Finalmente uma figma decente da Miku chegou pra mim. Lançada em novembro/2011 e entregue em março/2014 Σ(゚д゚lll). Valeu a pena a espera. Sem falhas, sem defeitos, sem engano. Ufa. Depois da minha primeira experiência (relatada aqui) achei que não teria mais vontade nenhuma de continuar nesse rumo de colecionador, mas não deu pra resistir. Disse a mim mesma: tenta. Vai que dá certo dessa vez. E deu! Ai, ai… sinto uma satisfação imensurável. (*´▽`*)

Ah! Pra você que não conhece a personagem, acesse aqui.

Hatsune Miku, de Vocaloid  (“男て バカ  バカ ね – otoko te baka baka, ne“)

A Miku 2.0 é a figma número 200 da Maz Factory, o que a tornou uma edição comemorativa, por assim dizer. As novidades sobre ela foram várias, mas a principal é sobre o quão articulada ela pode ser. Claro que quando li isso, a única coisa que veio na minha cabeça foi “Ela não vai quebrar? É isso?” (lembrando do trauma das experiências anteriores…). Realmente, ela sobreviveu a essa review. No início fiquei toda cuidadosa e com medo de movimentá-la, mas depois deu pra sentir que as coisas estavam firmes e acabou brotando confiança em mim pra fazer umas poses malucas. Pois bem, a única coisa que eu queria mesmo ver era essa flexibilidade toda, então vamos começar logo a review pra chegar nessa parte. :3 (e eu continuo sem uma câmera decente. Sorry.)

A caixa recebeu uma transformação. Ao que parece, daqui pra frente teremos uma tarja monocromática (no caso da Miku, tarja preta) nas caixas dos próximos lançamentos. Eu gostava do padrão anterior. Será que os designers ficaram sem criatividade ou com preguiça? Francamente, eu faria todo esse design da caixa no Paint. Entretanto, no caso da Miku não é completamente ruim, mas outros produtos, como a caixa da Mikasa, achei super sem graça (embora seja praticamente a mesma coisa… quem foi que disse que preto combina com tudo?). (・ε・`。”)
Não dá pra ver direito na foto, mas no canto superior direito há um aviso em inglês do tipo “Isso não é brinquedo. Para maiores de 15 anos. Risco de asfixia“. Estou mais preocupada com o risco das minhas irmãs quebrarem a figma do que com suas próprias vidas. :X
Dentro da caixa, naquele papel de fundo, vem um recorte que chamam de “di:stage”. Eu só fui saber o que era isso recentemente. É apenas uma base para outra base cheia de furos, que se compra separadamente. Você pode ter uma ideia do que é olhando aqui. Como eu não tenho nada disso, não destaquei. A propósito, existem também outros tipos de di:stage, tipo cenários, disponíveis pra download no site da Figma. Bem interessante. Só baixar, imprimir e pronto.

 

Vem duas partes de disposição dos acessórios, um deles só pras asas. De praxe, vem aquele básico extensor, mãos, base (e haste), sacolinha da figma e manual. Acessórios da Miku são só a guitarra e o microfone (e as asas). Aí eu me pergunto: Cadê o alho poró??? (╯°□°)╯︵ ┻━┻ É a marca dela gente, poxa. :X
E aqui está ela. Infelizmente a Miku versão antiga que eu tinha e dei pra minha irmã foi brutalmente quebrada por completo, então não tem como eu comparar as duas. É fato que muita coisa mudou e até tenho a impressão de que os mínimos detalhes receberam atenção, mas o maior destaque acredito que sejam as mechas translúcidas e o brilho que as partes escuras ganharam. É realmente bonito de se ver.
Uma coisa que eu não gosto nessa figma é o fato dela ficar corcunda. ( ಠ_ಠ) Só isso.
A Miku vem com o rosto padrão (sorrisinho) e mais duas que dão muita personalidade à figura. Esse rostinho envergonhado é tão fofo! Oxi!  (●´ω`●) Mas queria que estivesse olhando pra frente, que nem a face que vem na Snow Miku.
Acho que é a primeira vez que vejo uma figma com tantas mãos. São SETE pares de mãos. 7! Mais variedade que isso, só as seis faces da Sailor Moon. xD Um par delas (que é a da imagem em maior destaque, acima) não é articulada. Serve pra você fazer uma pose do tipo sentada ou qualquer outra pose maluca feito essa:
Sim, ela está usando a palma da mão como base. *-*

Ainda discutindo sobre as mãos, temos uma novidade.

