Nada como aquela sensação de nostalgia de final de ano. Relembrando os “affs”… não sei vocês, mas quando lembro de uma mancada minha dou um gritinho tipo “AHHHHH ( ノ≧Д≦)>” e um tapa na cara. LOL Mas então, também é bom relembrar as coisas boas. Com base nisso (e no clichê que o post é em si), trouxe o que considero “o melhor de 2014” numa perspectiva otaku/otome TOTALMENTE pessoal, ou seja, o que eu gostei e o que não gostei. XD Ah! Vamos ter um pouquinho de tudo, ok? ^^ Pois bem, então, vamos lá! /o/ Introduções horríveis como sempre

——————————————
ANIMES

——————————————

Grande parte dos animes que criei expectativa acabaram me decepcionando. Não vou mencionar muitos deles. Outra parte não assisti por simples falta de interesse, mas pelo que vi de fandom se manifestando por aí, a história deve ter algum atrativo (por enquanto não pra mim). Lembrando que estou apenas colocando o que considero as principais atrações do ano de acordo com o MEU gosto.

Na temporada de inverno, tiveram muitos bons animes, mas achei mais divertido assistir Noragami. ^^ É difícil executar uma história baseada em tradições e crenças xintoístas em meio a era contemporânea. A história tem um plot novo e todos os personagens são interessantes. Segundo os fãs, o manga é muito melhor. Não duvido. Espero poder ter tempo pra ler um dia. Ainda assim, o anime funcionou muito bem pra mim.

Acredito que o melhor da temporada da primavera seja Sidonia no Kishi. Na verdade, conheci a série mês passado no Netflix, dublado e ME JULGUEM, eu gostei. Gintama também kspskoksoks. A animação é em CGI (tipo 3D) que era novidade pra mim até assistir Nobunaga Concerto. A premissa “Ataque dos Titãs do Futuro” é boa o suficiente pra torná-lo o melhor anime mecha do ano (não que eu tenha visto muitos, não curto essa demanda). Enfim, super recomendo.

Temporada de verão foi ótima. Tivemos uma grande comédia (Gekkan Shoujo Nozaki-kun); uma surpresa super interessante (Nobunaga Concerto, porque eu amo ambientações históricas); ação e aventura na medida certa (Zankyou no Terror, Tokyo Ghoul e Sword Art Online II GGO [o resto é lixo]); e a volta dos que não foram (Psycho-Pass New Edit Version, Kuroshitsuji: Book of Circus e Free!: Eternal Summer [esse foi de vez]). Aproveitei a nova versão de Psycho-Pass pra conhecer a série e no final, comemorei muito, pois a segunda temporada vinha em seguida no outono. Achava que era modinha, mas não, Psycho-Pass é muito bom. Mesmo.

PORÉM. Ao Haru Ride me decepcionou um pouco. Eu amo esse mangá, mas alguma coisa estava errada ali no anime. A animação era ok, sem dúvida. O problema é que ficou tudo enfeitado DEMAIS. A verdade é que eu posso ser só uma fã ridícula que vê defeito onde talvez não tenha, mas sinceramente, não recomendo o anime. Vá ler o mangá, com calma. Is way better. Muito, muito. Só o que digo (e vamos aproveitar que ele vai ser lançado em 2015 aqui no Brasil pela editora Panini! \o/).

Por fim, a temporada mediana de outono. Houveram boas surpresas na mesma medida das frustrações. Uma delas foi Ookami Shoujo to Kuro Ouji, um dos meus mangás mais queridos.

Economia na animação dá nisso. LOL

Também houve falta de fidelidade ao mangá em alguns muitos pontos. E foi só eu ou Takahiro Sakurai estava fazendo voz nasal? (;-◞౪◟-) Que estrago. O mangá é melhor (ou não. Haja paciência com o Kyouya. XD). Mas fico feliz que tenha atraído muita gente.

Dropei em Kiseijuu depois que Migi passou o dormir mais (ou eu não tive mais paciência, sei lá). Gugure! Kokkuri-san é uma das comédias mais simpáticas que já vi na vida. Gostei tanto que comprei o mangá. (ノ)´∀`(ヾ) Psycho-Pass 2, bem, não dou a mínima se os personagens não existem na história original, eu gostei. E sobre Akatsuki no Yona, confesso que o anime desse mangá ficava só no plano dos meus sonhos (sabe aquele meme que come e diz uma besteira tipo “isso nunca vai ter anime” e depois vomita quando vê que estava errado? Muito eu.). É que eu sou uma pessoa que não acumula muitas esperanças. XD Sempre culpei o traço velha guarda e plot, aparentemente, clichê sem CHANNN. Mas, enfim, já que veio, regozijai-vos. E eu ainda tenho chiliques de alegria a cada episódio.

Menção honrosa pra Kuroshitsuji (Book of Circus) e Psycho-Pass (em todo seu esplendor) uma vez que sou fã e… sou suspeita. Não vale pra Akatsuki no Yona porque é genuinamente bom.  (☞゚∀゚)☞ Vai ver logo! (mas Lanny, como você pode dizer isso se o anime nem acabou ainda- NÃO IMPORTA. VAI VER.) <- super suspeita… e abusada.

Novidade inesperada: Tsukiuta conseguiu um anime! *0*

——————————————
MANGÁS
——————————————

O que vou apresentar aqui serão os “ATAQUES FANGIRL” que tive em certos capítulos, lançados este ano, dos principais mangás que acompanho. E… eu sinto muito pelo spoiler. Mas veja pelo lado positivo, spoilers são um ótimo incentivo para manter a pessoa firme na série, né não? („ ・∀・)ノ゛

Recentemente saiu um capítulo épico em Akatsuki no Yona sobre o dragão amarelo. Capítulo que levou o fandom à loucura com suas teorias (a minha não funfou, eu acho). Entretanto, pra mim, o capítulo 91 foi o mais incrível do ano (se não de todos té agora lançados). Pois bem, basicamente, Hak fica cara a cara com Soo-Won. Era um reencontro inevitável, mas a reação do Hak foi inimaginável, monstruosa. Quando ele saiu espancando todos que estavam em seu caminho (até os próprios companheiros), hiperventilei mais do que muitos capítulos de Naruto já fizeram um dia. AGORA VOCÊS ENTENDEM PORQUÊ EU AMO ESSE SHOUJO? Não, né? Nem eu.

I SHIP IT! E lá vai eu, embarcando num ship sem futuro de partir o coração.

Esse mangá… quando eu começo a achar que não tem mais pra onde ele ir, a autora me aparece com um capítulo do Kyouya feliz da vida (com direito a essa carinha: ヾ(*´∇`)ノ ). Nunca achei que isso fosse me deixar tão perplexa. Até a Erika ficou tipo “K-Kyouya-kun…? É você mesmo? (・∀・;)”. Pois é, ainda acho que ver o Kyouya sorrindo, comprando roupinha pra aquele cachorrinho fofo e sentindo saudades dele foi a melhor coisa desse mangá este ano. Nem ligo pro capítulo em que a relação do casal quase foi pra outro nível. _(┐「ε:)_ Lembro que na época o fandom levantou a maior discussão: “O Kyouya não é virgem?” Teoria dali, interpretações de lá. Tirem suas próprias conclusões do que ele disse (“今までと勝手が違う”), eu vou pro lado do NÃO e continuar em frente.

