1

Yay~! Finalmente terminei essa review. Dessa vez ela é completa. Não joguei só o que me interessava gato e coelhos. Haha.  (・∀・;) Nesses três anos de vício, o hobbie conseguiu me convencer a comprar um otome game. Então nada mais justo que conhecer todos os personagens (mesmo que alguns tenham sido muito chatos). Prometo me disciplinar e tentar fazer da review de hoje um padrão para os próximos jogos que vierem. (*´∀`*)

#Spoiler! (Alguns CGs + Resumo das Rotas/Finais)

——————————————————————-
Detalhes do Jogo
——————————————————————-
アリス=アリス
ALICE=ALICE
「Alice in the Forbidden World」

Gênero: romance, comédia, fantasia, violência
Ilustrador: Suou (スオウ)
Empresa: Rejet
Idioma: Japonês
Censura: +15
Post com mais informações: aqui.

ALICE=ALICE é um otome game (PC Windows) lançado junto com uma série de Drama CDs da mesma franquia. O jogo possui características diferenciadas como utilização de dummy head recording e animação parcial dos personagens (olhos piscando, boca se mexendo, constante troca de poses, etc). Com um enredo ambientado na clássica história de Alice no País das Maravilhas, o jogo foca na heroína Asuka, uma jovem colegial entediada que vai para um mundo misterioso onde acaba conhecendo seis garotos que a veem como comida.

Diferente de outros jogos do gênero, ALICE=ALICE ignora descrições de ações e deixa tudo a cargo dos personagens narrar o que acontece, tornando assim a duração da história muito menor comparada com outros games da Rejet.

——————————————————————-
História
——————————————————————-

A história é bem simples. Cansada de seu dia-a-dia monótono (escola > amigas que só sabem fofocar > casa > mãe pegando no pé pra estudar > escola de novo > casa… etc), a heroína Asuka ouve uma voz a chamando. Achando que tudo não passa de um sonho, ela decide seguir a voz, esperando fazer algo divertido, e acaba conhecendo um novo mundo com seis garotos muito peculiares que a chamam de “Alice”.

Acontece que todos ali aparentemente são loucos. Asuka começa a mudar de ideia e a querer voltar para casa, mas a voz de antes lhe lembra que este é o SEU mundo, que é muito mais divertido que o mundo real. Surpresa, a heroína vê as palavras “COMA-ME” em si e a voz explica que foi ela que quis ser tão desejada, orientando-a em seguida a escolher o lugar pra onde gostaria de ir a partir dos seis rapazes que ela conheceu ali.

——————————————————————-
Rotas dos Personagens
——————————————————————-

Comecei jogando a história do Gato Cheshire porque amo Naozumi Takahashi e personagens fofos/brincalhões. ♥ Com exceção desse gatinho e dos dois coelhos, não ouvi o Drama CD dos outros, então até aqui, não sei o que pode vir. ( ̄ー ̄) Deixei o Chapeleiro Louco por último porque a impressão que tive foi de que ele era um chato de voz melosa enjoativa… normalmente nem jogaria, já que odeio personagem assim (vide Enishi, de Ken ga Kimi). Será que vou me curar dessa frescura com vozes? ((*゜Д゜)ゞ”

Pois bem, tentei resumir o máximo que pude porque ou quase tudo ou quase nada foi interessante/importante pra mim. Desculpem-me por qualquer coisa de mais ou de menos. E decidi me referir aos personagens com os nomes traduzidos porque deixa tudo mais cultural. Pessoalmente, acho que os nomes soam legal em qualquer idioma. ^^

#ATENÇÃO. O jogo é em JAPONÊS. Algumas imagens eu editei e coloquei legenda. Só.

スタート! \(・Σ・)/

aaahaha
チェシャ猫 // Chesha Neko // Gato de Cheshire
Seiyu:  Takahashi Naozumi
Pontinhos: ★★★★★

O Gato Cheshire é um personagem “モフモフ”. Em outras palavras, fofura está no seu sangue. lol Ele é muito animado e brincalhão. Podemos notar isso na sua forma infantil de falar. E eu ri muito nessa rota graças a essa sua personalidade! (≧▽≦) Cheshire acha Asuka muito fofa, tanto que quase toda cara que ela faz, ele diz “Que kawaiii!!!” e começa a tirar várias fotos. lol Ele se apaixonou à primeira vista por Asuka e a trata super bem, tendo todo o cuidado de protegê-la. Minha primeira impressão sobre ele é que era um “conquistador barato”. 😀

Sua rota é completamente cheia de declarações de amor. Eles mal se conhecem e Cheshire já diz que gosta de Asuka, mas ela desconfia que ele só a quer como alimento, então o rejeita sempre que pode… só que ele adora isso também! é um maso kopskspksosp

a

Depois de várias investidas, Cheshire consegue fazer Asuka ceder sob o argumento de que foi ela quem desejou ser “muito querida” e que simplesmente deveria se entregar as coisas boas que aquele estranho mundo proporciona. Dito e feito. A partir daí, os dois passam vários dias felizes apreciando seus momentos “ラブラブ” (muito fofos, por sinal).

A tensão da rota surge quando Asuka não consegue decidir se quer ou não voltar pra casa. Ela passa a procurar uma chave que é a única forma de voltar. Cheshire ignora isso no início, mas ela insiste tanto em achar a tal chave que ele começa a ficar incomodado. Quando ele sugere que talvez Asuka nunca encontre a chave e em consequência não retorne pro seu mundo, ela começa a chorar, deixando Cheshire totalmente abalado! Preocupado e sem saber o que fazer, ele a abraça e lambe suas lágrimas, dizendo que não quer ver essa expressão dela. Ele ainda acrescenta que naquele país não existe tristeza e que foi a primeira vez que provou lágrimas tão amargas.

