHJGIODFSHGKJK³²³²³²)

 

Ah sim, o pior de tudo, na verdade, está na haste da base, articulações frouxas e parafusos ENFERRUJADOS………….

……… Isso mesmo! FERRUGEM! Aquilo que se gera a partir da exposição do ferro ao oxigênio. Lógico que depois de recuperar a calma eu mandei um e-mail educado para o vendedor informando o ocorrido. Segundo ele, as figuras vem direto de um fornecedor. O vendedor não abre as caixas, apenas envia direto para o cliente. No final, entramos num acordo onde eu ficaria com a velharia (porque é óbvio que isso é usado) e ele devolveria o dinheiro numa boa. Basicamente, ele não teve culpa. Acabei dando a figura pra minha irmã (10 anos). E enquanto aliviadamente via o dinheiro retornando pra minha conta bancária, aconteceu algo que eu nem em meus piores pesadelos achei que aconteceria.

Minha irmã conseguiu quebrar o cabelo da Miku. (*choro*) ( ..;´0`;.) Foi aqui que percebi que ainda tinha alguma consideração pela figura.
Trágica experiência. Pra aliviar a tensão, peguei uma cola Superbond (é assim que escreve?) e colei o cabelo e a cintura dela (que já estava estressando minha maninha também). LANNY, COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO?!?!? Não sei i-i Também peguei uma chave estrela e apertei os parafusos da haste (ainda não sei como se tira ferrugem). Com um pincel tiramos (eu e maninha) a poeira. Só não deu pra restaurar a cor dela (não sou o velhinho restaurador de bonecos do ToyStory).
Ok, chega de falar nisso. Acho que vai ser um Tabu pra mim essa história…

 

Nendoroid Sebastian (Kuroshitsuji)

Comprei com o mesmo vendedor da Miku. Também não é original. ESSE SIM estava novinho em folha (e Ciel também). Perfeitamente lacrado, cheirinho de plático novo, bla bla bla. Comprei o nendoroid porque não achei nenhuma figura linda dos personagens.

Levei um susto quando peguei ele: é um pouco pesado! xD As falhas na pintura são poucas (cabelo, olhos, roupas). É difícil encaixar na base, questão de equilíbrio (é beeeem chato isso :|).

Fiquei tentando fazer a pose com o gatinho mas o braço não queria segurar a patinha. Pensei “tinha que ser versão chinesa pra não encaixar!!!!“. Depois que fui ver que era outro braço, huahaha. :X

Nendoroid Ciel (Kuroshitsuji)

Também comprei com o mesmo vendedor do Sebastian e da Miku. Made in China. Novinho e todo lacrado.

O jovem amo veio só com duas carinhas, dois corpinhos e peças extras pro Sebastian (típico markenting pra fazer o povo comprar os dois), mas o que gostei mesmo foi da poltrona. Que fofa! *0* (Esqueci de tirar foto dele em pé)

Também veio com essa pecinha aí que no início não entendi pra que era. Depois vi na caixa que era uma almofada. xD No final é a foto do Ciel sentado em cima da almofada. perceberam a diferença? Eu também não. 

Defeitos nas pinturas são poucos. Só não gostei do encaixe na cabeça, fica meio frouxo. E também não gostei da cor acinzentada do cabelo (deveria ser um verde escuro).

Os bracinhos pro Sebastian ficaram perigosamente frouxos! Nem me arrisco deixar ele com eles.

Conclusão


No geral, gostei muito. Eu estava muito anciosa com a Miku, mas acabou sendo minha maior decepção. Eu estaria muito bem se ela não fosse usada. Mas agora não estou nem um pouco a fim de comprar outra por um booom tempo. E se comprar, será uma versão diferente.

A Luka acabou sendo meu maior prêmio. Ela não é perfeita, mas é super linda. Encantadoramente delicada, bem articulada, deu até vontade de fazer um filme stop motion simulando o show de Vocaloid (*viajando nas ideias*). Não consigo deixá-la parada na prateleira: quero ficar fazendo um monte de poses! Também me sinto mal de vê-la fora da caixa, mas me agonia não poder vê-la. Que dilema! xDDD
Os nendoroids não achei muita graça, só dá pra deixar em exposição mesmo, não tem poses e são poucas expressões (sem falar que tem que equilibra-los perfeitamente pra não cair, um saco). Só comprei porque nãos existe figures nem figmas decentes deles. Mas são muito fofos, isso não dá pra negar. *-*
Bem, é isso aí. Se você for comprar algum desses, o conselho que posso dar é: 

  • EXIJA fotos do produto (fotos originais de ALTA resolução);
  • NÃO deixe nas mãos de crianças, isso não é brinquedo;
  • se PUDER, compre original ;X
  • PESQUISE muito antes de comprar.

