Hoje estou trazendo mais um unboxing de mangás. Comprei Gugure! Kokkuri-san (繰繰れ! コックリさん), da Endou Midori (primeira série da mangáka). Fui “vítima” do anime (temporada de outono/14), simplesmente amei toda aquela história sem noção. (≧∪≦) Não resisti quando vi um set à venda na CD Japan. É, fui no impulso. E não me arrependo.

A encomenda chegou mais ou menos em 40 dias, diferente da penúltima que ficou quase quatro meses parada no conferido. E, de novo, os correios não atualizaram o rastreio. Vai entender esse povo imprevisível. (;-◞౪◟-)
Aliás, pra quem não conhece, Gugure! Kokkuri-san é um mangá de comédia em formato 4 Koma (não completamente). A história gira em torno de uma garotinha chamada Kohina. Enquanto jogava Kokkuri-san*, ela acabou invocando o espírito de uma raposa, que é um jovem e belo homem de cabelos brancos. Kokkuri-san (como fica conhecido o espírito) passa a assombrar Kohina porque ficou preocupado com os hábitos alimentares dela (viciada em macarrão instantâneo).
*Kokkuri-san é um tipo de jogo do Japão parecido com aquele do anjinho, ou do copo, ou do compasso… aquela macumba que fazem pra conversar com espíritos, colocando num papel várias letras/números e fazendo perguntas idiotas. (;-◞౪◟-) O título do mangá faz uma brincadeira no sentido de “Vá perguntar pro Google, Kokkuri-san.” ou pra saber quem responde melhor. Ou algo assim. („ ・∀・)

Tenho pedido tanto na CD Japan que já tá até manjada essa caixa.

Acho que descobri como se abre sem tanta violência… mas só vou testar na próxima.

 

 

Quanta embalagem. (ノ・o・)ノ

Primeira impressão: QUE CORES LINDAAAAAAAAAAAS! (」*ロ*)」
Uma propaganda pro anime.
Folhetinho com propaganda de um monte de coisa.

Então, deixem-me falar um pouco sobre o mangá.

#gugukoku está em andamento no Japão. É um SHOUNEN serializado na revista Gangan Joker (a mesma de Inu x Boku SS, Corpse Party, Higurashi no Naku Koro e Isshuukan Friends). Também tem um Spin-Off (Gugure! Shigaraki-san) sobre o Shigaraki (o oji-san/tanuki).

Sério! Achei essas capas a coisa mais linda e criativa do mundo. Eu amei mesmo cada uma delas! Olha só aquelas rendinhas nas bordas superiores! E tantos outros detalhes. (ノ)´∀`(ヾ)
Ainda sobre a capa, ela é feita daquele papel fosco. (♥ω♥*)
Comparando… estou achando que esse tamanho é padrão por lá.
Primeiro volume. Tem tirinha nas capas! ヽ(≧▽≦)ノ
Todos os volumes vêm com uma página colorida. Parece coisa da JBC (FICA A DICA).

 

 

 

#KiseijuuFeelings.

Inugami é tão absurdamente estranho e doente, mas…… suki. ♥ (‘ω’*)

 

 

Gostei de como as coisas ficaram meio sérias aqui.

 

 

 

Ri MUITO nessa parte.

 

 

Buhahahahaha! (*≧▽≦)ノシ))

……………  (・ε・`。)

Ai… seu esquisitão. (*´・v・)

Kokkuri-san de terno! #fetiche

Mas careca.

 

 

Kohina fofa! (。´∀`)ノ

 

Mais um personagem absurdo.

Ele parece ser bonito! (*・艸・)

Awnnnn, Yamamoto-kun! ❤

………….. (°_°lll)

 

Ternooooo! ❤

 

 

Eu, heim. (°◇°;)

 

Importante destacar! (pra desenhar nas horas vagas)

 

 

Capa favorita: 2. Inugami♥
Não tenho muito o que comentar (eu me contive pra não encher o post de risos :D). Basicamente, é uma comédia boa demais pra não ter. Eu tinha que colecionar isso (assim como quero Nozaki-kun, Yona, Ookami Shoujo, Aoharaido, Hibi Chouchou, Watashi ga Motete Dousunda, Tonari no Kaibutsu-kun, etc… mas vamos ver o que a Panini nos reserva pro ano que vem). (*´∇`)ノ  No geral, gostei muito da obra e vou continuar a comprar, principalmente pela escassez de scans por aí. haha (・∀・;) Não, não. Eu compraria do mesmo jeito. A arte é boa (requisito essencial pra mim) e melhora quando necessário, já que mangás de comédia nunca exigem tanto. Os personagens são carismáticos e bonitos (outro requisito essencial pra mim²) . (~˘▾˘)~  E essas histórias sobrenaturais do folclore japonês sempre chamam minha atenção. Fui totalmente fisgada! Agora fico na expectativa de revelações do passado da Kohina (e dos outros também), bem como algum desenvolvimento mais sério (porque um draminha não faz mal a ninguém).
É isso aí. Boa sorte pro meu bolso.ヾ(´▽`;)ゝ
Obrigada por ler! Espero que tenha gostado. ^^
19 comentários em “[Unboxing] Mangás de Gugure! Kokkuri-san