Depois disso, Cheshire fica determinado a ajudar Asuka a voltar pra casa. Ele some por um tempo e a deixa sozinha, aparentemente a mercê dos outros carinhas que tentam pegá-la. Um dia, os “coelhos” invadem a casa de Asuka, mas eles começam a brigar entre eles para decidir quem irá comê-la primeiro. Até que Lebre de Março joga um sonífero no Coelho Negro… mas os dois são atingidos e acabam desmaiando. LOL O Chapeleiro tenta também, mas ele começa a ter um ataque de alergia graças ao cheiro de gato que estava no lugar e foge (Cheshire estava na espreita). Quando o Rei tenta invadir a casa de Asuka, Cheshire volta para salvá-la. Mais tarde, a chave aparece do nada (?!) e chega a hora de Alice tomar sua decisão.

Final País das Maravilhas [Bad]: eles vão para o mundo de Asuka, mas Cheshire fica chateado porque ela tem que ir para a escola todos os dias. Cheshire volta pro País das Maravilhas e Asuka vai atrás, sendo forçada por ele a ficar lá pra sempre como sua comida.

Final Alice [Normal]: Asuka decide ficar no País das Maravilhas com Cheshire, mas o rei envia soldados atrás deles porque quer Asuka. Cheshire apenas dá um super soco no Rei e vence. ٩(•̤̀ᵕ•̤́๑) Cheshire passa a ser o novo king do seu “País dos Gatos”! Gostinho de final bom ou estranho?

Final Dias Atuais [Happy]: os dois vão para o mundo real e Cheshire consegue um trabalho de modelo. Asuka está lendo uma revista (de moda, eu acho) e pensando que roupa escolher, pedindo a opinião de Cheshire que responde que ela ficaria fofa em qualquer roupa. Ela deve continuar do jeito que é. Asuka é tão querida por Cheshire simplesmente por ser ela mesma. Mesmo que vire uma vovozinha, Cheshire vai continuar a amá-la. Oxi. (ノ´∀`*)

Comentários pessoais …_〆(゚▽゚*)

Uma das melhores rotas do jogo, apesar de tranquila e com um drama bem sutil. O personagem é quem brilha aqui, ele é MUITO MUITO DIVERTIDO. As loucuras e a fofura desse Cheshire me encantaram. ヽ( ★ω★)ノ Os finais achei bem a cara dele. No Bad End, em vez de ficar paranoico e virar um yandere que sai matando todos os caras ao redor da heroína (e até ela), ele simplesmente resolveu voltar pra casa porque estava entediado. Então ele ama mais a diversão do que a heroína? (●´ω`●)ゞ  O final normal foi imprevisível, como o personagem. Eu não acho que ele seja adequado pra ser rei, mas enfim. Vou procurar sentido nessa história pra quê? XD  Pois bem, desconfiei que esse era o caminho mais leve de todos. Gostaria de ter deixado ele pro final… (hah, até parece. Eu sempre jogo logo o que me chama a atenção. xD)

aaahaha
黒うさぎ // Kuro Usagi // Coelho Negro
Seiyu: Kondou Takashi
Pontinhos: ★★★★☆

O Coelho Negro é um personagem  “イライラ”, muuuuuiito estressado. Vive resmungando e roendo as unhas. Também é meio infantil e teimoso. O maior desejo da vida dele é… morrer. (。-∀-) Para realizar isso, ele aprisiona Asuka na torre do relógio e a come porque o Rei lhe disse que se fizesse isso, morreria. Só que nada acontece. O rei mentiu pra ele. ヽ(´ー`)┌ Vendo que foi enganado, ele tenta suicídio, mas Asuka implora aos choros para não fazer isso, fazendo-o mudar de ideia. Depois, ele a expulsa do lugar e Gato Cheshire aparece, que vendo a situação, comenta que “Kuro Usa-chan” não confia em ninguém. Antes que possa convencê-la a ir com ele, um alarme no bolso de Asuka toca (!?) e os dois ouvem o Coelho Negro gritar “URUSAAAAIIII”. Asuka consegue fazer o alarme parar e o Coelho a acusa de ter roubado o relógio. Ela tenta se defender, mas ele não acredita e propõe que como forma de se responsabilizar, deve ser sua empregada.

Ele a leva pra sua casa e lá ela passa seus dias tendo que aturar esse Coelho rabugento que só pensa em morrer. XD Em um certo momento, ele explica que a razão pela qual quer morrer é porque ficou escuro e feio. Ele continua falando que seu cabelo nunca foi dessa cor horrível. Era mais claro e bonito, mas por causa do fato de que não pode morrer e por todo o estresse acumulado, ele ficou escuro. Foi o Rei quem lançou uma maldição que não o deixa morrer. A princípio não parecia tão ruim, mas ele ficou com medo de ficar sozinho depois.

Como era de se esperar, a convivência com Asuka faz o Coelho Negro mudar um pouco. Eeeeeee…. queria descrever tudo, mas como é tudo cena cômica/fofa de cotidiano, vamos logo pro clímax. ( ⊙0⊙) Asuka é capturada pelo Rei, que mais tarde visita o Coelho Negro e pergunta “E aí! Comeu a Alice? Já morreu?“.

a

LOL Zoeiro esse Rei. O Rei está ali para propor a retirada da maldição. Em troca, quer que o Coelho entregue “Alice”. Mas por que o Rei simplesmente não força Asuka a ser dele sem toda essa ladainha? Bem, porque ele gosta de ver os outros sofrerem! ψ(`∇´)ψ Depois de viver um conflito interno entre ficar livre da maldição ou salvar Asuka, Coelho Negro decide ir resgatá-la. Quando questionado sobre o porquê de ter feito isso, ele responde que se sente sozinho sem ela. Ele quer continuar vivo, mas junto com ela. (●´∀`●) Quando saem da prisão, dão de cara com o Rei que manda as cartas soldados os executarem.

