Oláa! Olha eu aqui trazendo uma nova análise! Enquanto as outras figures que eu prometi review não lançam, estou trazendo uma surpresa (até pra mim), porque achei que tinha acabado todas as chances de conseguir essa figma. Mas aí, um belo dia lá está na Anime House à pronta entrega: Figma Kirito da Max Factory!  *-*

Figma Kirito, Sword Art Online, da Max Factory

Kirito é aquele herói daquele anime que fez um bom sucesso ano passado, Sword Art Online, que pra quem não conhece só jogar no google e vê. Gostei muito do personagem com seu jeito calmo e estilo cool de vestir, mas achei a segunda parte do anime um lixo. Apesar disso, eu não pensei duas vezes e o comprei (preciso de dinheiro!).

Como sempre ignorem o cenário. E eu prometo que vou arranjar uma câmera de qualidade na próxima sessão de fotos. >_<

 

A caixa é azul escura, com detalhes de pixels que dão um ar cibernético e masculino. Made in china.

Veio tudo embaladinho, com aquele encaixe de plástico que eu odeio (porque quando abro as peças voam), mas eu sei que é o melhor pra manter seguro.

Como eu disse, tudo embaladinho, dando um sentimento de culpa ao rasgá-lo.

De praxe, vem aquele manual em japa e aquela sacolinha da figma que até hoje eu não sei pra serve. Embalagem pra presente?

 

Vem 4 pares de mãos (um está na figure). Consistem nos básicos “mão fechada” e “mão aberta”, e dois pares de semi-abertas, do tipo “segurar”, um par específico para cada tipo de espada. Eu gostaria de uma mão “apontando”, mas tudo bem.

Também vem dois tipos de efeitos de corte, uma para cada espada; dois tipos de ganchos, para uma espada e para as duas; e por fim, as espadas e suas respectivas bainhas. SHOW essas espadas! E também super FRÁGEIS. Tive uma dificuldade tremenda pra colocar elas nas mãos do Kirito, acho que poderia tê-las quebrado, até porque as mãos vem muito fechadas e eu morro de medo de folgar plástico. >_>”

Kirito vem com três faces: normal, envergonhado e irritado. A face normal é tão normal que chega a ser anormal. Custava aumentar um pouquinho mais esse sorriso? E eu preferia a face irritada com a boca fechada. Talvez a envergonhada com uma boca meio aberta caísse melhor, mas tudo bem.

Eu tinha que fazer essa pose :3
A roupa do Kirito é totalmente black. Cabelo preto, roupa preta, bota preta, olhas cinzentos, espada cinzenta. Alguns acreditam que ele usa uma cueca vermelha só pra nos enganar. Então, por falta de cores não tem muito detalhe de pintura pra se preocupar, a não ser o caso das linhas cromadas e das placas de metal nas mangas e nas botas, que possuem borragens tolas, mas nada tão ruim assim. O corpo é todo feito daquele PVC durão, exceto a capa que é flexível, articulada e lindamente escupida com efeito de vento. Agora vamos aos defeitinhos e outros inconvenientes.
Na hora de encaixar as espadas nos efeitos de corte, uma delas enterrou antes de chegar ao final. Na verdade, eu não sei se isso é um defeito ou se eu posso empurrar mesmo e acreditar que é uma questão de folgar o plástico. Na dúvida, preferi não arriscar. Como eu disse ali em cima, as espadas são muito frágeis, qualquer forcinha pode quebrá-las. Além dessa, outra coisa ficou apertada.

 

As bainhas nas fivelas. Primeiro coloquei a espada negra, Elucidator. Ela só foi até a metade, sendo que pode ir até o final. Aí eu, “Beleza. Deixa eu vê a outra.” Quando fui colocar a espada azul, Dark Repulsor, ela não foi. NÃO ENCAIXOU! Aí eu “Poxa, tá meio apertado, né? Deixa eu empurrar aqui…” … aí a bainha começou  a arranhar e eu “NÃAAOOO!! PARA TUDO!! \( º 0º)/” Então, pra não fazer mais besteira, deixei as coisinhas de lado e guardei pra usar depois que eu pensar em alguma solução (óleo, talvez?).
Coloquei a mão direita no lado esquerdo :X
Uma pena. Queria ter usado ele com as bainhas… agora só dá pra tirar uma foto dessas aí e fingir que tá com elas. >_>
Outra coisa complicada são as poses. É difícil fazer uma pose de ação cheia de impacto estilo Black ★ Rock Shooter, porque Kirito é um BOY e por causa da “protuberância na virilha”, por falta de termo melhor, acaba dificultando a deslocação das pernas e fazendo até mesmo elas saírem. Eu tive esse tipo de dificuldade, mas talvez seja só comigo, sei lá. o-o
Umas das minhas primeiras preocupações com a figma foi quando eu vi as fotos do protótipo. Kirito estava moreno. (reparem na primeira imagem, lá em cima) Mas estou feliz com o resultado, acho que consertaram ou talvez tenha sido só má iluminação, porque agora a cor está bem normal.