  1. MENINAAA! QUE FOFURAAAA! Guggure, kokkuri-san é muita kawaiíce né?!!! Ain! E essas capas juntinhas, tudo colorido, ficou ainda mais fofo!
    AMO AMO AMOO esse anime.<3

    Notei que as coisas estão chegando ao Brasil mais rápido, fiz umas compras e uma chegou aqui com 10 dias e outra com 17 (agora é torcer que mantenha essa “celeridade” em território nacional). E hoje recebi uma encomenda que ia em 83 dias…e o código de rastreio nunca foi atualizado…já estava desencanando, mas aí jé stou com eles em mão e bem contente! (umas 20 cartelas de adesivos! LOL OLHA A MATURIDADE DA PESSOA! XD Eu faço meus resumos das matérias pra concurso e uso 723689283 canetas coloridas e adesivinhos hahaha).

    Essa cena do banho! LOL eu ri tanto!! *alô, polícia?*
    O Inugami é doido demais, é até estranho porque G,Kokkuri-san parece ser um título fofinho e até meio infantil né (só impressão mesmo XD) e ele às vezes vem com umas conversas muito piradas, muito Dialovers! kkkkkkkkk Naquela cena que ele a imagina chicoteando ele, eu pensei que ele fosse ficar indignado mas…. LOL
    E aquele tengu? =___=

    Sabe, fico imaginando a Kohina crescendo e rolando tensões de romance com o Kokkuri! (ou um triângulo com o Inugami né, porque né… hihihhi). Mas aí seria muito estranho, a menos que os meninos não envelhecessem -não, pera, aí seria estranho também…ah… =___=

    Ps: E que capa maar fofa é essa sétima! ounchi!

    Curtir

  2. AHANNNNN! Gugure é muita fofura! Kohina fofa, Kukkuri-san e Inugami mofu mofu. Ain! <3 Também amei o anime! Sorte que o mangá tem um traço bonito também. \o/

    Pois é. Agora as encomendas estão chegando uma atrás da outra (ainda bem). Até já relaxei um pouco. Toda aquela angústia e estresse de ficar atualizando o rastreio constantemente deve até ter me evelhecido uns 10 anos… (;-◞౪◟-) hahaha (adesivos <3 Até imaginei suas anotações coloridinhas e enfeitadas. Acho lindo isso! *--*).

    O que eu acho engraçado é que… tem cena DEMAIS pra gente rir à beça, então é até difícil dizer qual A MAIS, sabe. (*≧▽≦)ノシ)) Se eu fosse dar o prêmio de “quase me mijei” (LOL), seria aquela que rasparam todo o pelo do Kukkuri-san! HAUHSAHAHAHAUHSA A CARA DELE! E O COLAPSO! LOL E também aquela do Inugami sendo chicoteado! MERECE! XD Sujeitinho #MUITOincomum!
    E o tengu, geeente… #personificaçãoDosViciadosEmShota E eu achando que os gostos do Inugami que eram um absurdo. ヾ(・∀・;)

    Também imagino! *-* Na verdade, espero por isso. huihihi Imagina eles ainda com a mesma aparência (claro ( ・∀・)) ficando com ciuminho dos meninos do ensino médio que dão em cima dela. Awnn, será muito lindo (e possivelmente divertido)! (^艸^) E sobre esse negócio de envelhecer… descobri que o Inugami tem 5 anos. Σ(°д°lll) *Desculpa o spoiler. Não sei se isso vai pro anime, já que foi algo que li no primeiro volume.* Advinha por que o Kokkuri-san ficou chocado? haha XD

    Ps.: a capa do 7 dá vontade de ter um bichinho de pelúcia dela! (≧∪≦) (vontade de aprender a costurar isso)

    Curtir

  3. Eu só assisti os 2 primeiros epis desse anime mas AMEI! Como te disse, tô com tempo só de acompanhar uns três, e Yona, Nanatsu e Amagi já pegaram os postos, auehaaeh. Mas depois que tiver um tempinho, volto a assistir Gugure *—*

    Os mangás do Japão… Ou melhor, os livros do Japão sempre têm esse cuidado com o material e a estética. Interessante que até o mangá tem essa capa removível, né! Babado, ahazaram! (⊙‿⊙✿) Mas são com todos os mangás do Japão ou Gugure é uma exceção? Nossa, invejinha dos japas. Por isso que os quartos dos otakus de lá são um verdadeiro fanservice! Quem aguenta tanta tentação assim, SEM ORR?! (ಥ_ಥ )

    Curtir

  4. Gugure é a comédia da temporada. Vale a pena olhar pra dar umas boas risadas. XD

    Acho incrível o cuidado que eles têm com seus produtos. E ainda por cima os mangás são baratos! (〃゚艸゚) (e eu não sabia de nada disso uhhausahsuhasasja #besta) Eu vou confirmar se são todos assim quando outros mangás que pedi chegarem (mas pelo que vi é parecido com os mangás de DiaLovers). E tem cada mimo neles. Ai, como eu amo esses detalhes. (ノ)´∀`(ヾ)