Final País das Maravilhas [Bad]: eles continuam fugindo até que o Rei os alcança e acaba por retirar a maldição do Coelho, mas agora que é mortal e está sendo ameaçado de morte, ele se desespera furiosamente a foge com Asuka. Sem esperanças de que conseguirá fugir, ele decide se matar, mas primeiro, pra que Asuka não se sinta solitária, a estrangula até a morte. ( ಠ_ಠ)

Final Alice [Normal]: eles são capturados pelo Rei e jogados na prisão. Todos os dias os guardas torturam o Coelho batendo nele. Asuka só consegue chorar ao vê-lo cheio de hematomas e pedindo pra morrer. “Infelizmente” ele não pode porque continua sendo imortal e só resta a Asuka se oferecer a ele como comida para tentar afastar um pouco toda a angustia que estão passando.

Final Dias Atuais [Happy]: eles conseguem fugir e os dois vão para o mundo real. O Coelho diz que estará ali com ela para acabar com o tédio. Na cena após o encerramento, o Coelho Negro aparece com seu cabelo claro! Asuka está atrasada para o encontro deles porque estava sonhando com ele. Ele briga com ela dizendo pra parar de ficar flertando com o “EU” dele nos sonhos dela! LOL Asuka é dele e não vai entrega-la para o “EU” dos seus sonhos. XD

Comentários pessoais …_〆(・ω・。)

Confesso que todo esse estresse do personagem chegou a ser quase insuportável… Mas foi engraçado ver as manias dele (#GajiGaji). Ele é um rapaz bem interessante e simpático, apesar de neurótico (esse é o charme dele). (*^▽^*)  Sobre seus finais, achei o normal torturante. ( ;_;) Não teve nada de normal! O final feliz, ufa, merecido. Só queria saber o que o Coelho fez da vida… (Sou realista, oras!) Sobre essa rota, no geral diria que é um teste de paciência no início por causa dos muitos “URUSAAIIII”s e toda aquela coisa emo de querer morrer, mas com o tempo fica divertida e fofa (pois é). Como não é meu tipo de personagem favorito, Kuro-usa-chan ganha um terceiro lugar no meu coração. Pergunta: as orelhas de coelho são aquelas mechas brancas? 〈(゜。゜) 

aaahaha
裏ありす // Ura Alice // O outro Alice (Não sei como traduzir isso. ._.’)
Seiyu: Midorikawa Hikaru
Pontinhos: ★★★☆☆

Ayat-, digo, Ura Alice se apresenta pra Asuka como uma versão “espelhada” dela, um alter ego. Ele sabe TUDO sobre Asuka e faz questão de sempre esfregar na cara dela o que sabe, como a carta de amor que ela escreveu na quarta série, ou sobre o que ela esconde na gaveta de seu quarto (hmm…!), ou sobre ela nunca ter dado um beijo na vida. Enfim, ele a deixa sem saber como revidar, uma vez que está sempre certo. É um cara que tem “boa lábia”. ( ・◇・) Pois bem, Asuka fica em dúvida se deve ficar ou voltar pro seu mundo, mas Ura Alice levanta todos os motivos que a fizeram querer sair do mundo real chato, convencendo Asuka a ficar lá mesmo.

Ura Alice declara que sempre quis conhecer Asuka e que está feliz por tê-la ali. Quando ela pergunta a razão disso, ele explica que não conseguia pensar em mais nada a não ser nela, dia após noite ele a esperava. Ela ainda não entende, mas ele não dá mais detalhes, só acrescenta que agora, com ela ali, ele se sente salvo, livre de preocupações, de sofrimento e a agradece por isso.

a

Com uma cara dessas não dá pra dizer que não é suspeito. Mais tarde, Asuka encontra o Gato Cheshire que lhe mostra, por um smartphone(?!), a mãe dela doente! Ela quer voltar, mas Ura Alice diz que é impossível porque o buraco por onde ela veio sumiu. Asuka começa a chorar e Ura Alice a abraça, prometendo que vai dar um jeito.

Ainda preocupada com sua mãe, Asuka tenta pegar o seu celular de volta, que foi confiscado por Ura Alice, mas ele o destrói, dizendo que ela deve esquecer o outro mundo e viver naquele país. Asuka acha estranho essa atitude, já que ele fez aquela promessa de antes. Ura Alice diz que aquele vídeo era uma montagem do Gato Cheshire. Mas se ele sabia disso, então por quê fez aquela promessa!? Simples, era mentira! Ela achou mesmo que um clone como ele iri querer tratá-la bem? A verdade é que ele sempre achou que ela deveria desaparecer! [AIIIEEEE! NÃO TÔ ENTENDENDO ESSE CARA! Σ(°д°lll)] Ele decide acabar com a farsa e desfrutar mais da cara de desespero que ela está fazendo agora [E da minha porque tô passada]. Ela só ficará livre quando tiver sofrido tanto quanto ele sofreu.

Com a sua verdadeira personalidade revelada, Ura Alice agora só fica importunando a pobre da Asuka. Mas ela não aguenta mais e coloca tudo pra fora, fazendo Ura Alice responder com um “Só agora que você me vem com essa? (¬、¬)” Ele explica que toda vez que ela retinha esses sentimentos (no mundo real), eles recaiam sobre ele como agulhas perfurando seu corpo. E Ura Alice não podia fazer nada pra evitar porque não conseguia alcançá-la. Por isso, prometeu a si mesmo que quando Asuka viesse ao País das Maravilhas, vingaria-se! Ela tenta se desculpar, mas ele diz que não precisa. Asuka está aqui e agora, ele irá pro mundo real no lugar dela. Assim, Asuka sofrerá o que ele sofreu. ( ●‸●)