 

 

“Ok, já acabou, neh?”
É isso aí, gente. Fim da análise. Desculpe a falta de variedade e qualidade das fotos. Vou me empenhar nas próximas, bem como aprender mais sobre esse mundo fantástico de colecionadores. A propósito, a figma da Hatsune Miku Append Vers não vem mais. Como eu disse na última review, me mandaram a scale em vez da figma. Aí eu devolvi e o vendedor fez o estorno do valor via Mercado Pago, mas o maldito sistema deles não está funcionando e não creditou meu money. Já estou providenciando a reclamação cível no juizado de pequenas causas, tomara que saia um acordo porque esse negócio de recorrer até o STF não é mole.
Bem, por enquanto estão na fila de espera as seguintes figmas:
Hatsune Miku 2.0, Kaito e Mikasa Ackerman
Eu sei que eu disse que não ia comprar uma Miku tão cedo, ainda mais agora com o que aconteceu com a última. Mas desde aquela vez em que a minha primeira Hatsune veio podre, no fundo eu sempre quis uma e agora que vai sair a nova versão tenho mais é que aproveitar, neh? Terceira tentativa! E o Kaito também, quero ele! Só faltava os irmãos Kagamine pra completar a trupe dos Vocaloids. Agora a Mikasa só vai lançar ano que vem, mas eu me adiantei porque vai que… sei lá, neh? Além disso, não dá pra resistir a esse monte de equipamento cool dela! *—*
Ok, agora é só mesmo. Até a próxima e vamos comemorar, porque dessa vez NENHUMA FIGURA FOI QUEBRADA OU FOI ENTREGUE ERRADA NESTE POST! Uhuuu \o/ ~*
Hehe, bye! :*
6 comentários em “[Figma] [Review] Kirito de Sword Art Online – SAO

  1. Olá. Me lembro que coloquei um comentário nesse blog parece que foi na pagina da figura da IA, não sei se você lembra que eu disse que comprei uma miku append figma . pois bem não tive sorte igual a você. Ela veio toda quebrada as articulações estavam todas trincadas, quando coloquei ela na caixa sem cuidado a outra perna quebrou , veio também com a base quebrada, mas relatei o fato ao vendedor e resolvi trocar por outra nova. Eu ainda tive que pagar para manda-la de volta para que ele possa me enviar outra. Mas já esta tudo resolvido. Realmente essas mikus estão dando muito trabalho, não acha kkkkk, gosto muito do seu blog , acho que você deve ser muito simpática 🙂

    Curtir

  2. Oi, @João. Lembro sim. Mas poxa, que pena que sua miku tenha vindo assim. Aliás, é estranho ter vindo nessas condições, sendo que ela teve um lançamento recente. O que será que tavam fazendo com ela? >_>
    Mas que bom que já resolveu tudo. Porém, é sempre bom avisar: cuidado. É por causa dessas e outras que resolvi colocar minhas experiências no blog, pra ninguém mais passar pelo mesmo.
    Que bom que gosta do blog! Obrigada por comentar e boa sorte! :]

    Curtir

  3. Muito obrigado. Boa Sorte, para você também! Realmente não sei o que estavam fazendo com a pobrezinha, esses chineses provavelmente já veio de fabrica o defeito pois a caixa estava lacrada mas bem amaçada, da pra notar então que os correios deram uma ajudinha para que viessem assim, então thau fique com Deus linda :)!! Sempre estarei passando pelo seu blog para ver se tem algo novo!

    Curtir

  4. @Holly.
    Eu me arrisquei a empurrar a bainha no encaixe. Passei um creminho antes e pah. ( ⊙0⊙) Não arranhou, mas ficou bem apertado. Dá uma sensação de insegurança. Não sei se é pra ficar assim mesmo . Acho que vai depender da pose que você fará na figma, pra evitar que ela saia. Sei lá. De qualquer forma deu tudo certo aqui. Mas não deixa de ser um aspecto preocupante. Me pergunto se a Asuna não tem esse tipo de problema (pensando em compra-la).
    Obrigada por comentar! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