Sobre esse último conselho, não faça como eu. Só fui pesquisar depois de realizar o pedido. Achei que só existia um tipo, mas pirataria rola com tudo quanto é coisa. Um blog muito bom é do da Pri-chin in Wonderland. Super cheio de conteúdo sobre figures, vale a pena dar uma olhada. 🙂

Por enquanto, estou esperando as figuras abaixo, mas alguns vão demorar (muito):

Vou fazer análise desses aí também, torçam pra chegar. Até a próxima! ^^

17 comentários em “[Figma] e [Nendoroid] Minhas primeiras figuras e um inconveniente

  1. Lindas neh? :3 Pena que a Miku veio desse jeito que mostrei… As outras são realmente fofas, mas a da Mawaru é superiormente adorável! Foi minha melhor compra! *-*
    Ah, vi suas figures no seu blog, achei super kawaii também. Parabéns pela coleção!! ^^
    E sim, Kobato e Sakura são minhas preciosidades do grupo! xD
    Obrigada por comentar, @Tama-chan! o/

    Curtir

  2. querida, pq vc não comprou as originais? vc só descobriu a pirataria depois de finalizar a compra? comprar figures piratas realmente não valem a pena, pois as originais são BEM melhores, nao tem nem comparação, eu tenho a miku falsa igual a sua XD, comprei ela em um evento sem saber q era falsa,eu nem sabia direito da existencia dos piratas e achei tbm que em eventos só vendiam originais, aí comprei e me decepcionei MUITO, ao contrario da sua, ela nao tem tantas falhas na pintura, mas as peças caem o tempo todo, a cintura não fica de jeito nenhum, a menos que tire uma das partes da saia, ah e quanto ao cabelo, eu quebrei também XDD, coitada da sua irmãzinha, nao culpe ela T^T, é realmente muito frágil, eu tenho super cuidado com essas coisas e quase tive um infarto quando quebrou, colei com cola superbonder, fiquei muito decepcionado, mas nao ligo mais pra ela. agora eu quero comprar a original, mas vai ser dificil convencer a minha mãe de gastar 120 reais em uma “boneca” (paguei 60 na falsa).
    enfim, nunca mais caio nisso, agora sei diferenciar uma figure pirata de longe depois de pesquisar e descobrir que a minha era pirata, se eu tivesse pesquisado antes isso nao teria acontecido, pois da pra ver diferenças graves só de olhar para a miku original e a bootleg(como sao chamadas as figures falsas). mas adorei seu review ^o^, me diverti lendo, faça mais com suas proximas figures :33, um beijooo!!

    Curtir

  3. @Lelouch Lamperouge, somos dois então, haha. Mas é errando que se aprende. Nunca mais vamos ser enganados assim. xD Infelizmente as originais são 5 vezes mais caras, mas algumas versões chinesas nem são tão ruins, é tudo questão de pesquisar bem. ^^
    Que bom que se divertiu com o post, depois da raiva eu tbm até achei graça da situação. xD Já estou preparando uma review dessas outras figures que anunciei aí no final, logo logo sai. Obrigada por comentar! \('-')/

    Curtir

  4. siim, mas ja muitas piratas com praticamente o preço da original D:, nunca vi uma chinesa muito barata.. minha miku custou a metade do preço da original, e se eu soubesse, nao comprava nem por 10 reais ù.u. aahh estou louco para ver o review das suas outras figures *–*, principalmente da black rock shooter <3, beijos! ^^

    Curtir

  5. nossa estou na mesma cisuação tenho muitas figures da miku e nendorois sem falar de outros personagens, mas hoje eu descobri que todas as nendorois que tenho são falsa kkkkkkkkkk
    e é claro outros produtos da vocaloid também, sabe estou muito chateado até agora, mas o que me alivia é saber que tenho bastante figure da miku original 🙂
    só não vendo ou dou para outras pessoas pq eu quero comparar as originais das falsas, agora gastei dinheiro pra caramba com isso e é foda minha snow miku veio hoje com a galera do otakunosekai gosto muito deles pois compro muita coisa deles como por exemplo cds das girls generation bom pelo menos os cds são originais, mas é complicado vc conseguir diferenciar originais das falsificadas kkkkkkkk… ahh que raiva kkkkkkk

    Curtir

  6. Huhaha, poxa @Rodrigo, você também não deu sorte. XD
    A propósito, eu não conhecia a Otakunosekai. Vou dar uma sondada nela, obrigada por informar e por comentar. Tudo de bom pra vc! 🙂