Então, do nada o mundo começa a mudar e Ura Alice diz que é tudo culpa de Asuka. Todos os caminhos conectados ao mundo real desapareceram e ele acha que é ela quem está fazendo isso. E quando ele tenta sair da casa, não consegue. Está tudo trancado. Presos ali, só resta a Asuka aguentar mais maus-tratos de Ura Alice. Mesmo que ela peça desculpas ou diga que não sabia que ele sofria por causa dela e que entende o que ele sente, Ura Alice fica tipo “Não tem como você entender a minha dor!!! ( ಠ益ಠ) “. Apesar disso, ele se acalma quando a come [até humanos comem a menina?? ∑(・ω・ノ)ノ], percebendo que o sabor dela não o deixa odiá-la por completo. Depois de passarem um tempo presos, com Ura Alice devorando/pegando Asuka, ele comenta que um caminho já deveria ter se formado se ela quisesse realmente voltar para o outro mundo.  Ele pergunta o porquê dela ainda não ter desejado isso e Asuka explica que não quer voltar porque não quer que ele sofra de novo. Mas sua compaixão é rejeitada. De repente, ele percebe que não tem mais sofrido desde que ela esteve junto dele. Que os dois deviam ser um só. Então, a porta se abre!

Final País das Maravilhas [Bad]: Asuka sai da casa e dá de cara com todos os meninos, que estão ali para devorá-la. Ela fica apavorada e pede ajuda à Ura Alice, mas ele diz que não há nada de errado nisso, pois no corpo dela está escrito “Coma-me”, ou seja, ela quer isso, certo? Todos partem pro ataque e apreciam o delicioso sabor de açúcar Asuka (exceto a Lebre, que é tsundere e não admite que tá gostando :3). Ura Alice apenas assiste, desejando que Asuka desapareça e sobre apenas ele (só eu ri demais com a cena após o encerramento? Ele não me enganou com aquela reação!).

Final Alice [Normal]: Ura Alice e Asuka ficam separados por um espelho. Ela se tornou o reflexo dele. Eles se tornaram um só. Ela ficará assim pra sempre e mesmo que pareça difícil, Asuka aceita porque Ura Alice está feliz agora. É a melhor forma de recompensar o que ele passou. ( ಠ_ಠ)

Final Dias Atuais [Happy]: Ura Alice entende que Asuka também deve ter sofrido e a deixa partir. Ele só pede que ela não o esqueça. Quando ela volta pra casa, Ura Alice também está lá… como seu irmão gêmeo! E todos parecem ter sofrido lavagem cerebral porque ninguém achou isso estranho. (⊙_☉) Ele resolve deixar seu rancor para trás e sugere que juntos tenham um caso proibido! Ela acha que ele é um akuma e ele fica lá, bulinando sua nee-chan, felizes pra sempre.

Comentários pessoais …_〆(・ω・。)

Ai, ai… posso só dizer que essa rota foi horrível e pular pro próximo? LOL Não, não. Até que nem foi tão ruim assim. Sério, apesar de tudo. XD Quero dizer, a história aqui é muito sem pé nem cabeça, mas é linear, diferente das outras rotas em que grande parte só mostra um cotidiano. Gostei de como fluiu. Sobre o relacionamento dos dois, não consegui ver nada começar, quanto mais se desenvolver (só se pra pior). Tá certo que Ura Alice tinha uma razão pra maltratar a heroína em 95% da rota, mesmo a coitada não sabendo que tinha culpa. Olha o dilema. Quero criticar, mas não consigo porque dá pena só de pensar o quanto ele deve ter sofrido. (≧∩≦) Bem, como ele não completou sua declaração de amor à heroína (final feliz), dizendo algo como “outro dia eu digo”, fiquei com a sensação de que a história não termina e que é a partir daí que um amor verdadeiro vai amadurecer. Achei um desfecho genial! Muito melhor do que um forçoso final feliz (embora esse negócio de irmãos seja perigoso). Entretanto, Alice-kun é um dos meus menos favoritos.

sangatsu
三月ウサギ // Sangatsu Usagi // Lebre de Março
Seiyu: Tachibana Shinnosuke
Pontinhos: ★★★★★

Quando Asuka vai atrás do lebrão, ele passa a fazer diversas experiências com ela para criar um remédio que o tornará humano. A razão é porque tem inveja dos humanos, em muitos sentidos. Março-kun [como Asuka o chama… e farei o mesmo porque é mais curto que Lebre de Março e estou com preguiça de fazer concordância nominal com o gênero “ele” é “uma” lebre, bla, bla, bla, que raios estou escrevendo aqui?? (゜-゜)] é completamente focado nisso, mas quando se trata de algo relacionado a interesses amorosos ou relacionamentos mais humanos do tipo, ele vira um extremo tsundere. Certa vez, ele força Asuka a beber uma poção boca a boca. Quando ela diz que foi uma atitude cruel da parte dele fazer tal coisa com um beijo, ele entra em pânico ao ouvir essa palavra e desconcertado, se afasta dizendo não ter nenhum interesse nela: “A culpa foi sua, baka! \(`//0//´)“.