O mangá que me faz rir até a barriga doer. E aí vem um capítulo com a heroína ganhando uns quilinhos. Como os meninos lidariam com isso? Tentando fazê-la emagrecer, é claro, pra que volte a ser aquela heroína linda e fofa. MAS! Um choque gostoso (hmm): um deles se apaixona DE NOVO por ela. Nessa “forma”. Ai, que amor. Valorizar a pessoa por quem é (enquanto os outros rapazes…  (。-∀-)). Pois bem, mereceu um destaque. *-*

Se tem uma coisa que eu gosto em Kuroshitsuji é de ver o verdadeiro potencial dos empregados da família Phantomhive. Especialmente o Finnian e o Tanaka-san. (ノ>。<)ノ É isso aí. Black Butler firme e forte com ótimos arcos.

Depois de chorar que só nesse capítulo, achei que fosse coisa de TPM. Mas agora, voltando a lê-lo, percebi que fiquei incomodada do fundo do coração. Madame Julietta resolveu que seus personagens masculinos precisam deixar a Nanami pra lá e partir pra outra. Pra mim tava beleza o corvo e a garotinha desajeitada lá. Nem ligo. Mas aí, a autora me aparece com esse capítulo do Mizuki e eu… NÃOOOOO QUEROOOOOO ISSOOOOO. щ(゚Д゚щ) Sim. Eu shipava MizxNan e sabia que não daria certo, só não queria que me mostrassem o que ia acontecer com ele depois. Ele tem que ser feliz… BESTEIRA. Se ele não fica com a heroína ou comigo, então não fica com mais ninguém. (ノ●˙0˙●)◜ Mas admito que ele e aquela monstrinha fazem um casal muito fofo.
Sorte dela. Hunf. ( ̄ヘ ̄) (Yeah. Sou uma pessoa horrível.)

*suspiro profundo e pesado* A chegada daquele momento…

Pelo menos não chorei tanto quanto nos finais de Strobe Edge.

Por último, mas não menos importante, o fim de Naruto. Acabou. E eu achava que nesse dia ficaria com um vazio imensurável no peito (que nem quando Sasuke foi embora da vila), mas não. Mesmo diante do fato de que nunca mais teremos outro capítulo de Naruto, eu fiquei feliz. Feliz de ter visto esse final feliz. XD Nossos ships virando canon e tudo mais. E as novas gerações ali, pra dar continuidade à história. E, nossa! Como eu amei ver o Naruto e seu filho. Que coisinhos mais lindos! >3< Quero dois de cada, pra viagem! (」°ロ°)ノシ))  Embora o final tenha sido mal escrito e cheio de furos, fiquei um tanto satisfeita. Espero que a Panini lance o volume final com essas páginas coloridas. Por favor, faz esse mimo pra gente. ;-;

——————————————
DRAMA CD
——————————————

Drama CDs são raramente comentados no fandom brasileiro. O que realmente afasta as pessoas é o fato de que “Você precisa saber mesmo japonês pra entender a história” e “Qual a graça de apenas ficar ouvindo a história?”. Bem, acho que esse último depende de cada pessoa. Drama CDs são como otome games. Você vê algumas ilustrações (CGs/Encartes), lê, ouve, ouve e ouve. Se você ouve algum CD de Diabolik Lovers, é capaz de apreciar outras coisas. Mas gosto é gosto. (◡‿◡✿)

Dos lançamentos deste ano, pouquíssimos títulos valeram a pena em termos de história. A maioria parece ter sido lançada só por causa de uma coisa:  Dummy Head Mic. Eu prefiro muito mais ouvir uma boa história do que ficar a mercê de um fanservie de seiyus de elite. É claro que tem exceções (cof, cof, DiaLovers, cof), mas sabe como é… é o amor. ゚☆;。+(*pq′ー`)+。;☆゚

Aqui no blog, cheguei a postar sobre três lançamentos de drama CDs (parei porque nesse último semestre só teve título sem graça). Dois deles, Oz to Himitsu no Ai e Lipon, bateram em disparada de acessos (séries que pra mim foram super fracas). Teikoku Star foi quem menos recebeu atenção. Que injustiça! Essa foi uma das melhores histórias que já ouvi. Todos os personagens tinham peculiaridades dignas de se conhecer. E cara, como eu amei a série. Quase comprei, mas aí eu seria deserdada (caro demais  (☉ε ⊙ノ)ノ). Sempre pensei em fazer uma review sobre, só que tempo e preguiça não deixavam. Ainda assim estava nos meus planos, então vou aproveitar o espaço e compartilhar algumas palavras do que vi e achei.

Teikoku Star é uma trupe de teatro muito famosa (num ambiente fictício). O plano de fundo é o período Taisho e como eu amo contextos históricos não podia perder essa. Os integrantes da trupe e suas respectivas histórias são a atração principal aqui. Primeiro temos a história de um rapaz meio britânico que, por conta disso, apanhava muito de seus colegas, no exército. Um dia, ele levou uma chicotada no olho e ficou impossibilitado de continuar na militância. Seu talento pro teatro o salvou de uma depressão, mas vendo seu “lar” na posse de uma estranha (heroína/ouvinte), tomou como uma ameaça e acabou fazendo uso de todo e qualquer meio para tirá-la dali (e a propósito, ele tem um QUÊ de Mejojo).

Outro personagem é um mulherengo adorado pelas mulheres, mas na verdade ele as despreza, porque sua mãe o abandonou na infância, então ele acha que todas são “traidoras”. ┐( ̄ヘ ̄)┌  Um terceiro personagem, que de tão shota e lindo faz os papeis femininos, tem um passado um pouco pesado. Seu pai o forçava a prostituir-se. Depois de entrar para a trupe, ele passou a “entreter” convidados que ameaçavam não contribuir com investimentos ao teatro. É claro que a heroína, como nova proprietária, não aceita isso, mas, assim como a maioria dos rapazes faz, ela é tratada de forma áspera recebendo um “Não é da sua conta; você não sabe de nada inocente“.

O quarto personagem é de uma família de militares, criado rigidamente como um robô que só sabe seguir ordens e punido severamente se não segui-las. Quando sua mãe morre, ele se vê sem utilidade, já que nem ela nem seu pai ou irmão, que morreram na guerra, estão ali para lhe dar ordens. Então, a heroína passa a ser a nova “comandante” e é aí que a coisa yandere começa… Pois bem, o último personagem é amigo de infância da heroína que só quer saber de… morrer. Há uma questão no fundo sobre a família dele querer roubar o título de propriedade do teatro, mas tudo o que ele vem fazendo é colocar alguns remédios no chá da heroína para fazê-la sentir a morte lentamente. (;-◞౪◟-)

Bem, basicamente o desenvolvimento de cada personagem é muito “AINNNN *—*”. Alguns finais eu gostaria que fossem trágicos, mas todos trouxeram um final feliz aceitável. Acho que a melhor coisa (além de ver a performance dos personagens em famosas peças de teatro) foi poder vivenciar o terremoto que arrasou Tóquio em 1923 (embora seja estranho dizer que isso foi a melhor coisa (・∀・;)). O som do tremor, das construções desabando, tudo foi incrivelmente assustador e realista. E a atuação dos seiyus, em meio ao desespero, foi magnífica. Ótimas histórias, ótimo roteiro, ótimos seiyus. Super recomendo a série (e a história do Fuji foi a minha favorita (っ・ω・)っ).

Menções honrosas:

Recebemos uma terceira temporada de Wasurenagusa. Sinceramente, pra mim podia terminar na segunda, com aqueles finais trágicos que levaram muita gente ao choro (eu fiquei desidratada ;0;). Mas Saitou-san, Okita-san e Sano-san nunca é demais… na verdade, é insuficiente. O mesmo não vale para Tsujisaki Gakuen Seitokai no Himitsu Disclose+. Heroína sem noção, roteiro sem noção, final sem noção, perdão sem noção.