    Curtir

  7. Eu comprei uma figma da luka fake porem nao tive sorte como voce, a minha luka veio com um par de mao iguais tipo esquerda e esquerda, ela parecia usada e desgastada, a hasta tinha parafuros enferrujados, e o pior de tudo, ela nao entrava no buraco das costas, sem contar o cabelo danificado, e tipo as cores eram totalmente fora do normal, as pernas eram meias cinzas na parte da meia, e a bota era um bege opaco,e ela nao veio com um saquinho tipo o da figma miku , e eu tenho certeza que era pra vir

    Curtir

  8. Poxa, @Jonatas. Que pena que você passou por isso. Praticamente foi a mesma coisa que aconteceu com a Miku comigo. Vamos ficar atentos daqui pra frente. A loja Anime House não tem me decepcionado. Tem muitos produtos de qualidade. Fica a dica pra você. Abraços! \(•∪• )

    Curtir

  9. Olá, Lanny-san; Realmente não sei como vim parar nesta postagem, mas estou aqui agora e gostei muito não só dela como de todo seu blog. Pois bem, meu primeiro nendoroid comum foi um falso do Ciel-kun. Em relação a ele, não tive tanta sorte quanto você; Os membros caem a todo momento, ele não se fixa no stand, há um risco n'uma das faces cambiáveis e inúmeros defeitos na pintura. Mas minha maior decepção mesmo se deu em relação às versões chinesas de Nendoroids Petite. Os que comprei se parecem com miniaturas de feira, coitados; E o pior: eles não têm articulação alguma e, com uma tentativa de remoção da face e dos braços, os mesmos se quebram. Passei então muito tempo pensando que Puchi Nendoroids não tinham membros e faces cambiáveis como os comuns, mas recentemente descobri que tal ineficiência é mérito único dos falsos!!! Agora só compro Nendoroids (não me interesso muito por Figmas) originais, nem que para isso tenha de comprar apenas três peças por ano XD. Ainda que repudie os malditos americanos desprezando os “bootlegs” (é fácil falar quando se pode comprá-los por 40 dólares e não 400 reais, não? ¬3¬) tenho de admitir que as estatuetas genuínas são infinitamente superiores. Até mais!

    Curtir

  10. Olá, @Tomoko-san.
    Que bom que gostou do post e do blog, espero que tenha lhe divertido. X)
    Sinto muito pela sua experiência com o Ciel. É realmente frustrante isso que fazem com nós consumidores.
    No início da minha saga de colecionadora vi esses Nendoroids Petite e não sabia se eram articulados ou não, mas lembro de ter ficado bem desconfiada de que poderiam ser usados (Tinha visto no Mercado Livre). O pior mesmo era o anúncio com fotos oficiais e a entrega dessas versões chinesas mal pintadas.
    Mas que bom que superou isso. (E eu também, neh, porque passei por cada uma…)
    Obrigada por comentar e fique à vontade! (っ・ω・)っ

    Curtir

  11. As primeiras figures que eu comprei eram falsas, era uma Hatsune Miku Tony ver. e uma Saber Extra… Fiquei muito puto, mas graças a deus eu pude devolver as figures e a loja me reembolsou. Só de raiva eu comprei as mesmas figures originais na Amimi… a Miku Tony ver. foi bem cara, mas n chega nem perto do preço que paguei pela Black Gold Saw, que é a minha figure favorita

    Curtir

  12. vei eu comprei o anime figma da luka só que quando tirei da caixa quebrou a sintura dela T.T ainda bem que eu e meu irmão consertamos e a perna dela não sei se vc reparou na sua vem tipo um cort i a perna dela também quebrou T.T ainda bem que agora ela eta perfeita com todos os reparos

    Curtir

  13. @Vitor.
    Você tem a Black Gold Saw, que inveja. *3* Acho todas as figmas da BRS muito legais. Infelizmente ainda não tenho como fazer compra internacional. Enfim, você passou por coisa ruim, mas foi bem recompensado no final. ^^
    (demorei pra responder, sorry >_>')

    Curtir

  14. @Yinsho. Isso não foi normal, definitivamente. (;º ∩º) A minha Luka veio em boas condições e mesmo hoje (um ano depois) continua resistente. Mas, nossa, vocês conseguiram consertá-la? Queria ter tido essa habilidade com a Miku. xD Que bom que está tudo resolvido. Obrigada por comentar. (*´▽`*)

    Curtir

  15. Menina, que triste da tua Miku. Eu tenho uma Misaki Mei (Another), uma Kotomi Ichinose (Clannad) e uma Nendoroid Petite da Mami Tomoe (Puella). Eu olho tudo antes de comprar, tudo mesmo. Minhas figures são originais. Não tenho muitas, pois raramente posso dar um rim pra comprar essas coisas. Existem falsificações muito boas, mas algumas são grotescas. Que bom que as outras tuas te agradaram. Eu procuro comprar apenas dos personagens que gosto muito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