Pois bem, Março-kun realiza alguns experimentos que não dão certo, então ele resolve comer Asuka. MAS ELE VOMITA! Σ(°д°lll) Ela é “Alice”, a coisa mais deliciosa daquele país, certo? Então por quê o gosto é tão ruim? Março-kun comenta que leu tantos livros que diziam que se comesse fígado de um humano, se tornaria um também e Asuka pergunta por que ele não comeu o do Chapeleiro ou o do Rei? Ele explica que se sentiria esquisito se comesse fígado de macho. LOOOOOL Em uma aparente oportunidade, Asuka tenta escapar ao perceber que Março-kun está distraído com suas pesquisas, mas suas pernas ficam bambas e ele comenta que finalmente o remédio que deu à ela fez efeito. Ela pergunta que remédio…? Aquele do beijo? E mais uma vez, chocado ele retruca “I-IDIOTA… EU JÁ DISSE! AQUILO NÃO FOI UM BEIJO! \(°//□//° )/” Husuashaush. De qualquer forma, ele não vai deixá-la escapar. Ele quer examinar cada canto dela. Quando se aproxima de Asuka, ele não resiste ao seu doce aroma e a lambe, só que… ELE VOMITA DE NOVO! LOL

Os dias passam e Março-kun continua fazendo experiências em Asuka ou usando partes dela em um experimento encomendado pelo Rei. Ele continua falhando e sempre que frustrado, come muitos remédios. Preocupada, Asuka pede pra ele parar com isso, pode fazer mal. Março-kun responde que não faz diferença. Ele já testou tantos remédios nele mesmo que seu paladar enlouqueceu, então tanto faz comer as pílulas, já que ele não sente o gosto das coisas. [Ué, deve ser por isso então que…] Enfim, Março-kun retoma suas atividades e termina o remédio encomendado pelo Rei. Um remédio perigoso, segundo ele, feito da unha e do cabelo da Asuka. XD Ele a força a beber o experimento e anota todas as suas reações. Bem, ela sente seu corpo… quente. ( ͡° ͜ʖ ͡°) Tentado pela expressão dela, Março-kun a beija, mas dessa vez não sente o gosto ruim de antes e comemora porque acidentalmente conseguiu criar um bom experimento.

Ainda deprimido porque não conseguiu se tornar humano, Março-kun recebe uns conselhos de Asuka. Ela fala, por experiência própria, várias razões para ele não ficar exaltando os humanos, mas Março-kun não dá ouvidos e a chama de egoísta. Eles começam a discutir, dizendo que um não entende o outro e blá, blá, blá. Março-kun se estressa e manda Asuka dar o fora dali, mas aí, ele desmaia! Depois, ele acorda sentindo muito peso sobre si. É Asuka dormindo. E como era de se esperar, Março-kun leva um susto e fica envergonhado com isso. Ainda sem jeito porque ela continua dormindo, ele sussurra perto dela um “Ei, você é pesada. Cabeça de vento. Baka, Baka.”  (ノ´∀`*) Quando ela acorda, pede desculpas, e ele pergunta por que ela não foi embora. Asuka diz que não podia abandonar alguém desmaiado e em seguida oferece uma maçã à ele. Enquanto ela corta pedaços em forma de coelinhos, Março-kun comenta envergonhado que mudou a opinião que tinha sobre ela. Ele achava que Asuka era uma menina que não sabia fazer nada. Quando ela tenta dar a maçã na boca dele, ele fica super nervoso e diz que não precisa fazer isso.

a

OMG! EU AMEI ESSA PARTE TODA! ELE É TÃO ADORAVELMENTE TSUN!!! E AINDA VEM UM MONTE DE CENAS ASSIM, MAS CHEGA DE DESCREVER, SE NÃO ISSO NÃO VIRA RESUMO! (」°ロ°)」Pois bem, Março-kun pede desculpas por antes e Asuka fica feliz.

Num belo dia, Março-kun leva Asuka à um campo florido. Ela acha que estão ali para pegar ingredientes pra algum experimento e ele mente que sim, que está procurando uma borboleta com um nome que ele inventa na hora e manda Asuka procurar perto da floresta. É claro que ela não encontra. Quando ela volta, encontra Março-kun encolhido no meio das flores… ele está  desajeitadamente fazendo uma coroa de flores. [CHEGAAAAA! NÃO AGUENTO MAIS TANTA FOFURA!!!!!!! CASA COMIGO AGORA!!!!! ٩(ó。ò۶ ♡)))♬] Ele leva um susto quando vê Asuka ali e como não quer admitir que estava fazendo a coroa, mente que a achou caída por aí, mas Asuka já sabe que quando ele fala assim, corado e negando a gaguejos, é óbvio que está mentindo. Março-kun diz que ela pode ficar com a coroa se quiser, embora esteja mal feita, e Asuka agradece com um sorriso gentil. Ele comenta que viu um ritual na TV(?!) onde tinha um casal que se amava, vestidos de branco, fazendo algum tipo de juramento. Ele quer fazer o mesmo porque, bem, ele não odeia Asuka, então… #TSUN!!!!! Ele coloca a coroa em Asuka e faz o seguinte juramento: que um dia se tornará humano como ela e que quer que ela faça os votos com ele ali. Asuka está prestes a pensar que isso parece um casamento, mas Março-kun explica que também viu outra coisa na TV, embora não tenha entendido direito o significado: ele lhe dá um beijo de juramento. [MORRI. ♥] Eles resolvem voltar ao outro mundo porque talvez exista a possibilidade de Março-kun se tornar humano se for junto com Asuka.

Final País das Maravilhas [Bad]: eles vão até o lugar por onde Asuka chegou, mas o buraco sumiu. Asuka diz que prefere ficar com ele, então eles deixam pra lá. Março-kun volta a fazer experimentos e termina um que torna Asuka uma lebre! ( ⊙0⊙) Os olhos dela ficam alaranjados como os dele! ( ⊙0⊙) E não para por aí. Depois, ela aparece grávida!!!!!!! (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚)  Ah, não, não. Era um engano dela gases?, mas foi fofo como ele se empolgou achando que ia ser papai… enfim, como Asuka consegue ser tão idiota a ponto de se enganar com uma coisas dessas? Bem, passada a confusão, ele a joga na cama e diz NO PROBLEM. É só eles “fazerem” de novo, de novo e de novo, todos os dias, até que dê certo e tenham um montão de filhotinhos de lebre.  (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) *INFINITAMENTE PERPLEXA*

