513VGD2vojL

Segundo jogo da franquia Shinigami Kareshi, da Honeybee. São dois jogos, o primeiro intitulado Re: BIRTHDAY SONG~恋を唄う死神~ (~ koi wo utau shinigami ~) e o outro intitulado Un: BIRTHDAY SONG~愛を唄う死神~ (~ai wo utau shinigami~). Enquanto o primeiro jogo conta a história de uma Shinigami em treinamento (uma novata que morreu e foi para a Escola de Formação de Shinigamis), este segundo jogo apresenta uma protagonista humana que recebeu a notícia de que só terá um mês de vida. A plataforma será PC e a ilustradora responsável é Satoi (さとい).

Prólogo
————————————————
“A última canção que você ouvirá antes de desaparecer… será cantada por mim…”
Esta é uma história sobre uma jovem comum, que vive uma vida normal.
Um dia, de repente, dois meninos estranhos e desconhecidos aparecem na frente dela.
Meninos de aparência peculiar, segundo ela.
“Você só tem um mês de vida.”
Os meninos que se auto intitulam “Shinigamis” vieram avisar sobre o tempo limitado de vida da heroína.
Aceitando seu próprio destino,
a heroína não nega entregar sua alma aos Shinigamis.
Mas antes disso, há um desejo que ela precisa realizar a todo custo.
Que é… dizer seus verdadeiros sentimentos à um amor não correspondido.
Com este último tempo restante de vida, como esta jovem garota irá viver?
E quais são os significados por trás das ações desses Shinigamis…?
Uma triste história de amor,
que gira em torno destes Shinigamis de elite.
Personagens
————————————————

1

Hotori Kanno – (Heroína)
Tem algo que eu ainda preciso fazer. Então por favor, me dê mais tempo!

Uma colegial quieta e tímida, sem muitos amigos. Tem boas notas e cozinha bem, um hobbie. Tem um amor não correspondido por Shizuru, que frequenta a mesma escola que ela.

2

Zen
O Shinigami valentão e egocêntrico (Ore-sama)
Ei, me dá logo essa sua vida. Eu vou enviá-la para o outro mundo, que tal ficar grata?
Seiyu: Hino Satoshi
Idade: 19 anos (idade que tinha ao morrer quando humano)
Tipo sanguíneo: B
Aniversário: 8 de agosto
Horóscopo: Leão
Altura: 1,80 cm

Um jovem que gosta de provocar os outros. Tem um temperamento egocêntrico, muito confiante em si mesmo, acha que não há nenhum Shinigami melhor do que ele. Na verdade, sua capacidade como Shinigami é excelente, embora seja estranhamente desajeitado… Rikka costuma limpar sua confusão, já que são parceiros. Para provocar os membros da classe suplementar especial, ele vai à Escola de Formação de Shinigamis para brincar.

3

Rikka
O misterioso Shinigami de elite de língua afiada.
Que tal você ir para o outro mundo sem reclamar? Não será bom continuar viva, certo?
Seiyu: Tachibana Shinnosuke
Idade: 20 anos (idade que tinha ao morrer quando humano)
Tipo sanguíneo: AB
Aniversário: 18 de setembro
Horóscopo: Virgem
Altura: 1,74 cm

Shinigami parceiro de Zen, normalmente é tranquilo, mas quando abre a boca vira uma pessoa essencialmente de língua afiada. Não é de demonstrar suas emoções, mas costuma brigar muito com Zen. Trabalha de forma precisa, o que lhe deu uma boa reputação no mundo dos Shinigamis. Faz as coisas calmamente, limpando os problemas causados por Zen. Rikka conhece a frieza melhor do que ninguém e acha que todas as almas deste mundo deveriam ser enviadas ao inferno.

4

Hayasaka Shizuru
O rapaz que está esperando por um amor
Se de repente, a pessoa mais importante pra você desaparecesse, o que você faria?
Seiyu: KENN
Escola: Estudante do segundo ano (17 anos?)
Tipo sanguíneo: O
Aniversário: 11 de maio
Horóscopo: Touro
Altura: 1,76 cm

Da mesma classe que a heroína. É um bom rapaz, sem duas caras. Ele trata os outros de forma igual, sem preconceito e tem uma boa relação com todos. É muito popular, não só na sua classe, como em toda a escola, inclusive com a heroína.

5

Estou super ansiosa por esse jogo! É bem mais interessante que o outro, sem falar nesses personagens (tão lindos, quero todos pra mim!!!). E EU AMEI O CAST!

