Olá!!! Esse post vai ensinar como instalar o jogo “Ken ga Kimi”, mas esse tutorial também pode servir para outros jogos de PC, acredito que todos terão um requisito em comum, que será mencionado abaixo. Eu queria esperar o lançamento dos jogos “Alice=Alice” e “Bad Medicine” (da mesma plataforma) pra testar antes e ter a certeza de que seriam os mesmo passos, mas vou deixar pra confirmar depois. Realmente esse blog tá virando um portal sobre otome games… >_> 

Antes de continuar, esse tutorial é baseado nas minhas configurações de PC, que são são Windows 7 Ultimate, 64 bits.
Outra coisa, se você não tiver a fonte japonesa instalada no seu PC, provavelmente vai aparecer um monte de letras e símbolos sem sentido. Recomendo que instale, se for o caso.
1º – O jogo.
 
Quem já olhou o tutorial sobre “Como emular PSP no PC ou Smartphone” já deve conhecer o portal Anime Sharing. Vou repetir o que eu disse lá: é preciso baixar a ISO do jogo que está bem aqui: Anime Sharing (Ken ga Kimi). O que você precisa fazer é se cadastrar no fórum e saber que os links pra download só vão aparecer se clicar em “Like”.
Link de download escondido.
Clique em “Like” para os links aparecerem.
Atenção! Apenas a título de conhecimento, o site oficial do jogo oferece uma versão de teste que pode ser baixada bem aqui. Se for baixá-la, acho que pode pular logo para o passo nº 4. (っ・ω・)っ
 
2º – Descompacte.
Depois de baixar todas as partes, descompacte os arquivos. No caso de “Ken ga Kimi”, vem quatro pastas. A primeira e a última são Dramas CDs. As pastas importantes são as que estão escritas “Game DISC1” e “Game DISC2”. Elas possuem as ISOs do jogo.
“Ken ga Kimi” é um otome game originalmente para plataforma Windows (qualquer versão), então se você  tivesse comprado o jogo, receberia dois cd’s de instalação que deveriam ser inseridos no driver do PC. Acontece que você baixou as ISO’s, logo não existe cd pra ser inserido no driver. Então, o que fazer? Simples, vamos montar os discos!
3º – Monte o disco e instale.
Pra enganar o PC e dizer que tem cd’s no driver, precisamos de um programa que emule a criação do disco virtual. Eu uso o PowerISO Virtual Driver Manage, porque ele já tava instalado aqui. xD Mas se preferir, pode baixar o Virtual CloneDrive. Depois de instalar, execute o programa.
Selecione “1” no campo “Number of Drivers”. Clique em “Ok”.
Depois, vá na pasta “Computador”. Lá, teremos um disco virtual com cara de ovelha. Clique com o botão direito e selecione “Virtual CloneDrive > Mount…”.
Procure o Disco 1 do jogo na pasta em que você descompactou. Só o DISCO 1!

 

Na pasta “Computador”, vai ficar um driver montado com a ISO assim:
Execute o aplicativo. Vai aparecer a seguinte tela:
Selecione a opção “Instalar”, que é a primeira. Depois disso, teremos todo aquele processo de instalação de “next > next > next”.

 

 

 

Até aqui tudo bem. O conteúdo do disco 1 será instalado, mas no meio do processo, vai aparecer uma janela pedindo pra “inserir o disco 2”.

Vá até a pasta “computador” e repita o processo de montagem, só que agora com o DISCO 2.

 

 

Selecione “OK” na aplicação e espere a instalação acabar.
Depois é Finish. Lá na sua área de trabalho deve estar o ícone do jogo.
4º – Altere a localidade do sistema
Antes de executar, quero relatar um problema que aconteceu comigo (e foi resolvido). Na minha primeira tentativa, eu tinha feito tudo isso até aqui e executado o jogo, mas apareceu a seguinte janela de erro:
Uma pessoa muito legal lá do fórum AS me ajudou indicando esse link, para alterar a localidade do sistema windows para japonesa (tradução do google).

É bem simples. Ao que parece, há uma espécie de bloqueio, onde o jogo só pode ser instalado em computadores que estejam nessa localidade. Isso é muito importante! o/

Depois que eu alterei isso, funcionou perfeitamente!!!!!! (*´▽`*)
O site oficial também ofereceu um pacote de atualização. Acho que tem em alguma parte do jogo um erro. Eu alterei e não notei nada, então não sei se faz diferença ou não. De qualquer forma, aqui está o link.
Sobre o requisito que também poderá servir para a instalação de todo e qualquer otome game, trata-se da alteração da localidade do sistema. Antes de instalar tudo isso, eu tinha baixado a versão de teste de “Ken ga Kimi”, mas ocorreu um erro. Depois, resolvi instalar o original e deu nisso tudo aqui. xD Posteriormente, instalei a versão de teste de outro jogo otome e funcionou sem problemas. Enfim, acho que a alteração da localidade do sistema é super importante! VERY!!  (」°ロ°)」
Basicamente é isso! Até a próxima.(・3・)ノシ
21 comentários em “[Otome Game] [Tutorial] Como instalar Ken ga Kimi no computador (Windows)

  1. Thank you for sharing how to install.
    But I have met same problem, error 8.
    And I can't understand your language, Portuguese? (I don't know sorry 😦 )
    So would you tell me how to solve it in English?
    Really really sorry for troubling you.
    But I need your help.

    Curtir

  2. Poderia me passar os sites de outros bons otome games para eu baixar a versão beta (teste)?
    Eu agradeceria,já que nao consigo baixar pela o site que voce recomendou! T-T

    Curtir

  3. Oie
    eu consegui montar a imagem do primeiro usando o Virtual CloneDrive mas apareceu uma mensagem de alerta quando tentei instalar o jogo , ja mudei a localidade do windows.
    não sei o que fazer se puder me ajudar por favor

    Curtir

  4. Bem explicado para quem não conhece o site. O Anime Sharing é um site muito bom para companhar notícias também. ^_^ Nice tutorial! Ah, aproveitando a deixa já que estamos numa página com pessoas interessadas no game, para quem quiser jogar o prólogo com legendas, eu estou traduzindo. Vocês podem encontrar info aqui: http://dungeonshojo.blogspot.com.br/2016/02/tutorial-aplicando-legendas-no-prologo.html
    :3 Espero que o trabalho de nós duas incentive mais gente a jogar o título. Bai bai.

    Curtir

  5. mulheeeer
    n sabe como ralei pra instalar esse jogo ;-; quase desisti!!
    mas achei o teu site de tanto fuçar kkkkk
    e agradeço muito mesmo ❤ abrigada mesmo \8D/

    anos atrás baixei mas n havia instalado (tm mts jogos) e com note novo…ralei pra achar alguns sites ja que estão sumindo ou obrigados a serem deletados…

    consegui baixa los pelos site russos com muita paciência e google tradutor
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas nem sempre são perfeitos e vc me ajudou a juntar as peças ❤

    Nya o/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