Essas articulações em que se encaixam as mãos. Detalhe: essas pecinhas (únicas) são menores que metade de uma moeda de cinco centavos. Cuidado pra não perder ou quebrar.  (●﹏● ) Mas de qualquer forma ainda dá pra usar as mãos antigas de alguma outra figma.

E os últimos acessórios. Um microfone simples que quebra em três partes, as asas translúcidas e a guitarra, que achei parecida com a daquela menina (que esqueci o nome e tô sem vontade de pesquisar) de K-On! Agora a Miku além de ter uma guitarra (não era um dos gêmeos que tocava?) ganhou o status de anjo. Uau.
Agora, vamos ver as possibilidades de movimento (que são infinitas, né x3).

Ela senta.

É. Não sou muito fã de fazer poses assim (até porque nunca tinha tentado), mas mesmo assim acho que é uma coisa incrível. xD

 

Outra novidade é que a Miku ficou articulada na cintura, então é possível fazer movimentos que possibilitem sua inclinação.

Espada do Kirito.

Uma coisa que fica me chamando atenção são as pernas da Miku. Parecem… gordas. (o・ε・o) E quadradas, sei lá. Tá diferente do padrão “finas, delicadas e torneadas”. Não sei o que aconteceu (mas ainda acho que é uma bela figura).

 

 

 

Tentativa de imitar uma cena de um certo anime… (Levi e Eren)

~* Conclusão

Acho que a coisa mais legal nessa figma é o fato dela ser MUITO articulável. Braços, pernas, cintura, cabeça, cabelo. Praticamente tudo, oferecendo uma diversidade de poses. Bem, estou super satisfeita. Depois de tudo que passei nesse caminho de colecionadora iniciante, acabei recebendo minha recompensa. A única coisa que me desaponta é eu mesma. Queria ter feito um post melhor, à altura, mas paciência é uma coisa que não tenho de sobra. ( ´_ゝ`) Enfim, se você quer uma figma da Miku, esta é de longe a melhor de todas as escolhas. Agora estou preparando a review da Sailor Moon. Sem previsão ainda. Espero que tenham gostado do post. Até a próxima! (^ω^)

13 comentários em “[Figma] [Review] Miku Hatsune 2.0 de Vocaloid

  1. Oi @Mel. O comentário sumiu, mas vou responder mesmo assim. :X
    Sério que as fotos não tão ruim? *-* É que como sou principiante perco a confiança. XD
    E a Miku consegue sim se equilibrar na palma da mão, tenta fazer na sua quando chegar. Não sei porque, mas fiquei rindo que nem uma sem noção enquanto equilibrava ela, hsusjajsua. Sei lá, achei engraçado. Minha irmã ficou me olhando tipo “pirou?” ( ಠ_ಠ)
    LOL.
    Enfim, fico feliz que tenha gostado da review. Tomara que a sua Miku venha 100% e se não vier, mantenha a calma!!! Hehe. Obrigada por comentar. :*