 Quadro de relacionamentos


*Shinigami: Ceifador da morte, personificação da morte.

Fonte/Sites consultados:  Blog oficial e revista B’s-Log (scanMitsu).

12 comentários em “[Otome game] Un: BIRTHDAY SONG ~ Ai wo Utau Shinigami ~

  1. Quando olhei pra o moço de cabelo mais escuro, AUTOMATICAMENTE lembrei de uma certa “pessoa” (pela aparência), aí quando fui ver a descrição…puft! Quase uma alma gêmea, parecidos demais! hahahaha Um doce se você adivinhar quem é… (Um doce ganho muito fácil! XD)

    Lindos né? Já tô de olho no loirinho fofo, mas aposto que depois aparece alguma coisa…sempre aparece! =____= Também gostei do atrevidinho ali em cima também…porque né…como diz aquele slogan da skol: Porque SIM! huhauhauhauha

    Curtir

  2. Primeiro: A-YA-TO! (ganhei um doce da cacau show?) LOL
    Eu também lembrei dele instantaneamente. Zen parece ser uma fusão do Ayato com o Ruki, só que a personalidade é toda do Ayato. Pelo menos não vai ter sadismo. Ufa. XD

    Eu tô é de olho em todos! (e o loirinho me lembrou o Shu) (*´▽`*)' A minha escolha vai depender do seiyu (julgo muito por isso, pq imagina ouvir uma voz enjoada durante o jogo todo… pra mim não dá.).

    Curtir

  3. BINGO! \(≧▽≦)/ Nem tinha pensado no Ruki, mas depois que você falou, realmente, parece muito! E o fato de não ter sadismo o torna…o Ayato dos sonhos! LOOOL (dos meus, pelo menos).

    De fato, a voz faz MUITA diferença! Tipo, o Laito é um personagem horrorooooso (não fisicamente , mas como “pessoa”), mas gostei tanto da voz dele (acho tão sexy! XD) que não desgosto dele.

    Siiim! E a menina! (poxa, esqueci completamente dela! Mas também né pfvr, prioridades~~~ hihi. Então, achei ela uma gracinha! Ownti! Bem delicada. (a do primeiro jogo também é uma fofurice! ♥)

    É Offtopic, mas eu queria comentar, você tá vendo Kamigami no Asobi? Tá tão teeeenso! Não acredito que ele vão se atrever a pôr no anime algum dos finais trágicos do jogo! (╯°□°)╯︵ ┻━┻

    Curtir

  4. É verdade!! LOL Se o Ayato fosse assim até eu ficava gamada. (⊙ω⊙ )

    Aquela voz do Laito ficou perfeita mesmo. Hirarin (seiyu dele) já é ícone das vozes sexys, juntando com o Laito, casou direitinho. XP

    E as heroínas são muito fofas (principalmente a ruivinha do outro jogo), mas a desse game quase parece uma versão apagada da Yui (ôoo, essas comparações não param XD). Mesmo com esse olhar de peixe morto dela achei bem simpática. Considerando que provavelmente vai ser um romance trágico, não dá pra encher de brilho mesmo. (não que eu não goste da ideia, pelo contrário :D)

    Offtopic: Menina, ainda não li nada sobre o jogo, mas sem querer eu vi o CG desse tal final trágico e… também não quero acreditar que ele vai acontecer, quase até chorei nesse último epi. ( ಥ︿ಥ) Mas tomara que eles nos surpreendam com uma boa reviravolta porque não dá pra ficar sem esse, literalmente, deus grego lindo, gostoso, sexy… *leva tapa* LOL (no meio de um pseudo luto falando besteira) (ノ'∀' *)

    Curtir

  5. LOL Olhar de peixe morto? XD Realmente, mas, é um jogo Otome, faz parte né? hahahaha (quase sempre, I mean).

    Será que vai ser mesmo um romance todo dark? O.o Bem, de fato, a história revolve em torno do fato da…morte dela, então… TT__TT
    Maaas, acho que os finais terão versões agradáveis (embora, tenho quase ecerteza de que também haverá aqueles finais miseráveis que deixam a gente triste).