A coisa mais perigosa do ano. Não coloquei o título em japonês pra dificultar a pesquisa. Sério, nem estou pensando no seu próprio bem. Esses malditos gêmeos vão estragar o coração de quem ouvir isso. E a heroína é uma bitch que não consegue escolher nenhum deles (mas na minha opinião, ela gostava mais do Aki).

Concluindo. Nesse mercado, sou muito mais fã da Rejet. Ano que vem começa a época de novos anúncios e espero mesmo que sejam melhores do que o que tivemos este ano porque a coisa tava fraca demaaaaais. Vamos torcer. (・ε・`。)

——————————————
OTOME GAMES
——————————————

Confesso que não tenho no meu histórico nenhum otome game completo ainda. HUAHAHAUHS. Tudo culpa da minha mania de jogar a rota do personagem que mais me chamou atenção. Ainda assim, quero muito mencionar dois otome games que joguei um pouco, embora não tenham sido lançados neste ano:

O jogo mais desgraçado com que já me deparei. E eu amei. Sempre ignorei BWS porque parecia ser muito simples ou só “mais um jogo”. Hoje lamento muito que ele seja tão pouco conhecido (e nem tenha ganhado um anime…). É um jogo incrivelmente longo, mas com uma história que te prende do início ao fim. A parte chata, provavelmente, é o “copia + cola”. A mudança está em algumas escolhas e rotas finais. Pouca coisa. Ainda assim, vale muito a pena jogar, se você tiver estômago pra finais pseudo-felizes…

Outro título que eu amo de paixão. Eu joguei por curiosidade e acabei viciando. É meio complicadinho porque… bem, se já é difícil entender japonês, imagine o japonês antigo. XD Esse eu confesso, dependo muito de review. E a essas pessoas maravilhosas que as fazem, agradeço infinitamente. (ノ´□`)ノ Ken ga Kimi foi a surpresa do ano passado. Rejet costuma sempre quebrar o coração das heroínas, então ninguém esperava algo leve nesse jogo. O que não foi o caso. A história é muito bem feita. História mesmo! O amor está ali como extra, assim como, aliás, em Black Wolves Saga, e eu gosto muito dessa técnica. ^^ Jogo nota dez.

ALICE=ALICE e Bad Medicine (ambos de 2014) merecem menções honrosas. Pretendo fazer review deles, então não vou comentar muito. Jogos com história simples e curtas. Uma boa opção pra quem não quer demorar muito num otome game.

Bons pra uns, ruins pra outros, otome games com ótimo potencial têm saído para PS Vita. Vou depender dos jogos pra PC, por enquanto. Atualmente aguardo aos pulinhos por Un: Birthday Song. Sério que não é por causa da arte, ou dos seiyus, ou da história trágica(?). (☞゚∀゚)☞ Vamos ver, vamos ver.

A título de curiosidade, estive salvando durante o ano as enquetes sobre personagens mais populares de otome games. Não consegui coletar todos os dados, mas aqui vai um pouco do segundo semestre:

Fonte: K704

Shu (Diabolik Lovers) reinou um bom tempo (graças ao anime?) enquanto Subaru (Diabolik Lovers) ficou ali, oscilando no segundo lugar. Depois, Aoi Shouta-digo, Mikaze Ai (UtaPri)”voltou” (ele sempre esteve ali). Aliás, lembro de uma época em que Toma (Amnesia) vivia em primeiro lugar também (preciso jogar (≧∩≦)ノシ))), o que será que aconteceu?

——————————————
COMPRINHAS
——————————————

Outra coisa que tornou este ano especial foram as minhas comprinhas internacionais. Adquiri meu primeiro otome game pra PC (ALICE=ALICE) e meu primeiro artbook (Wasurenagusa), mas tudo graças a um fornecedor, porque eu não sei de nada do mundo. Depois, resolvi me aventurar. Pesquisei umas lojinhas por aí e comecei a “testar” (comprando coisinhas caras… pode?). A primeira foi a CD Japan, onde comprei dois fanbook’s (Toki no Kizuna e Black Wolves Saga), com frete sem rastreio. MAS Ô BICHA TAPADA QUE EU FUI. (*゚ロ゚) Porém, milagrosamente deu tudo certo e uma angústia daquelas nunca mais quero sentir.

Acho que o item mais precioso que consegui foi o artbook de Ken ga Kimi, que exala chiquesa. Também obtido por meio de terceiro porque a Rejet é complicada pra vender pra fora. (´;ω;`) A PlayAsia foi outro loja que testei, comprando o fanbook de Diabolik Lovers MB, e que delícia fanbook, heim. XD Uma das últimas compras foram mangás japas (DiaLovers e Gugure! Kokkuri-san), um grande passo na minha jornada de colecionadora. Agora tenho me limitado a comprar mangás super queridos e mais fáceis de entender. O único problema são os correios. Tenho duas encomendas no “Não localizado no fluxo postal”. Permissão para brandar um palavrão, senhor?  <(°◇°)ノ

Negado.ヾ(・。・ )

Também resolvi comprar algumas figures. Como é tudo pre-order, só ano que vem e… torcer pra não ser taxada (eu realmente não tenho experiência com isso). (*。_。) #aprendeQuebrandoAcara.

——————————————
FELIZ NATAL ATRASADO
——————————————

Consegui! \o/ Achei que não ia conseguir terminar esse post a tempo. (≧∩≦) 2014 foi um ano bem legal pro blog (e pra mim (*´∇`)). Mania Japa ainda é um bebezinho que engatinha sobre seus dois aninhos de existência e neste ano coisas muito, muito, muito boas aconteceram, séries interessantes estrearam, o número de acessos aumentou um pouquititinho e pessoas maravilhosas gastaram energia pra teclar um, dois ou muitos comentários por aqui. Humildemente agradeço à todos, mesmo às pessoas que apenas acompanham quietinhas, as que não se comunicam no mesmo idioma ou a quem mais o blog interessar, muito obrigada mesmo. (* >ω<) Aliás, nada a vê o que vou falar, mas sempre que falam do Natal, lembro do Grinch. MELHOR FILME. Pois bem. XD Qualquer coisa, um feliz ano novo também. \o/ Que 2015 seja farto de coisas boas pra nós. Muitos meninos lindos 2D (e meninas, por que não?) e muito dinheiro no nosso bolso… ou uma queda gigantesca no dólar, seria pedir demais? Ah! Uma internet de altíssima velocidade seria ótimo também. Mas, principalmente, do fundo do meu coração, desejo que vocês conquistem tudo o que sempre quiseram e consigam a melhor felicidade de todas! E vamos à luta(?)!

Até a próxima! ヽ(*´∇`)ノ

Extra
Enquete Jan/2015: personagens mais populares.

Kokkuri-san! \o/ Kirito-chan! \o/ Haru! \o/ Mikoshiba! \o/

35 comentários em “Retrospectiva 2014 – Uma análise pessoal

  1. Feliz Natal atrasado!

    Ah, retrospectivas… Normalmente são chatas, mas essa até que foi divertida… Enfim, vamos ao que interessa.

    “… não sei vocês, mas quando lembro de uma mancada minha dou um gritinho tipo 'AHHHHH ( ノ≧Д≦)>' e um tapa na cara.” Exatamente.

