Ah, os tão sonhados otome games. Que otome nunca quis jogar? Eu sempre quis. Romance e harém de belos rapazes, quem resiste? Resolvi não ficar só na vontade. Numa outra época eu tentei emular o jogo de Hakuouki, mas sem sucesso. Esse ano, com a estreia do anime de Diabolik Lovers, a vontade de jogar voltou. Fui atrás e finalmente consegui emular o PSP no computador e melhor ainda, também no smartphone! Claro que eu já teria comprado o console e os jogos se as condições me fossem favoráveis (dinheiro, idioma, correio, loja, etc). Então se você pode, compre! Porque é assim que incentivamos esse maravilhoso mercado. Só queria que essas empresas lançassem mais desses games em app’s, aí sim dava pra mim. :X

Otome game é um tipo de jogo direcionado para o público feminino, onde um dos principais objetivos é desenvolver um relacionamento amoroso entre a personagem feminina e um dos vários personagens masculinos. (Fonte Wikipedia)

Este tutorial é baseado na minha experiência. Tenho um computador com Windows 7 Ultimate de 64 bits e um smartphone Galaxy S III com Android 4.1.2. Ou seja, só posso garantir que funciona se você tiver essas configurações. Mas o programa que vamos usar oferece suporte para outras plataformas, como Linux ou IOS. Se você for testar nessas plataformas, convido-o a comentar sua experiência. ^^

O primeiro passo é baixar o programa PPSSPP no site (www.ppsspp.org). Acesse a página Downloads, procure o seu sistema operacional e baixe. No windows é um .zip de 11Mb, pouquinho. Depois é só descompactar numa pasta e pronto.

Agora vamos configurar o emulador pra melhorar os gráficos. Execute o aplicativo. O que eu baixei veio em português. Se o seu estiver em inglês, é só seguir o passo-a-passo desse site aqui. O processo é o mesmo.

Vá em Configurações.

Em Resolução de renderização, selecione “Auto”. Assim o seu jogo terá uma resolução melhor, caso sua máquina tenha problemas com desempenho, tente escolher outra opção para a verificação.

Em Modo de Renderização, escolha a opção “Renderização sem Buffer”.

Habilite a opção Vsync para que o seu game não tenha riscos entre as trocas de frames no meio da tela. Esse “acontecimento” se chama Screen Tearing, e ele ocasiona a visão de dois frames ao mesmo tempo.

Em Escala de textura você deve ativar o último, 5x, melhorando assim as texturas do jogo. Caso o seu computador não permita esse tipo de configuração, deixe ela desligada para melhorar o desempenho.

As mesmas configurações valem para quem utilizar em smartphone. E se tiver algum problema com o gráfico (tipo piscando ou tela preta), experimente alterar a opção Renderização com buffer para “sem” e alterne até o ideal para você.

No meu smart tive problemas com o áudio. Acesse Game Settings e em Audio, baixe a atualização. A questão do smart é deixar ele totalmente dedicado ao app do PPSSPP, ou seja, desligue a internet, limpe a memória, exclua o cache, configure a CPU no máximo e pronto, vai melhorar um pouco. xD

O próximo passo é baixar a ISO do jogo. O forum Anime Sharing (em inglês) possui uma infinidade de otome games pra diversas plataformas (PSP, PC, PS3, NDS, etc). Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar e saber que o link dos download só vai aparecer se você clicar em “Like”.

Eu baixei a ISO de Diabolik Lovers e Diabolik Lovers: More, Blood, primeira e segunda “temporada” da série. xD Esses jogos pesam mais de 1Gb então torço pra que você tenha uma boa net (com a minha levei 4 dias baixando… isso porque vivia caindo…).

Após, abra o emulador, clique em Jogos e selecione a pasta onde está o arquivo ISO. Após, execute o jogo clicando na tela dele.

 

PPSSPP no computador.
PPSSPP no smartphone.
Comandos do teclado.

Listinha de alguns games pra download (lembrando que a maioria dos jogos estão em japonês, né):

É isso aí, agora é só jogar! Espero ter ajudado. Aproveitem! 🙂
Anúncios

119 comentários em “[Otome Game] [Tutorial] Como emular PSP no PC ou Smartphone

    1. E tipo ,achei em nesse site do More-Blod mas faço oq pedem e n destrava ;—; Ai achei Brothers Conflic tem 4 partes, tipo é só baixar as 4? E tipo aparece automaticamente na tela do ISO?

      Curtir

  1. Muito Obrigada! Graças a esse post, estou tendo um verdadeiro momento de felicidade. Otomes Games são vida!
    Obrigada mesmo, estarei lhe acompanhando e recomendando o seu blog sempre que puder ^^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s