    Nem vi esse ep. 11, porque não vou aguentar uma semana de sofrimento esperando o desfecho dessa situação. WHYYYY?
    KKKK um conflito aí hein! LutoXLUST! hahahaha *corre*

    Curtir

  6. Não não. Eu não quis dizer dark. Tá mais pra uma coisa triste, melancólica. Mas também acho que os finais vão ser bons, se não, aceitáveis, já que ela provavelmente vai morrer e tal. o-o De repente ela continua vivendo, ou morre e vira shinigami, ou quem sabe reencarna, ou só morre e pronto. LOL Em todo caso, eu não consigo ver um final feliz com um dos carinhas >_>''

    Vai assistir logo que depois o choque é maior. XD HAOSOKAPSASJH.

    Curtir

  7. Lannyy, passei aqui de novo no teu blog pra ver as tuas notícias sobre os otomes (preguicinha de ler em inglês, haha). Meninaaa, eu sou gamada nesse traço da Satoi, e, [abre parênteses] MEU DEEUS, fiquei mó triste que ela não vai estar em Dialovers Dark Fate Ç__Ç [fecha aspas]

    Fiquei MUITO interessada por esse jogo! E como vocês comentaram acima… SIM, É AYATO TODINHO! E SEM SADISMO *perfeição lololol (⊙ω⊙ )* Eu já amo o Ayato então o Zen vou amar em dobro, né!? (omg, sim, eu sou uma masoquista que nem a Yui! (ಥ_ಥ )) Mas os outros personagens até que não são ruins assim, todos foram agradáveis aos meus olhos (vc é capaz de não jogar por conta de um seiyuu ruim, eu sou capaz de não jogar por conta da aparência do personagem, kkkk. Aqueles caras de óculos SEMPRE passam batido por mim! #malvadonaQueSóLigaPraAparência (」°ロ°)」)

    Pelo menos em PC temos mais chances de receber uma tradução, mesmo que em inglês, né? Minha nossa senhora… preciso aprender japonês urgentemente pra jogar os otomes sem depender de guias ou reviews T_T

    PS: Não sei por que, toda vez que eu seleciono pra comentar como a “pixelagirl” do meu wordpress, o blogspot (na vdd, o Google ¬¬) acaba deixando o meu perfil do G+. Queria que meu ícone da Pixela aparecesse, buaa, mas pra ficar o nome correto tenho que comentar como -Nome/URL- mesmo *lokura*

    Curtir

  8. O traço da Satoi é lindo demaaaais!!! ヽ( ´ー`)ノ E talvez seja só coisa da minha cabeça, mas tô estranhando esse traço do Dark Fate/Vandead Carnival (é impressão ou em 90% das ilustrações os personagens aparecem de perfil??).

    Sim, sim! Só faltava o seiyu do Ayato nesse Zen, aí até eu gamava! ♥ Por enquanto tô muito de olho nos outros dois (porque amo esses carinhas difíceis ou gentis… o traço também conta muito… e os seiyus, que amo! *-*). Aaaah, até que tem uns meganes que prestam… tipo o… o… anh… *pensando*… hum… o Azusa, de Brothers Conflict? (LOL … acho que também não ligo pra eles >_>”).

    Eu gosto quando é em PC porque além de ser mais fácil de conseguir (olha a pirata ( ゚∀゚)'''), dá pra aplicar um software tradutor (medo daqueles kanjis difíceis (⊃ω⊂)). Mas concordo com você. Temos mais esperanças pra tradução desses jogos de PC, caso um dia um bom programador venha a decriptar o game. Ai, que sonho! *-*

    PS: Esse sistema do blogger é cheio de erros. -_-'''

    Curtir

  9. Eu também achei meio diferente, e quando li o que falasse da Satoi no outro post, faltei me matar. Mesmo que não seja o traço lindo e maravilhoso dela, acho que a rejet vai conseguir camuflar de forma que não fique tão drástica a diferença. Olha esses scans do jogo que achei no Tumblr > http://bit.ly/1tumkRr < (Ayato meu amor, foi salvar Yui e foi atacado Ç_Ç) Haha, te falei, eu sempre sou assim com os personagens de óculos e também com aqueles que parecem uma criança (tipo o Kanato de Dialovers, lol). Eu sou mais de gostar do cara badboy, bonitão, que implica com a heroína e é difícil de admitir que gosta dela (#masoquistaFeelings depois de Ayato…). Queria comprar o jogo original mesmo, mas deixa pra quando eu aprender japonês kkk. Deve ser tão bom jogar sem depender de guias ou reviews (*´艸`*) . Até lá a gente aplica os paranauê no game pra PC ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Curtir

Deixe um comentário