    Da temporada de janeiro eu só vi Noragami, e depois que acabou 😛 Mas é legal, talvez algum dia eu vá ler o mangá…

    Hm… De abril acho que eu não assisti nada… Nem me lembro dela…

    Julho foi o mês do “começa-mas-droppa-no-caminho” pra mim XD Só assisti completo Kuroshitsuji e Free! (e ainda demorou pra ver esse, quando lançou eu não tinha visto nem a primeira temporada). Gekkan Shoujo é muito bom, mas eu não vi os dois últimos episódios. Vou nem comentar Ao Haru Ride porque eu detesto tanto o anime quanto o mangá ¬¬' SAO eu vi, tipo… dois episódios? e.e Não tô com vontade de acabar agora… E Tokyo Ghoul eu vi só o primeiro episódio, não tive ânimo pro resto. Mas vou ler o mangá algum dia.

    A temporada de outubro eu até que não droppei tanta coisa… Só Ookami Shoujo… Kokkuri-san foi o segundo melhor da temporada pra mim, eu quase chorei no último episódio (´;ω;`)ウッ… Mas a estrela dessa temporada está sendo AkaYona, na minha opinião. E cara, a história do Shin-Ah… (。TωT)/
    Aliás, também estou gostando de Bonjour Koiaji Patisserie e Orenchi no Furo Jijou. E não, não shippo o Wakasa e o Tatsumi, isso é simplesmente bizarro (눈‸눈)

    Ah, falando sobre essas temporadas antigas eu penso em quanta coisa eu vou assistir na de janeiro… Vai ter Kuroko no Basket, Kamisama Hajimemashita, Durarara!!, Assassination Classroom, vou dar uma chance pra Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!… E ainda vai tá passando AkaYona, é bastante coisa…

    Watashi ga Motete Dousunda! Estou amando esse mangá ヾ(@°▽°@)ノ Esse capítulo foi hilário, mas até agora a parte que eu mais gostei foi quando ela encontrou a cosplayer do Sebastian de “Gray Butler” XD

    O capítulo 100 foi incrível. Mesmo nem tudo tendo acontecido como o fandom achava que ia acontecer (o Diedrich não apareceu T.T) foi épico e acho que esse arco vai virar o meu favorito (apesar do meu amor pelo Public School) (⊙ω⊙ )

    ~É tanta coisa pra comentar que já vou pular pro finzinho…~

    O Shu passou um tempão em primeiro mesmo… Pera.
    Para tudo.
    Esse de novembro… Kou acima do Kanato e do Ruki? o.o Que estranho, ele não aparece em nenhuma por um tempão e quando surge já é em quarto… Desde quando ele tem essa popularidade?
    Aliás, ainda sobre esse de novembro, a pesquisa foi dominada por UtaPri e DiaLovers, só tem uns dois que não são de um desses ali (っ・ω・)っ

    Enfim, feliz ano novo e que 2015 traga novas temporadas de nossos animes favoritos, novos capítulos de mangás bons e novos otome games ヽ(≧▽≦)ノ E, se possível, que nossos ships virem canon XD

    Curtir

  2. Feliz Natal atrasado linda *3*
    Ahhhhhhhhhhhhhh, eu acabei de escrever meu post de final de ano XD
    Mas só vou publicar no dia 31 mesmo hehe
    Eu imaginei que você fosse escrever um também 😉
    Só que o seu tá bem mais legal que o meu :3 hahahahahaha BEM mais XD
    Shu lindo *-*
    Do Mako-chan eu vi <3 mas tmb né, Mako-chan é PERFECT <33
    Coloquei todos esses otoges na minha lista pro ano que vem 😀
    Preciso adicionar DiaLov, esqueci .-.'
    E nao vi nenhum desses animes ainda XDD *apanha*
    Vou ver Gekka Shoujo hoje
    ” Se ele não fica com a heroína ou comigo, então não fica com mais ninguém.” XDDDDD Idem aqui!!! AMEEEI isso omg!!!!
    Ano que vem vou me inspirar no seu post pq eu AMEEEI *^* vc deixa?

    Curtir

  3. Feliz Natal, Mah! (*゚▽゚*)

    Uai, você previu que ia escrever! (☉ε ⊙ノ)ノ E olha que eu pensei muito se postava ou não. Não gosto muito que fazer coisas comemorativas. (・∀・;) #insensívelAin Enfim. XD Fico feliz que tenha gostado. E que nada. A oportunidade de poder conhecer coisas novas, ver a opinião sobre outras, etc. Retrospectivas são legais independentemente de como sejam. /o/

    Mako-chan, lê-se “Tatsu-chan”. LOL Mas ele é mesmo um doce de personagem. Se bem que prefiro o Haru. <3

    Minha listinha de otome games está mais pra “metas”. Preciso terminar as reviews. (≧∩≦)' #EnrolandoMuito

    HUHSAUHSASH Não viu!? Eita. Mas se vai ver Nozaki-kun, então está em boas mãos. Comédia bem inteligente e agradável. o/

    E NÃO É! XD Mizuki é meu bb! \o\ huhsuah

    Claro que pode. Não privatizei ele mesmo. XD E vou amar ver suas opiniões sobre as coisinhas otomes. (* >ω< )

    Curtir

  4. Feliz Natal, Marcela! \o\

    Eu queria deixá-la meio diferente do convencional, que bom que achou divertida. XD

    O pior é quando eu tô em público. O tapa é automático. LOL #mico

    É. Conheço seu amor por Kuroshitsuji. Sabia que não deixaria de lado. XD E AnYona… Essa história do Shin Ah, muitas lágrimas. (。TωT)/ Muitas, muitas….
    Ahh, não dropei o do Patisserie, achei legalzinho também. Só esqueci de acompanhar (pode?). XD Aqueles 5 minutinhos são torturantes. Qualquer diz desses faço uma “maratona”. hahaha
    Orenchi no Furo Jijou, vi o primeiro episódio e… não. Não é pra mim. XD

    Janeiro é cheia de segundas temporadas. XD E poxa, nunca vi Durarara!! por isso nem vou acompanhar. Li uns poucos capítulos do mangá, mas não me interessou. ( ´_ゝ`) EU não sei se melhora, sei lá. Vou deixar pra ver outra época (aliás, eu tinha isso com Psycho-Pass… talvez eu deve assistir logo (・ε・`。)).

    Watashi ga Motete Dousunda amooooo! E aquele capítulo dos cosplayers, haushaushas. Até Shingeki no Kyojin! XD

    Fiquei pensando se a Toboso não vai fazer um capítulo de batalha pra cada um dos empregados, já que eles foram ficando pra trás e tal. Essa técnica é muito manjada em shonen. (considerando que ela é criativa, até que ia gostar XD)

    Né, o Kou apareceu ali do nada. XD O mangá deu uma visão da rota dele e fez o povo jogar, talvez?
    Vem anime, vai anime, UtaPri se mantém firme e forte na enquete (e vai ter mais outra temporada do anime. Aguenta coração.).

    Um feliz ano novo pra você também. \o/ E meus ships virando canon tá difícil, do jeito que só shipo casal impossível. (* >ω< ) Mas sonhar é de graça. husahsuash

    Curtir

    1. Cara, admito que levei um susto quando entrei no blog pra olhar os comentários e apareceu que tinha mudado pro wordpress. Bem, por mim tudo bem, porque eu só tenho conta aqui e agora posso seguir o seu blog XD (Aliás, não liga pra apelido. Pode continuar me chamando pelo meu nome mesmo.)

