Finalmente lançaram o jogo do anime de Kamisama Hajimemashita, um dos meus shoujos favoritos! 神様はじめました~ドキドキあやかしLOVE~ (Kamisama Hajimemashita – Dokidoki Ayakashi LOVE ~) está disponível no Android e iOS! GRÁTIS! Não tenho certeza quanto ao iOS, mas no Android não está como “região bloqueada” ou qualquer coisa do tipo, como aparece para maioria dos apps otome japas. O maior diferencial aqui é que assim como nos jogos para PSP, os personagens estão com as vozes dos respectivos seiyus do anime (Tomoe com a voz de por Tachibana Shinnosuke, Kurama com Kishio Daisuke e Mizuki com Nobuhiko Okamoto). Você também pode registrar seu e-mail para receber mensagens dos personagens. E pelo que vi no tumblr, parece que há uma campanha onde você consegue ingressos grátis para coleção de vozes, alguma coisa assim. Depois de instalar, precisa baixar um arquivo adicional. E como estou muito empolgada, vou dar muitos detalhes! *-*

No primeiro campo vai o seu “2º Nome”, no segundo campo vai o seu “1º Nome”, e no terceiro campo vai o id de alguém que você conheça que esteja jogando. Pode deixar em branco.

O jogo começa como um verdadeiro otome game, com direito a vídeo de abertura e tudo, cantada pelo Tachibana! eu quero aquela música! ( `0´)/

 

Tem prólogo, história principal, epílogo e todas essas historinhas extras que arrancam nosso dinheiro.
Como a maioria dos jogos, tem o prólogo que é basicamente a mesma situação do anime: O pai da Nanami (heroína/você) se encheu de dívida e perdeu tudo, até a casa. Fugiu e deixou a filha na sargeta. Vagando por aí, pensando no que fazer, ela visita o templo do Tomoe, depois o templo do Mizuki e depois um show do Kurama. Em seguida encontra Mikage e o salva de um cachorro. Depois de contar sua história, com um beijo na testa, Mikage lhe dá o sinal de Deus, explicando que agora ela poderá fazer um contrato com algum youkai para protegê-la. E é mais ou menos isso. Também mostra um pouco da história dos três personagens e destaque para o Kurama, pois é uma história inédita no anime. ^^
O botão do prólogo é aquele botão verde no cantinho superior direito.
Como a maioria dos otome games, tem que pagar por cada personagem. Tem duas opções: jogo sem voz 450 (iene, creio) e jogo com voz 850 (equivalente a R$18,99). Sim, é um pouco caro. Ainda tô pensando em me arriscar. x3

Enfim, tô tão feliz em tantos sentidos! *-* Primeiro porque tem todas as características de um jogo pra PSP, algo distante pra mim, e eu estava esperando muito por uma iniciativa dessas!!! (campanha queremos otome games pra smartphones! <o/) Segundo porque lançaram um otome game de uma série que eu gosto muito, sem falar que os últimos capítulos lançados do mangá tem me deixado assim:

Não é exagero. O mangá está IN-CRÍ-VEL. x3
Uma pena que eu não entendo quase nada de japonês (sou que nem bebê do pré, só leio hiragana e katakana). Mas mesmo assim, não consigo deixar de ser consumida pela felicidade. Para mais informações visite o site oficial. Aproveitem o jogo! Até a próxima! ^^

 

———————– [Editando – 21/092013] ———————–

O desenvolvedor atualizou o jogo e alterou a forma de login. Eu fiquei totalmente perdida, mas consegui voltar ao jogo. Infelizmente perdi meu save… Bem, quem estiver passando pelo mesmo, aqui vai mais ou menos um guia de como fazer as coisas voltarem ao normal.

Primeiro veio essa tela aí em cima. Eu apertei na primeira opção e fui direcionada pra outra tela (abaixo).

 

Como eu já tinha jogado antes, eles salvaram meu id e ficou o “player7125” (mesmo assim, não sei porquê perdi meu save…). Então, deslizei a tela pro final… (abaixo)

 

E apertei na primeira opção, eu acho. Na verdade, não lembro. Só sei que saí apertando e o jogo voltou a funcionar. Pronto. (º-º )
Gente, era isso. Bye bye.
23 comentários em “[Otome Game] e [App] Kamisama Hajimemashita – Dokidoki Ayakashi LOVE – Finalmente um otome game de verdade!

  1. @Naty Su
    Sobre o mangá mencionado, é o próprio Kamisama Hjimemashita, que eu viciei antes de ver o anime.

    Em português tem aqui (até o volume 7):
    http://otacute.blogspot.com.br/2013/02/kamisama-hajimemashita-manga.html
    http://www.koisei.com.br/2011/12/kamisama-hajimemashita.html
    http://br.mangahost.com/manga/kamisama-hajimemashita

    O restante até o capítulo publicado no japão, como pararam de traduzir, fui atrás de algum em espanhol, pq sou ruim em inglês, e atualmente acompanho por aqui:
    http://submanga.com/Kamisama_Hajimemashita_(kamisama_kiss)

    O anime foi até o volume 6, mas recomendo ler desde o início porque o mangá mostra muitas coisas que o anime não passou.
    Boa sorte com essa vida de otome! (~ ^ -^)~

    Curtir

  2. SOCORRO ! O jogo deve ser muito divo mais eu nao consigo jogar por que é em japones (e eu nao sei japones ) sera que pode me ajudar a traduzir nem que seja traduzir para o ingles (que eu tambem nao sei mais da pra traduzir no google traduto. Rs ) por favor eu to loca para jogar :'(

    Curtir

  3. Lamento dizer, gente, mas não tem um jeito fácil de traduzir.
    A única opção é rezar pra que alguém que sabe mexer em plataforma android peça os arquivos xml do desenvolvedor original e tenha a gentileza de traduzir…. (≧∩≦)

    Curtir

  4. Olá Lanny-chan.
    Pode ser meio vergonhoso mas, eu nunca baixei um app antes (porque eu não tnho um smarthphone XD) então eu não sei onde começar, por isso, você oode me falar como eu baixooor favor? *_*
    Ah, e só mais um pergunta, como du não tenho smarthphone eu vou baixar num tablet, nesse caso, como eu faria para pagar?
    Desde já agradeço ^_^.

    Curtir

  5. Oi! ^^

    Bem, primeiro, se você tem um tablet, ele deve ter android, correto? Então procure no Google Play o jogo pelo título original: 神様はじめました e instale.
    Pra facilitar, coloquei lá em cima, no início do post, os links do app pra cada plataforma, aí você pode ir direto pro site onde baixa.

    A questão do “pagar” é o seguinte:

    O aplicativo é gratuito. A história inicial também é gratuita.

    Mas quando você escolhe um personagem, vai aparecer uma tela com várias informações e etc. Lá no cantinho inferior direito, aparece duas opções pra escolha: a mais cara (preço em iene, que na época que joguei saiu a uns R$20,00) equivale a rota do personagem com a voz dos seiyus e a opção mais barata não tem voz nem nada.

    Pra comprar (me referindo a plataforma android) é obrigatório ter um cartão de crédito ou pré-pago vinculado a sua conta do Google Play. É por meio dele que você compra aplicativos ou qualquer outro elemento oferecido pelos mesmos. Assim que você compra, a rota é liberada pra baixar e pronto! Só se divertir! 😀

    Espero ter ajudado! o/

    Curtir

  6. Gente to perdida nn sei como ganha dinheiro pra ir pras próximas historias so to naquele prologo verdinho q fica la encima da tela como faço pra ganha dinheiro,ines sla o nome disso?????

    Curtir

Deixe um comentário