Final Alice [Normal]: eles tentam ir para o mundo real, mas acabam voltando ao País das Maravilhas. Asuka está inconsciente e virando cinzas. Março-kun começa a ficar totalmente biruta aqui e pergunta o quê que ele tá fazendo ali, afinal? Ah, sim! Ele queria se tornar humano. Se ele comer o fígado dela, então… ITADAKIMASU! Ele devora Asuka, dizendo que assim eles ficarão juntos para sempre. ( ಠ_ಠ)

3Final Dias Atuais [Happy]: eles vão para o mundo real e Março-kun vira humano, comendo todos os dias o obentou preparado pela sua kanojo, Asuka. Quando Março-kun sussurra baixinho seus sentimentos, Asuka diz que não ouviu e ele repete um pouco mais alto que gosta dela, que quer ficar junto dela pra sempre. Acontece que tem um monte gente ao redor que ouviu tudo, deixando Março-kun sem jeito. LOL Na cena após o enceramento, Asuka adoece e Março-kun fica cuidando dela. Ele decide desenvolver remédios para o bem de outras pessoas. 好きです! 三月くん(≧ω≦)!!!!

Comentários pessoais …_〆(´U`*)

NÃO LIGO SE O PERSONAGEM É HARDCORERMENTE CLICHÊ, EU AMEI! ヾ(。◕ฺ∀◕ฺ)ノ Fiquei surpresa com o quanto que escrevi sobre essa rota. Foi o dobro do que tá aí em cima. Tive que re-re-re-resumir isso. ( >_<)” Bem, comecei o jogo de olho no Cheshire, mas Lebre de Março acabou roubando meu coração. Vai ver foi porque a história me deu a sensação de ler um mangá shoujo. Seria quase isso, se não fosse por certas partes onde Lebre de Março parecia tão eroi que cheguei a olhar o rótulo do game pra confirmar se o jogo era mesmo pra menores de 15 anos… o 15 é o novo 18 no Japão? Ou pode ter sido culpa do Tachibana também, que já declarou que quer se tornar um seiyu referência no ramo. LOL Só sei que é uma das melhores rotas do jogo (talvez mais do que a do Cheshire… bah, gosto dos dois por igual. Pronto. x3). Mas acho que nunca vou me recuperar do choque que levei naquele final ruim… que bizarro. Σ(゚ロ゚」)」 Pergunta: cadê as orelhas de lebre?

a
キング // King // Rei
Seiyu: Shimono Hiro
Pontinhos: ★☆☆☆☆

O Rei é simplesmente um cara muito egoísta que quando não consegue o que quer, faz cabeças rolares, mostrando que sua vontade é lei absoluta no país. Quando uma carta soldado planeja comer Asuka escondido, o Rei manda executar o dito cujo sob pena de traição. Quando Asuka interfere, o Rei propõe que se ela ficar no lugar do guarda, o perdoará. Ela aceita a proposta, mas era tudo mentira e o soldado acaba sendo executado na frente dela. ヽ(゜ロ゜;)ノ Após isso, o Rei captura Asuka e passa a tratá-la como comida, mantendo-a em seu castelo só porque ela tem um gosto bom.

Enquanto passa seus dias no castelo, Asuka faz o que pode para se esquivar do Rei. Certa vez ela até chegou a bater nele e considerando a personalidade dele, óbvio que Asuka acabaria sendo punida, presa e comida (é isso mesmo e não “aquilo”). Quando Asuka pergunta por que não consegue sair do castelo por vontade própria, o Rei explica que lançou uma maldição nela para que nunca saia do lado dele. É. Ele tem esse tipo de poder, como podemos ver na rota do Coelho.

Durante sua rota, vemos como o Rei impõe sua vontade egoísta sobre todos. Se a comida não lhe agrada, manda o cozinheiro fazer tudo de novo; se a mesa está rangendo, ele culpa todo mundo; se uma rosa murcha, ele quer que tudo seja queimado porque estraga todo o jardim. E Asuka fica só na dela:

Enquanto isso, o leão de estimação do Rei, Leo, aparece pra tentar animar Asuka. Ela acha estranho que todos os animais daquele mundo falam, exceto esse leão. O rei fica irritado com essa aproximação dos dois e deixa claro que não quer isso (na verdade, ele estima muito o leão, apesar de dizer que só o tem para parecer poderoso). Asuka acha que ele parece uma criança com ciúmes do seu brinquedo. Quando ela pergunta ao leão se está com o Rei porque tem alguma maldição, ele responde que não (de alguma forma que ela entende (‘◇’)?), deixando-a intrigada.

Os problemas dessa rota surgem quando o leão some e o Rei começa a culpar todo mundo de tê-lo escondido. Asuka o impede de executar todos, mas sob a condição de que devem achar Leo em três dias. Como ninguém mais aguenta os chiliques dele, os servos aproveitam pra dar o fora do castelo,  restando à Asuka cuidar do Rei (incluindo servir de dakimakura), pois ele NÃO SABE FAZER NADA por conta própria. ヽ(ill゚д゚)ノ Não sabe se vestir, amarrar os sapatos, dormir sozinho, andar por aí sem pisar no próprio manto, tirar a remela do olho. Nadica de nada. Assim, Asuka passa a lhe ensinar tudo. Vendo o inútil que era e o quanto Asuka o ajudou pacientemente, o Rei repensa suas ações e com o tempo, fica mais independentemente e virado para as coisas.

Certo dia, o Rei e Asuka saem pra procurar o leão e o encontram super machucado! Como ele é pesado demais pra carregar, o Rei sai correndo pedindo ajuda às pessoas. Todo mundo começa a criticá-lo pelo que fez antes, então, desesperado, pede desculpas por tudo, mas ninguém se manifesta. Quando tudo parecia perdido, aparece um grifo (gatíssimo) que resolve ajudá-los. Eles levam o leão até Lebre de Março, que faz um remédio que surte algum efeito.

