Admito que o Kaito não é a minha voz favorita de Vocaloid, mas sua fama e estilo me cativaram. Ele foi considerado um fracasso comercial em seu lançamento, mas não demorou muito para ele se tornar o Vocaloid masculino mais popular (mais informações sobre sua história aqui). Enfim, comprei na pré-venda da Anime House e puxa, que demora… finalmente chegou. (ಥ_ಥ )

Na verdade, a ilustração à esquerda é da versão V3 dele. Sorry. (゚д゚lll)

Apenas como sempre, ignorem o cenário. E eu sei que prometi um monte de vezes que ia arranjar uma câmera de qualidade, mas ainda não foi dessa vez. Vou continuar prometendo. Ah. Aprendi um pouco sobre como tirar fotos com luz natural, mas tive que usar iluminação artificial porque tem chovido muito na minha região. Desculpe se ficou estranho. (≧∩≦) Ok, vamos começar.

A caixa é do formato antigo, já que agora a empresa mudou para um tarja monocromática (assim como na que vem na Miku Hatsune 2.0). Eu gosto desse formato, parece que dá mais personalidade à figura. Vem uns desenhos tipo cybernéticos no fundo. Na parte de trás e nos lados há aquele padrão de exemplo de poses que acho desnecessário mostrar. xP Na parte de dentro tem aquele fundo laminado que vem com os Vocaloids dessa geração. Ah, a minha caixa, na aba de abertura de cima, veio com os cantos rasgados… se eu fosse mais materialista me pergunto se a raiva que senti ao ver isso seria maior. (눈‸눈)

 

 

Tudo embaladinho e bem distribuído. Vem três faces, dois picolés, dois cachecóis, um manual, uma base, uma haste da base, um extensor da haste, cinco pares de mãos e aquela sacolinha da figma que parece que é pra guardar tudo junto. Vamos ver mais sobre alguns acessórios a frente.

Aqui temos o Kaito, sem cachecol ou qualquer acessório. Notem que para segurá-lo não estou usando a haste com encaixe do furinho nas costas da figma. É um defeito que ESSA figma trouxe (que não significa que todas virão assim, neh >_>).

O extensor ficou frouxo no buraco e mesmo sem ele, continua frouxo. Tive que apelar para um gancho, que peguei emprestado da BRS. E só fui notar isso lá pra frente da sessão de fotos, depois do Kaito cair umas mil vezes, então é normal que venham fotos com ele usando ou não o gancho (só avisando).

O microfone do Kaito merece uma atenção especial. Ele é pequeno e frágil, é bom ter cuidado tanto na hora de tirar a face quanto na hora de tirar a cabeça pra colocar o cachecol.

Há dois tipos de cachecóis: um pequeno, que é articulado (mas não muito), e um maior não articulável. O material do cachecol menor é uma borracha macia, mas o do maior é um PVC duro e que parece que vai quebrar. >_> Eu tive essa sensação, pelo menos. Pra colocar o cachecol, é preciso remover a cabeça do Kaito. Cuidado com o microfone.

Até que é fácil equilibrá-lo.

É claro que com o cachecol maior ele fica bem mais legal, com esse efeito tipo vento. /o/ E visto de trás também fica bonito.

As três faces do Kaito são normal sorrisinho, feliz e surpreso. Mais do que suficiente, na minha opinião. ‘3’

As mãos consistem nas básicas mãos fechadas e mãos abertas; as ocasionais mãos apontando; mãos para segurar algum acessório que não vem com o Kaito (>_>’) e mãos para segurar os picolés. As “mãos de segurar qualquer outra coisa que não seja um picolé” devem ser para algum acessório que se compra separado (ou que se pega emprestado de alguma outra figura xD). Acredito que seja necessário porque as mãos do Kaito são masculinas e maiores, por exemplo, que a mãos do Kirito, o que foge do padrão.

Infelizmente tenho mais um defeitinho pra mostrar… ( ´_ゝ`)

Essa coisa, que não sei como chamar, não gira. Esse ganchinho que sai da bolinha, ele não se movimenta pra cima e pra baixo, ou seja, só tenho o movimento da parte de dentro (que seria o ombro, eu acho). Achei que comprometeu algumas poses, como manter o braço abaixado. Não dá. :/

Agora vamos fazer algumas poses no Kaito. (っ・ω・)っ (e antes que diga que as poses são tendenciosas, eu as faço de propósito èé’)

 

 

 

Que raios de pose é essa?
 

Opa, parece que ele encontrou uma velha conhecida.

 

Conversando sobre a viagem, talvez?

 

 

 

Espere, essa não é a espada de Kirito?

 

Kaito se exibindo…

 

Luka também? Isso não está ficando meio sério? Melhor parar…

 

Conclusão

Então, estou super feliz por ter comprado o Kaito, embora tenha vindo aqueles defeitinhos, mesmo assim, dá pra ser feliz. xD  Ele é tão fofo e azul que não deu pra resistir. Não sei se toda figma masculina é assim, mas outra vez tive dificuldade de manusear as pernas. Uma delas até saía, assim como ocorria com o Kirito. Garotos… (๑´ლ`๑) Bem, é uma ótima aquisição. Agora só falta a Miku chegar pra ter meus Vocaloids queridos juntinhos. Uma pena não poder comprar os gêmeos, acho que não encontro nenhum em bom estado e nem quero me arriscar depois de tudo que passei… >_>”’
É isso aí, obrigada por visitarem o blog. Espero que tenham gostado da review. Até a próxima!  (≧∪≦)



(Agora que parei pra ver, até que as fotos não ficaram ruins… (⊙ω⊙ ) )

 
9 comentários em “[Figma] [Review] Kaito de Vocaloid

  1. @João Pedro
    Colecionadora principiante, já viu, neh. Só errando pra aprender. xD Mas olha, tenho comprado na Anime House e até agora não acho que tenha recebido nenhuma bootleg. O problema é quando compro ou no Mercado Livre ou com gente que diz que “pode conseguir com um fornecedor”, aí já não me arrisco mais. E sobre o defeito, nem tinha pensado nisso. Vou providenciar o email. o-o/
    R$70 reais?? Como assim?? Não sabia disso . (」°ロ°)」Pena que não tenho condições ainda de fazer compra internacional, mas se for esse preço mesmo vou me arrepender muito depois, heheh. Obrigada pelas dicas! Volte sempre! o/

    Curtir

Deixe um comentário