      “É. Conheço seu amor por Kuroshitsuji.” Não duvido lol

      Eu estou curtindo o de Patisserie, mas esqueci quando lança episódios 😛 E estou acostumada com episódios de 5 minutos depois de ter tirado um dia pra assistir a terceira e a quarta temporadas de Hetalia. Amo estar de férias XD

      Eu acho DRRR!! muito bom, o problema é que esse é um dos casos em que pegar um spoiler pode estragar toda a graça 😛 Mas é engraçado e o final foi surpreendente. Que venha a second season ❤
      Ah, lembrei, eu tava pensando em ver Psycho-Pass algum dia… Acho que quando eu acabar Shingeki no Kyojin eu vejo.

      Agora que você me lembrou da terceira temporada de UtaPri que vai vir eu percebi… Estou parada na metade da segunda… Tá tão chato, nem sei se acabo a tempo…

      A dor de ter ships impossíveis, eu compreendo totalmente ;-; Só um dos meus OTPs é canon, o resto é praticamente impossível. Mas enquanto existirem fanarts e fanfics, está tudo bem, né? XD

      Curtir

      1. Huhaushahss Marcela, é você! (≧∇≦)/
        Eu achei que o pessoal ia se perder, mas até que estão conseguindo se virar (pelo que vi nas estatísticas). Que bom. (⌒∇⌒) Ainda tem uns errinhos (sem falar dos comentários fora de lugar), mas vou ajeitar logo. Tive uma dor de cabeça com o “Read More”, que não veio. E ficou aqueles posts ENORMES em aberto aqui. jsashashauhs Lá vai eu colocar manualmente em 60 e poucas postagens. aff( ̄ー ̄)Mas tô amando o WordPress. Vou virar fangirl daqui.

        O do Patisserie sai todo sábado. E parece que serão 24 episódios. Vou tirar um dia pra me atualizar antes que aumente muito (não que ele tome muito meu tempo com seus 5min… um minuto já vai na OP e na ED. XD). Também curti o anime, é tão fofinho aquele traço. ‘3’

        Somo duas então. XD Travei na segunda temporada de UtaPri, mas porque na época minha net era uma porcaria. Ainda quero terminar.

        Sim! Fanfics e fanarts são tudo! Aliás, é tudo culpa delas! Ficam iludindo nossos corações. LOL

        Curtir

      2. Eita, que coisa. Espero que ajeite isso logo e não tenha muitos problemas mais.
        Aliás, o WordPress é bem bonzinho, gosto muito daqui.

        Ah, é no sábado. Valeu, acho que agora eu não me perco mais XD E o traço é lindinho, além dos dubladores que são magníficos u Tetsuya Kakihara ❤ ❤ ❤

        Se eu soubesse desenhar eu nem tinha mais papel, seria tudo fanart dos meus OTPs XD Aliás, sempre que falo de ships eu lembro desse vídeo:

        Melhor AMV que eu já vi, simplesmente XD

        Curtir

    1. Simmm! Me mudei! \o\
      É que o WordPress parece coisa de gente rica. haushasuhaus Não, não. O Blogger tem muitas frescuras no HTML. Fiquei frustrada com umas coisinhas e tal.
      E já que sigo mais blogs do WordPress do que de lá, achei mais conveniente. Se bem que quando transferi pra cá, veio um monte de errinhos, tipo comentários fora do lugar e etc. (゚ロ゚ノ)ノ Mas acho que vou sobreviver. hehe
      Mah! Agora estamos mais pertinho, somos vizinhas. oaspaskaoska XD

      Curtir

      1. Ahh, exatamente por isso que eu não saio do WordPress xD
        Aqui é bem + fácil de mexer em HTML mesmo.
        Eu tmb sigo mais gente aqui e no Tumblr xD
        Mas no Tumblr são mais grupos de mangás hehehe
        Yaaaaaaaaaay!! 😀
        Somos vizinhaaas!!! abraça

        Curtir

      2. E tem aquele app maravilhoso! Ajuda muito! 0
        Também achei muito fácil. E pensar que fiquei dois anos naquela dor de cabeça de ajeitar html a cada post……. como fui besta.
        Mas agora, livre estou. uhahahah
        abraça forte \o/

        Curtir

  5. Feliz Natal . (mega atrasado)
    Só fiquei sabendo hoje que você mudou para o wordpress xp Tomei até um susto quando entrei no endereço antigo XD (Para você ver como estou desatualizada. Estou com várias ideias de postagem para meu blog mas não acho momento para postar =p)

    Sobre os animes desse ano acho que só terminei Kamigami no Asobi e Zankyou no Terror (um dos melhores animes que vi nos últimos tempos). Esse é um dos meus maus. Eu às vezes assisto até os dois últimos eps e fico enrolando para terminar xp. Enfim, acho que minha maior surpresa esse ano em relação a anime esse ano foi Bakumatsu Rock. Não esperava muito de um anime baseado em “rhythm game”, ainda mais com uma premissa absurda daquelas, mas achei super divertido.

    Sobre Ao Haru Ride. Assisti até o ep 4 e achei legalzinho. Mas estou esperando o lançamento do mangá por aqui para acompanhar a história.
    Gekkan shoujo é muuuito engraçado e muito bom também, mas essas comédias onde a história não vai para trás e nem pra frente me irritam um pouco =p

    Em relação a Otome Games, acho que até joguei (e terminei) bastante jogos. Um deles coincidentemente foi BWS: BN. Achei a história interessante e bem cara da Rejet hehe Mas teve alguns pontos que não me agradaram muito, principalmente as rotas do Zara e do Neso. Agora, a OST desse jogo é perfeita. Infelizmente nem tudo são flores e tive o “prazer” de jogar Akazukin to Mayoi no Mori. Foi meu primeiro Otoge em jap que joguei até o final e foi uma experiência inesquecível XD

    Enfim, já vou parando por aqui pq senão vou acabar escrevendo um livro xp. De qualquer forma feliz natal novamente e um ótimo ano novo. E que venha 2015 ;D

    Curtir

    1. Feliz Natal mesmo assim, Touko-chan! XD
      Acabei descobrindo que o WordPress é melhor pra gerenciar. Ainda estou aprendendo a trabalhar naquele painel, são tantas funções que até me assusta. (⊙﹏⊙✿)

      Zankyou no Terror foi anime muito bem feito. Gostei bastante. Kamigami no Asobi, bem, se é sobre otome game, possivelmente vou curtir. XD Mas achei bem adaptado e engraçado (especialmente por causa daquela transformação cheia de brilho e purpurina haha). Bakumatsu Rock confesso que dropei logo de cara. Não aguentei o absurdo de toda aquela história. (・□・;)

      Gekkan Shoujo é surpreendentemente hilário. Também me agonia ver que não desenvolve, mas não custa torcer, né? Quem sabe um dia a Sakura não consegue ser notada pelo Nozaki-kun. hehe

      MUITO cara da Rejet (aliás, achei os finais do Auger inacreditáveis… me fez questionar se isso era mesmo um otome game. lol). Fiquei muito tentada a fazer review de BWS. Se eu conseguir cumprir minhas outras promessas, parto pra esse jogo. E como assim jogou um monte e não fez nenhum review? Vai fazer logo! (」゜ロ゜)」 (mas olha só a criatura abusada… pode me bater). lol Ah. Cheguei a ler uma review de Akazukin to Mayoi no Mori e a autora do blog parecia tão decepcionada que fiquei com uma visão ruim do jogo. Aliás, falando de Otoge, joguei Jooubachi e que coisa doida! Abelhas! hushaushasha Uma história diferente, sem dúvida. XD #timeKaguya.