Final País das Maravilhas [Bad]: o leão se recupera e o Rei resolve se tornar um bom governante. Depois, seus servos voltam para o castelo. O Rei, feliz da vida, acha que eles voltaram porque o perdoaram, mas eles estão ali para dar um golpe de estado, deixando o monarca desolado. ( ;´Д`)

a

E ainda pergunta? (Ok, morri de pena dele aqui). De repente, as pessoas que foram “executadas” começam a aparecer. Elas estavam vivas porque Leo, The Lion, tinha salvado elas [Hãaaa? Como assim?]. Depois, o povo joga o Rei numa de suas próprias masmorras. Alguns anos depois, Asuka virou a nova Rainha (tão arrogante quanto o rei anterior) e o Rei virou um masoquista que apanha de vez em quando dela [só eu lembrei da Kaguya de Jooubachi? ヽ( ̄- ̄;)ノ]. Por ter ficado viciado nisso, ele deixava os saldados baterem nele. Por isso, Asuka está ali para puni-lo… [Acho até que ia gostar mais dele assim. ψ(`∇´)ψ]

Final Alice [Normal]: o leão não se meche mais (morreu?). Furioso, o Rei procura o culpado, mas como não encontra uma forma de achá-lo, decide executar todo mundo (até Lebre de Março NOOOOOOO! ( ;´Д`)). Como Asuka é contra, acaba sendo executada também. A última coisa que ela vê é um rei ensanguentado, segurando uma espada e dizendo: “O meu país não precisa de pessoas que vão contra a vontade do Rei.

2Final Dias Atuais [Happy]: o Rei vai viver no mundo real com Asuka e deixa o trono para o leão governar. [Ô loko, meu. ( ̄□ ̄;)!!] Alguns meses depois, Asuka e o Rei estão de boa no outro mundo, exceto pelo fato dele estar trocando mensagens e telefonando pra não sei quem, deixando Asuka louca de ciúmes. Então ele resolve mostrar à ela que estava no Whatsapp conversando com Leo. [Gente, que sinal poderoso é esse que vai pra outro mundo?!!] Ela descobre que Leo estava amaldiçoado e voltou a sua forma humana. Depois, o Rei diz à Asuka para explicar por que estava chateada. Ele acha que foi egoísta demais com ela, então é justo que agora ela seja egoísta com ele. Asuka diz que não quer mais ver ele tão fissurado no Whatsapp. Quer dizer, com o Leo pode, mas só. hahaushas. [A propósito, colocaram não menos que TRÊS CGs neste final.]

Comentários pessoais …_φ(-_-*)

GAHHHH TERMINEI. (ノ`0)ノ Essa rota é um saco. E eu não suporto Shimono Hiro.  Que vozinha de uke.(ノ-_-)ノ  Agora, aquele final masoquista. Altos risos. Eu, heim! Mas até que gostei de ver a heroína com aquele ar sádico. (゜◇゜) Bem, dá pra notar que não curti a rota. Levei muito tempo pra terminá-la, mas não tenho nenhuma vontade de comentar sobre ela. Talvez porque o personagem tenha sido o vilão em algumas rotas? Bem, sendo o rei inútil que era, não vi nada de adorável ou simpático no personagem (principalmente com uma boca arrogante daquelas). Até nunca, baby.

a
帽子屋 // Boushiya // Chapeleiro Louco (ou Maluco?)
Seiyu: Toriumi Kousuke
Pontinhos: ★★★☆☆

Assim como conhecemos, o Chapeleiro Louco é aquele personagem que faz Festas do Chá durante o ano todo. Mas, além disso, o Chapeleiro deste jogo se considera a encarnação da própria beleza. Grande parte do que ouvimos sair da boca dele são declarações narcisistas. ヽ( ̄д ̄;)ノ

a

E assim vai. ( ̄ω ̄;) [Tem horas que é engraçado. kopskdspdok] Ele também tem duas ratinhas com cara de pré-adolescentes que são suas servas. Quando Asuka vai atrás do Chapeleiro, ele a convida para tomar chá. Ela não precisa de convite porque ela é a comida mais saborosa daquele mundo, afinal.  Em certo momento, Chapeleiro assedia Asuka e ela o empurra, fazendo o chapéu dele cair no chão. Ele faz um escândalo. ( ̄- ̄;)Como punição, ele manda as ratinhas saborearem Asuka [temos algo yuri aqui.( ̄- ̄;)] e depois ele a come [isso soa tão errado. lol]. Quando uma das ratinhas fica presa num pote (!?), Asuka aproveita pra fugir.

Asuka passa a morar não sei onde e um dia recebe uma carta do Chapeleiro para uma Festa do Chá. Quando ela vai até lá, só vê o Chapeleiro com suas ratinhas, tristemente se perguntando por que ninguém apareceu? Porque ninguém quer ficar ouvindo você falar de si mesmo o tempo todo. Ele acha entediante beber sozinho, até porque as ratinhas nem se quer falam. Asuka fica com pena dele e resolve participar da festinha, deixando o Chapeleiro muito feliz (e ele faz uma carinha muito linda aqui (●´∀`●)). Mesmo com ele vomitando seu narcisismo o tempo todo, ela o visita diariamente (e rola muito assédio com DHM). Nessa convivência, Chapeleiro passa a notar mais Asuka e a elogiá-la (além dele mesmo), achando ela kawaii e tudo mais. (ノ)´∀`(ヾ)

Um dia, Asuka resolve por um fim na solidão do Chapeleiro, esfregando na cara dele que ele deveria parar de ser narcisista. Ele não entende e ela pergunta “Você já parou pra pensar por que ninguém aparece nas suas festas de chá?“. E ele responde “Hm… não é poque eu sou deslumbrante demais? Isso porque sou uma existência mais deslumbrante e escaldante que o sol!” [LOL Fala sério. XD] Mesmo ele sendo um cabeça dura, Asuka persiste e faz ele entender o problema. Ele se sente patético. Quando ele pergunta por que Asuka continuou vindo às festas, ela responde que foi porque viu que o Chapeleiro tinha um lado bom e tomar chá com ele ficou divertido, embora no início tenha sido difícil. Ele a abraça e diz que é a primeira vez que acha alguém mais deslumbrante que ele. E ele não odeia isso. E rola uns kisus. (ノ)´∀`(ヾ)