    Curtir

  2. ooi, não sei se vc lembra de mim, fiz comentários em outras reviews suas, inclusive a sua primeira que vc comprou a miku pirata e nendrois do ciel e sebastian, desculpa nao ter visitado muito seu blog ultimamente, minha vida ta de pernas pro ar, rs, mas quando achei ele nos meus favoritos agora enquanto eu tava mexendo nos favoritos eu entrei na hora, e olha, depois do fracasso com a outra miku, vc conseguiu uma figure tão linda!!, eu amei a sua miku,ela é tão linda, uma pergunta, a saia dela é flexível? essa miku é uma figure q eu com certeza quero ter ;A;, eu também reparei que a perna dela ta meio “quadrada”, bom não faço ideia do porque, mas a perna dela ainda ta muito linda com esse preto e esse brilho.
    sério que ela pode se equilibrar com a mão? o.o que fodaaa
    ah, e não se preocupe, a sua câmera é decente sim, é MUITO melhor do que as cameras q dos meus celulares (legal que a camera do meu celular novo é muito pior do que a do meu celular antigo (?)), enfim, ótimo review, vou tentar aparecer aqui para ver os próximos, abraços ^^

    Curtir

  3. @Lelouch Lamperouge!
    É claro que eu lembro!!! *olhando posts anteriores pra assegurar hushsuhs*
    Não. Sério, eu lembro. Você falou pra eu não culpar minha irmã pelo que fez com a minha primeira Miku, huehuehuasdhasiuduhs…
    …mas isso NUNCA vai acontecer. ( ≖‸≖)
    LOL. *que nada, nem ligo mais*

    Brincadeiras a parte, fico feliz de te ver por aqui. AH! E brigada por salvar nos favoritos! (人´∀`)☆゜’・:*
    Pois é, FINALMENTE tenho minha Miku in Perfect Condition! Tô tão satisfeita que não tenho nem palavras. Você viu, né, o que eu passei com a primeira. Sem falar que na segunda tentativa veio uma versão errada dela. Ô azar… só que agora tá tudo nos trinques.
    Mas então, sobre a saia, ela é feita de duas partes, tipo, as duas são sobrepostas, parecendo que se unem, só que não. Isso trouxe uma flexibilidade pras poses da Miku, caso ela queira, por exemplo, levantar a perna lá em cima e lutar capoeira. LOL
    Essa figure você TEM QUE TER! (」°ロ°)」 Ela é linda, perfeita! Vixe, nem se compara com as outras versões. E as pernas, bem, a primeira vista achei bem estranho. Parece que primeiro escupiram a perna com as juntas e tal, depois resolveram colocar as meias por cima… mas estão lindas de todo jeito. 😛
    SÉRIO, ELA SE EQUILIBRA COM A MÃO! Mas deu um trabalhão pra fazer a pose certa. ε-(´・`) Mas o resultado foi tão demais que valeu a pena, mesmo que não tenho nenhum significado especial nisso, hushusahu.
    Obrigada por voltar e comentar, que bom que gostou das fotos. Vou me empenhar pra superar a qualidade. Vou te aguardar nas próximas, viu! Abraços!
    (´∀`)ノシ

    Curtir

  4. Faz um post de como diferenciar um figma original e um falso?? porque por exemplo eu, não sei como diferenciar entre um ou outro ainda mais quando estão na caixa. Obrigada! 😀

    Curtir

  5. Puxa, adoraria fazer um post desses, mas sou SUPER MEGA suspeita, já que eu erro muito (e continuo errando) LOL

    Mas a Prin-chan deu umas dicas muito boas no blog dela:

    http://pri-chin.blogspot.com.br/2011/08/meodeos-e-fake.html

    Também tem um outro tutorial (em inglês) sobre identificação de falsos nendoroids bem aqui (dica da @Tomoko Kuroki, tks :*):

    http://nyotaku.com/2012/11/25/how-to-spot-a-fake-nendoroid/

    Vale a pena dar uma olhada! Espero que te ajude! ^^

    Curtir

  6. Sim, sim! É transparente… como é o nome… translúcido? Eu acho. XD
    Ah, sobre as poses, depois de muuuuito tempo, notei que a roupa dela virou durante as fotos. ME DESCULPEM! (」°ロ°)」Sou uma pateta mesmo. ,( _—_ )
    E poxa, agora tá tão cara assim? Pesquisa um pouquinho mais que você consegue num bom preço. Vale a pena comprar, ela é demais! ^^

    Curtir

Deixe um comentário