    Curtir

  5. Sim! fiquei com uma pena do Kokkuri nesse episódio que ele morre de medo de ficar careca! LOL (e engraçado que na verdade, esse é um terror entre os homens de lá, tenho uma amiga que disse que há váriooos produtos e que o pior pesadelo de um homem lá é ficar calvo) hahaha. (mas pensando bem, deve ser muito frustrante mesmo)

    Queria pegar uma daquelas bonequinhas de pano da Kihina do quarto do Inugami, é tudo tão fofo! (e…nessa circunstância, creepy! XD)
    Por que o Kokkuri ficou chocado??? hihi

    Curtir

  6. Cara, tu é rica ou o quê? XD Primeiro DiaLovers, agora Kokkuri-san, vem cá, isso custou quanto? XD

    Okay, okay, brincadeiras a parte, eu queria muito comprar os mangás de Kokkuri-san. Tenho um amor por 4-komas, já percebi isso (っ・ω・)っ #HetaliaFeelings Apesar que eu não costumo ler muitos… Mas tenho uma lista enorme.

    Essas capas são tão bonitinhas (〃゚艸゚)

    Eu adoro quando um mangá de comédia fica sério. Esse episódio do ciclope me fez ter um respeito enorme pelo Shigaraki, eu achava ele muito irritante, mas depois desse episódio…

    Esse tengu é creepy. Eu, hein.

    Os episódios com o Kokkuri-san transformado em mulher foram ótimos XD Apesar que algumas pessoas já começaram a shippar (ou já shippavam e começaram a shippar ainda mais) Shigaraki X Kokkuri-san e.e' Eu gosto de yaoi, mas mesmo assim não shippo. Na verdade, nem sei se shippo alguém em Kokkuri-san… Talvez Kokkuri-san X Kohina? Lol, lolicon XD Foi mal por isso.
    ~Agora lembrei do último episódio de Inu X Boku, com o Watanuki falando “Ah, lolicon! Isso é bem a cara daquela raposa maldita!” XD~

    Curtir

  7. Preocupação com calvíce por lá? Isso explica porque o Kokkuri-san comprou aquele monte de loção (deve ser um mercado vasto, eu nunca vi uma dessas por aqui). Então definitivamente esse mangá deve estar representando os principais tipos de pessoas do Japão atual: os stakers, os preocupados com a velhice, os vagabundos, os lolicons, o otakus…
    E o Kokkuri-san ficou com invejinha do Inugami, já que, nesse caso, ele é mais novo. LOL

    Curtir

  8. Que naaaaada. Esses mangás que são muito baratos. Agora (vendo na conversão), um desses tá saindo a R$9,60 na CD Japan. Tô aproveitando e falindo lá. (ノ°ω°)ノ

    O que eu achei legal do 4koma de Kokkuri-san é que não fica maçante (tipo k-on! #lixo.). E além de engraçado, segue linearmente a história.

    Aquele suspense do ciclope! (っ・ω・)っ Eu espero que a história se desenvolva um dia, assim como InuxBokuSS, que achei que seria uma comédia pra sempre. XD

    O pessoal shippa de tudo mesmo. Pobre Kokkuri-san. E o Shigaraki que não tá nem aí se é homem transformado em mulher. Sai pra lá. huahuaha XD

    Curtir

  9. Gentii, vi na tua conversa com a Marcela que os mangás são em torno de 10 reais! #comoAssimBial #partiuComprarMangáNoCDjapan! Pena que eu não sei japonês assim pra aproveitar os mangás originais ç_ç Deixa pro futuro, kkkk. Sim, esses detalhes que fazem a diferença. O pessoal do ocidente precisa aprender mais com os japas U.U

    Beijinhos! :*

    Curtir

  10. Oi, Lenny~
    GENTE, ACHEI O MANGÁ/ANIME DO GIF NO TUMBLR QUE ME INTERESSOU WEEEEE
    hfdjhsdjkf é um gif da Kohina fazendo carinho num gato toda aleatória kkk
    Passando muito mal com aquela referência a Kiseijuu jsdkhkjhfskjf JÁ AMEI!!1 E achei a arte tão fofa :3 Fico lembrando do Kurama olhando pro Kokkuri, hue.
    Parabéns pelas aquisições. São mangás muito lindos *u*;
    E obrigada por me mostrar a luz. Agora, a seguirei com um inseto~~~~~
    what is life again? is it something delicious?? (((o(*゚▽゚*)o))) n
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    Curtir

  11. Weee! Achou! \o/
    Fico feliz que o post tenha servido pra algo. hahaha XD
    Os mangás são lindos mesmo. Aliás, tudo ali é lindo (e incrivelmente engraçado huahahah). Recomendo muitíssimo o anime.
    Obrigada por comentar!
    Abraços! (*´∇`)ノシ

    Curtir

Deixe um comentário