      Feliz ano novo pra você também! \(^▽^@)ノ

      Curtir

  6. AÊEEEEEE! Muito bom! WordPress é bem melhor! (especialmente pra acompanhar as respostas de comentários!) ^^
    E a capa é daqueles dois diabin…digo, gatinhos tão amooorzinhos né? huahuahuaha Cê gosta mesmo! XD

    Retrospectiva…bem, o que eu tenho a dizer é que 2014 não foi um dos melhores anos…coisas desagradáveis aconteceram, mas aconteceram coisas boas também! Eu conheci você, dei uma melhorada nos meus resultados nos concursos, aprendi várias coisas…e estou aqui agradecendo a Deus por mais um ano de vida, de saúde, pra mim e minha família, meus amigos…

    Sempre nessa época me dá uma sensação de recomeço (na verdade, meio que é né) e eu fico animada. Eu quero trabalhar mais em prol dos meus objetivos em 2015, e desejo MUITOOOOO, tenho fé, que esse será um ano bom, tranquilo e com vitórias.

    Ok, agora comentando sobre as outras coisas…esse resultado do Ai Mikaze é tão estranho (pra mim LOL), mas a explicação é cristalina como a água (pra mim XD): O seyuu dele é lindo dimaaaaais minha nocinhora! Aí né! (porque pelas reviews que li do AI, ai que empolgZZzzzZZZZ).

    Ain e tãooo lindo ver meu Subaby tão resiliente ali no pódio! (mas não se preocupe docinho, no meu coração, você tem o primeiro lugar sempre!) hahahaha
    E no teste dos animes…MAKOTOOOOO! Amor, BEBÊ! COMO não amr você? (eita, rimou! rimou! kkkkk) e o Kokkuri-san~~~ain, merecidíssimo! ❤ Esses lindos!

    Curtir

    1. Sim! Aqui é muito amor. Aliás, tô indignada porque ninguém me avisou que WordPress era o paraíso! XD E agora você tem um ava, que gracinha esse gatinho. Sua cara. hihi
      Essa capa saiu no improviso, ainda vou mudá-la. E sim! AMooOoOooo! Ownn, meus bbs Auger e Mejojo. ❤

      Ô, amiga. Lamento aí por você. Sabe que te desejo o melhor de tudo, né. [abraça forte] Mas é isso, mesmo. O tempo passa, a gente cresce, amadurece, vira uma fruta gostosa e percebe que melhorou em muitas coisas. hahahah E o mesmo vale aqui, conhecer você foi uma das coisas mais legais do ano. これからもよろしくね! ^^

      Vamos batalhar duro em 2015! E ainda estou esperando suas tags de concurseiros… (*-`ω´- )人 [tá me enrolando porque não me quer como concorrente, é? LOL]

      Concordo totalmente. Acho que, como é difícil ver o Aoi Shouta atuando por aí, sobra pra UtaPri, que ainda por cima faz as moças se iludirem (tipo, quem liga pro Ai, Aoi SHouta acabou de dizer que me ama! kyaahaha (/∇\)) Ou é o que penso que se passa na cabeça de algumas. looool

      Subaru merece! \o/ E o que me mais me surpreendeu na enquete foi o Nyanko-sensei ali no segundo lugar. haushasuas Mas vende TANTO trequinho dele lá no Japão que até explica. XD

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não é um gatinho, é uma carinha de onigiri. hihihi ^^ (tem até os pauzinhos em cima! huhauahua).

        Ai moliér! Não diz isso! Te quero concursada logo também, pra gente combinar aquela viagem baphônica ao Japão! Vou te marcar hoje mesmo nos perfis d@s concurseir@s que me inspiram lá no ig! Tô sentindo…2015 será O ano da posse! #nomeaçãovemnimmim!

        É mesmo viu, Nyanko-sensei…hum…prefiro o kokkuri-kitsune! hahahaha Ou o inugami…

        Aoi Shouta é uma lindeza!
        O Miyano mamoru também é outra beldade! (acho que isso meio que explica o Tokiya ser tãao popular em Utapri tb, ô seyuu lindo! E fiquei encantada quando vi o anúncio do casamento dele, ele é papai! ^3^).

        Curtir

      2. É mesmo! É um onigiri! ∑ヾ( ̄0 ̄; )ノsorrysorry É que eu tenho um grau de um lado do olho e perdi meus óculos… a uns sete anos atrás. lol #desculpaEsfarrapada

        Olha que eu vou cobrar essa viagem, heim. hhsauhsahaha \o/

        E sim, Kokkuri-san deveria estar mais acima. É o dono de casa ideal. É pra casar!!

        Miyano é divo. E casou? E papai? Nossa, não sabia. Que legal. Tão novinho e já tá feito na vida. (´∀`*)

        Curtido por 1 pessoa

  7. Aiiiin que capa lindaaaaaaaaaaaaaaa! APROVEI! ≧ω≦ Esse ruivinho…perigoso, lindo, necessário, suculent..OPA! hauhauhau

    Pois é, o Mamoru casou, parece que foi em 2012…e quando ele anunciou, ele disse que ele e e a noiva estavam grávidos e ele estava radiante porque ele sempre soube que era estéril, então ele disse que estava tão feliz que teria um bebê que nem conseguia expressar. (me derreti pela declaração dele!).

    Curtir

    1. Yay-! Agora melhorou, né? ヽ(;^o^ヽ) (ou não? ushaushaosahsoass). Acho muito linda essa imagem do Ayato (só quero saber o que ele tá comendo… parece aquela bolinha redonda que fica no fundo do pacote de pipoca lol).

      Mas que história de cinema! sobs ・゜・(ノД`) Agora fiquei mesmo feliz por ele. Sempre achei Miyano muito simpático e atencioso com os fãs e tudo mais. Ele merece essa benção, é um amor de pessoa. ❤

      Curtir

  8. Yeah baby! Site novo! Huehehehehhehe
    A resenha tava mt divertida mana.
    Caramba vc me apresentou novos animes,eu adorei todos,especialmente aquele dos gêmeos!
    Qual é o nome daquele anime? Eu quero assistir!!!!
    Mana eu tenho certeza de que eu sou a menina mais perdida do mundo pra jogar um otome game pq eu n sei nada de Japonês! e.e
    E quando eu jogo eu so escuto,nem sei oq acontece pq eu so jogo pelas imagens! (É se eu soubesse japones jogaria por outra coisa >.>)
    Feliz 2015! E um ótimo ano!!!

    Obs- Quando vc ira fazer as rotas de Dialovers igual como vc fez do Kanato?? Eu gosto mt do Reiji e do Shu! Pf Lanny! Façaaaaaaaaa

    Curtir

    1. Yeah~! Mudamos de endereço! ₍₍ ◝(・ω・)◟ ⁾⁾

      Anime dos gêmeos? ヽ(・ω・ゞ) Eu mencionei algo assim? Ãnn, espere. olha o post Ahhhh! Os gêmeos do Drama CD? Bem, eles não são de animes. (^▽^)ゞ São de uma história feita completamente em áudio. E não, não. Não me obrigue a lhe apresentar isso. Não me responsabilizo pela sua inocência. (」゜ロ゜)」

      Ah, eu entendo. Esse “problema” do idioma dos otome games é mundial. E a minha imouto-chan faz o mesmo, só fica ouvindo o jogo. Depois ela vem esfregar na minha cara que “terminou” o game primeiro que eu. haha( ´∀`) Mas se for pra jogos de PC, existem alguns tradutores, embora não sejam 100% eficazes. Se a vontade for muita, acho que vale a pena tentar.

      Entãaaao. Eu estou na produção do resumo/review dos meninos de DiaLovers, mas por enquanto só pretendo fazer do Subaru e do Shu. Os outros personagens… bem, pode ser que eu mude de ideia um dia, mas agora não estão nos meus planos. (。´∀`)ノ

      Um feliz ano novo pra você também! \(^▽^)/

      Curtir

      1. HAHAHAHAHAHA Inocência? Mana os senpais de hoje estão mais ligados que vocês acham hahaha

        Eu sei que existe tradutores mais eu infelizmente meu computador não pega jogos 😦 ,computador de 3 anos é assim mesmo mas eu tenho certeza de que irei ganhar um computador novo em 2016 WOW, e quando ganhar quero que você me ajude hueheuhe

        Uhu! Esta em produção?? UHUU! Ah Shu vale a pena conferir porque MEU DEUS que loiro maravilhoso!! Ah… (Não que o Subaru não vale a pena mas eu não gosto muito de seu estilo agressivo e grosso >.>). Aii não esta em seus planos? Puxa eu estaria muito afim de ver o do Reiji e do Laito (Odeio o Ayato >.>). Tomara que saia logo! Mas me reponda,demora muito traduzir um jogo deste e.e?

        Igualmente Lanny,feliz ano novo pra todo mundo!

        Curtir

    2. Muito bem então. XD O nome é Futago to watashi no 3P night.
      気をつけてください! (ノ ̄ー ̄)ノ

      Opa, então qualquer coisa é só olhar o tutorial que tem aqui no blog. Se tiver dúvidas, ajudarei como puder. ٩(๑•◡-๑)۶

      Mar que isso, fofa! De jeito nenhum que lhe deixarei dependendo dos meus resumos (porque, bem, não vão sair agooooora agora ヾ(´▽`;)ゝ). Olhe só, eu super indico o blog 夢見る世界 . A autora dele fez as traduções de DiaLovers, em inglês, mas você pode colocar a página no Google Tradutor, se não souber o idioma. ^^ E no tumbrl da akuichansera tem More Blood traduzido, em inglês também, totalmente detalhado. Você pode ficar por dentro das histórias dos meninos por meio destes blogs numa boa. ^^ E o Subaru não é o que parece. hohoho ヽ(;^o^ヽ)

      Curtir

  9. Lanny! O-M-G! QUE LINDOOO!! ❤ ❤ ❤ AMEI o novo layout! Parabéns! Num te falei que o WP ia ficar divino?! aksdmasmjdiosahd! Agora somos amigas de blogs da mesma plataforma, kkkkkk (((o(゚▽゚)o))) Ah, e outra coisa, tu listou meu Tumblr lá com o post dos emoticons japoneses! Ouun d=(´▽`)=b (já favoritei os outros dois <3)

    Então, eu adorei essa retrospectiva! Das temporadas de animes eu só voltei a acompanhar essa última de outubro, por isso alguns como Noragami ainda estão na minha lista ''to watch''. Falando nele, sou louca pra assistir. Acho o traço lindo, e depois o que falasse do mangá, penso até em acompanhá-lo (tá, deixa eu assistir o anime antes ( ・᷄ㅂ・᷅ ))

    E que babado é esse que não curtisse o anime de Aoharaido? Eu ainda não assisti, mas não sei se terminaram ele com um final próprio do estúdio ou com aquele ar de ''continua''. Me diz, que eu já me preparo psicologicamente pra algum dos dois, haha. E falando nele, tu sabe que a Panini vai lançar no Brasil, né? Fiquei tão feliz! (★^O^★) Logo no começo do mangá eu tava o acompanhando, mas acabei parando porque… sei lá, isso deve ser mania minha, começar e não terminar .__.'

    Tô atrasada já dois episódios em Yona. Eu acho que a história vai melhorando aos poucos, bem lentamente, né? O anime parece estar bem fiel ao mangá, demorou um século pra essa menina cortar o cabelo (vibrei tanto nessa cena, gritei logo um "FINALMENTE!") e achar o primeiro dragão kkk. Mesmo assim estou adorando. Hak-husbando! Mas o cara que é o dragão azul (cujo nome não lembro) também não fica de fora ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Tem alguns mangás que listasse ali que nem conhecia. Anotei! E gentii, preciso correr e assistir o anime de Kamisama Hajimemashita, jaja a segunda temporada chega, omg!

    Os Dramas CDs são paraíso, mulier! Eu só escutei alguns de Ayato e Subaru, mas já tenho todos aqui, inclusive com tradução, kkkkk. Pra mim a rejet é a melhor nessas histórias darks, deve ser o "diferencial" dela, não? As heroínas sempre sofrem ou são #masoquistas (como as jogadoras ( ;´Д`)). Também anotei os que citasse! Adoroon!

    Tu falar de BWS só me deixa com mais vontade de jogá-lo. Mas ainda tenho Dialovers pra acabar, e depois, -aleluia, irmã- o More Blood. Tô começando minha carreira de otome gamer logo nos mais darks, GOSHY!

    O Shuu sempre ganha entre os garotos. Lembro de ter visto um ranking com o primeiro jogo, Ayato ficou entre os últimos, af. Por que cês não gostam desse vampiro-sadista-infantil-oresama-mulheren- Er, acho que não precisa responder (╯_╰) Mas tá, ME JULGUEM também, Ayato é meu predileto! Ele me conquistou, ainda mais com aquela voz que kasodpawueand ヽ(;▽;)ノ

    Por enquanto só me envolvi com a CDJapan e amei! O nível lá é outra coisa. Eu depois olhei direito o meu pacote e percebi que os artbooks vieram embalados num papel, cada um, mas os brs tiraram pra ver do que se tratava. Alguém desembrulhou antes de mim, argh! Pelo menos não taxaram, porque não podiam! HAHAHA ψ(`∇´)ψ E sim, eu ainda faço o review dos meus 2 artbooks, kkkkk!

    Lanny, escrevi muito mas também seu post foi enorme, dá um desconto xD' Demorei mas cheguei! Sabia que tu tinha feito algo (diferente de mim, que deixou o blog na poeira /snif). Um feliz 2015 (de novo, mas tudo bem)! ヽ(^ー^)人(^ー^)ノ

    Curtir

    1. Sim!! Foi você que me vendeu a ideia e cá estou! \(^▽^@)ノ E aquele seu post de emoctions é uma baita referência, amei muito! Me esbaldo dele! (ノ゚▽゚)ノ E agora estamos mais pertinho, ain! ❤ kospskpka

      Noragami tem um traço ótimo! E a história flui muito bem. Eeeeee eu peguei uns spoilers do mangá e parece que a coisa está mais linda que nunca! Ainda não fui ler seriamente… mas vou! 。( ^▽^ )ゞ

      Sobre Aoharaido, acho que é porque fiquei acostumada com o mangá. Tipo, não imaginava aquela voz pra tal personagem; não achei que tocaria uma música tão dramática em tal parte; cortaram aquilo; etc. Nada pior do que ser mal acostumada e procurar defeito nas coisas que amamos. XD O mangá é bom ler com calma. E com a Panini trazendo VAMOS COMPRAR porque essa editora é muito fresca com recepção de shoujos. (」゜ロ゜)」 E também sou dessas de ler e parar, mas não ter nada contra. É só… sei lá. Esqueço? (‘-’ ;). lol

      Opa! Então recomendo que você compre um pacote de lenços antes de ir pro episódio 12 porque vem alguém MUITO MORDÍVEL nele. ヾ(゚ロ゚ )ツ E sim, a história é lenta, mas é assim que funciona mesmo. Depois do nada acontece algo que te deixa OH!ヽ( ★ω★)ノ hihi

      UAHUISAHUS Rejet é única, né. Muito amor. ♥(ノ´∀`) Tem sempre aquele tempero sádico que a gente ama. helpiiiii~~ Eu também tinha um arsenal dos Drama CDs de DiaLovers, mas perdi meu backup. (;-◞౪◟-) E alguns que citei são bem perigosos, cuidado. (ノ●˙꒳˙●)◜ buwahwhashaha

      Os darks são os melhores! ψ(`∇´)ψ Tenho aquela mania de procurar um momentinho que seja do rapaz tratando a mocinha gentilmente, isso basta pro jogo ser ótimo. (~˘▾˘)~ (nossa, estou perdida mesmo… lol)

      PORQUE AYATO-SAMA É DOSE! ヽ( ̄д ̄;)ノ se prepara pra apanhar da Pixela hsuahsauhsa Não, não. Totalmente te entendo, amiga. Já eu não posso perguntar por que o Mejojo não aparece na lista. LOL Mas é até melhor, aí ele fica sendo só meu. #MeJulguemTambém ❤ ヾ(*´▽`)ノ

      Desembrulharam? Eles podem fazer isso? E com livros? (☉ε ⊙ノ)ノ Tô por fora disso. Mas o importante é que veio tudo certinho, né. E estou na espera dessa review (na verdade me mordendo de curiosidade! haha).

      É, a culpa é minha mesmo. Eu que sinto muito por ter tagarelado tanto. (๑•́₋•̩̥̀๑) E heimmmm, sou tão previsível assim? XD Eu pensei muito se postava ou não. Não queria repetir "conteúdo", mas aí tive a ideia de incrementar outros temas e saiu isso. Até que gostei um pouquinho, tomara que 2015 tenha muita novidade boa pra repetir a dose. E você falando de poeira, tenho uns rascunhos de reviews aqui que tá só teia de aranha… haushasuahs. Vamos nos empenhar mais pra cuidar dos nosso filhotes esse ano! (•̀ᴗ•́)و ̑̑
      Feliz Ano Novo, sua linda! ヽ(^ー^)人(^ー^)ノ

      Curtir

      1. Ahh, que bom que eu pude te ajudar a vir pra cá! E olha, todos os posts estão intactos (só os comentários que ficaram lokos mas o importante é que as publicações estão certinhas ^^)!

        É o quê? morrendo de curiosidade com Noragami Pra quê me falasse isso! kkk. Quando lembrar, vou fazer minha “folheada” básica no mangafox! xD Sou ansiosa mesmo, não ligo por spoilers! LOL

        Ahh, eu entendi! Bom, como eu parei de ler logo no começo, então acho melhor ver o anime antes de continuar o mangá. É a mesma coisa com livro x filme, melhor assistir antes de ler. Siim, VAMOS COMPRAR! Não acredito que esse shoujo não vá vender! Pela fé, sem orr. E sabe, eles me lembram SasuSaku, então é ÓBVIO que comprarei ❤

        AOSDKIOADJA, ele aparece logo no episódio que me atrasei! Preciso correr! Imagino como será a voz sexy dele ( ͡° ͜ʖ ͡°) – que eu não me decepcione.

        Hahaha, tendo um momentinho dele sendo gentil, já é o suficiente para nós ficarmos convencidas de que eles estão em amor pela heroína xD Eu ainda fiquei encucada com Ayato, se aquilo era obsessão ou se ele realmente se apaixonou por ela. Mas é um otome, né? Então eu vou pela segunda opção – apesar dele ser muito obcecado por ela lol. Rejet é a minha favorita! ❤

        Sim, eles fizeram. E duas encomendas do meu amigo foram taxadas. Me pergunto se agora eles estarão mais atentos. Se sim, FERROOU! Vamos ficar mais pobres ainda com as taxas! (/ToT)/ ~┻┻

        Não tem problema de ser grande! Eu até gosto. Mas ficou muito bom com os links dos seus principais posts de 2014! Sim, vamos nos empenhar mais, tenho fé que um dia nossos blogs virem referências com o nosso público (yn)

        Beijos! ❤ ❤

        Curtido por 1 pessoa

  10. (OLÁ, WORDPRESS. NOS ENCONTRAMOS DE NOVO -que)
    Oooolá~
    Também tenho a mesma reação quando lembro de algo vergonhoso que fiz, das gafes, etc. Por isso prefiro não lembrar (/ω\)
    Sidonia no Kishi é legal, mas vi tantas críticas negativas que acho que somos umas das poucas que gostaram usdhusiuds talvez seja porque não assisti muitos animes mechas, etc. Ou sei lá. Assisti Zankyou no Terror, mas gostei mais da OST do que do anime em si. djhgfkjgdf Aquela cena do Twelve com a Lisa na moto ao som de Is é a perfeição. ♥
    Como não sou muito de assistir anime por temporada, muitos animes citados serão assistidos por euzinha esse ano sdkjshkjhdkgjfd
    Ainda não assisti Ao Haru Ride, mas, como vai ser lançado o mangá aqui, estava pensando em comprar em vez de assistir… E como você disse que não tá tão legal assim, acho que vou seguir essa ideia.
    Gente, realmente é muito raro alguém comentar Drama CD nesse fandom… Galera não liga nem pra character song, então é bem inesperado. Confesso que também não ouço muito, porque não falo japonês, mas quando alguma boa alma põe o áudio com legenda no youtube, lá vou eu (ノ◕ヮ◕)ノ:・゚✧ E seu blog tem dois anos? O meu tem 3 meses ;-; um feto!
    Enfim, um ótimo 2015 pra você, que ele te traga muita paz, saúde, sucesso, animação, hot 2D boys, jogos legais pra você indicar, açúcar, tempero e tudo que há de bom (((o(
    ゚▽゚*)o)))

    Abraços~

    PS: Quase todo o elenco de Free nessa enquete. passada n

    Curtir

    1. Oieee, Saddy! \o\

      Também amei a OST de Zankyou no Terror. (´∀`)♥ Acho que ela foi um dos maiores charmes do anime. Gosto de uma faixa lá que começa no piano. (ღ˘⌣˘ღ)

      Meu problema com Ao Haru Ride éeerr… pessoal. kspskspd Acontece quando se é fã de algo e acaba achando defeito onde não tem na adaptação. XD Como é uma história calma, acho que é mais conveniente ler o mangá (mas eu sou eu, não precisa me seguir não que eu sou perdida \(・_・”)). Minha aposta é que a Panini o traga bimestral, mas vamos torcer pra que não (ou sim? #$$$$).

      Sim, sim. Muito difícil. Na verdade, só vi um blog brasileiro falando sobre drama cd. (゜◇゜)ゝ Ainda acho uma pena histórias tão boas ficarem só nesse tipo de produto, mas bola pra frente.

      3 meses de muito conteúdo bom! Seu blog é ótimo, Saddy. Acho ele muito promissor. Ele ainda vai trazer muito entretenimento bom pra gente, eu acredito. Acredito. Acredito. (ノ●˙꒳˙●)◜hihi

      Feliz 2015 e que ele traga tudo que há de bom pra você também, ahaha. Abraços! ヾ(´▽`)ノ

      Curtir

  11. Nossssaaaaaa!!! Que revistei praticamente o manga inteiro de Akatsuki no Yona atras do cap do reencontro do Hak com Soon Woon. Te agradeco demais por ajudar na busca! Pq aquele cap destriu minhas base na vida!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