Então, para mudar seu mau hábito, Asuka sugere que ele treine, evitando falar ao máximo de si mesmo. E assim eles praticam, com Asuka chamando a atenção dele cada vez que faz um comentário narcisista. Enquanto eles estão treinando, o Coelho e a Lebre aparecem por ali, fugindo do Gato Cheshire. Vendo que estão desesperados pra se esconder, o Chapeleiro oferece ajuda e eles ficam boquiabertos, não acreditando que “aquele” Chapeleiro estava pensando nos outros e não em si mesmo. Ele diz que alguém o ensinou isso e Asuka fica sem jeito. (〃^▽^〃) Quando o Chapeleiro começa a espirrar descontroladamente, eles entendem que só pode ser por uma coisa (Chapeleiro é alérgico a gatos) e antes que possam fugir, Chesha Neko aparece! \o/ Coelho e Lebre saem correndo aos gritos enquanto Cheshire diz “Vocês não vão fugir~! Aqui vai o caçador de coisas fofas~!” antes de cumprimentar Chapeleiro e Asuka e ir embora [ESSES TRÊS SÃO A COMBINAÇÃO PERFEITA PRA ME MATAR DE RIR KSOPASKAPSKAPS! (*≧▽≦)ノシ)) ] Asuka acha que eles são tão barulhentos quanto uma tempestade. LOL

Algum tempo depois, Chapeleiro faz uma nova festa, na tentativa de mostrar à todos que mudou. Ele enviou vários convites e agora espera nervoso. O primeiro a aparecer é Lebre de Março, que diz tsunderamente que só veio por curiosidade e porque o convite soava meio diferente e que não tinha nada melhor pra fazer. (~˘▾˘)~ O próximo é o Gato Cheshire, que chega num “Yahooo~!” agradecendo pelo convite. Março-kun protesta inutilmente contra presença dele ali. XD Depois, Kuro Usa-chan chega e acha meio esquisito o Chapeleiro estar tão hospitaleiro. Enfim, parece que muitas pessoas chegam e a Festa do Chá é um sucesso, deixando o Chapeleiro muito feliz. Ele comete alguns deslizes, mas Asuka está ali pra salvar o dia. Vendo que tudo se resolveu, ela decide voltar pro seu mundo. Quando se despede do Chapeleiro, ele diz que vai junto com ela, mas só depois da Festa do Chá, a última no País das Maravilhas.

Final País das Maravilhas [Bad]: a Festa do Chá foi tão boa que durou dias e ninguém quis ir embora. Mas Chapeleiro prometeu fazer outra no dia seguinte (depois de todos exigiram isso, já que ficaram viciados no chá. Parecem mais um bando de bêbados.). Asuka e Chapeleiro acabam tendo que adiar seus planos de retornar ao mundo real. Quando eles encontram uma brecha para sair, o Chapeleiro tem uma crise de abstinência que não o deixa parar de beber chá. Com o tempo, o povo para de ir à festa porque o Rei ameaçou cortar-lhes a cabeça. Enquanto isso, Chapeleiro, “bêbado” e desanimado, continuava a beber chá. Então, Asuka vê as ratinhas colocando alguma coisa no bule. Ela acha que foi isso que tornou as pessoas tão viciadas no chá. De repente, o Chapeleiro ataca Asuka, que vê ao fundo as ratinhas abrirem os olhos e dizerem que não entregarão o Chapeleiro-san pra ninguém porque ele é só delas. SCARY. (☉ε ⊙ノ)ノ

Final Alice [Normal]: Asuka e o Chapeleiro voltam pra festa e veem Cheshire bêbado tentando tirar a roupa do Coelho Negro. [LOoooOOOOL HELP~~~~!] Enquanto o Chapeleiro cuida disso, Ura Alice aparece e convence Asuka a beber um chá dizendo que é um presente de despedida. Ela acaba encolhendo! Ura Alice diz que ela é “Alice” e que deve ficar naquele país para sempre. Em seguida, ele carrega a mini-Asuka e a joga num dos bules. Com o mesmo papo furado de presente de despedida, Ura Alice oferece o Chá de Asuka para o Chapeleiro que nem desconfia e bebe tudo, com Asuka junto! Mais tarde, depois da festa, ele descobre que engoliu Asuka e desesperado tenta vomitar, mas não consegue. Então, ele pega uma faca e se corta. A tela fica preta. Acho que ele morreu.

1Final Dias Atuais [Happy]: depois de ouvir altos elogios do povo sobre a Festa do Chá, Asuka e o Chapeleiro vão para o mundo real (as ratinhas ajudaram a encontrar a saída). Chapeleiro virou um famoso designer de chapéus (com direito a fangirls ao redor dele). E! As ratinhas  também foram para o mundo real. Elas ficaram lá, ajudando-o com a sua loja de chapéus. Termina com eles prometendo ficar juntos pra sempre e flertando no meio da rua. lol

Comentários pessoais …_φ(・ω・ )

Ok. Eu estava totalmente (ou quase) errada sobre essa rota. Ela não foi tudo do que eu imaginei que seria. O personagem a princípio parecia ser chato, mas achei engraçado como ele conseguia exprimir esse narcisismo todo de forma tão criativa. XD E apesar disso, senti que ele era o mais normal de todos os personagens. Depois que ele resolve mudar, podemos ver seu verdadeiro lado, o que o torna mais interessante, embora comum. Mas é um “normal demais” simpático. É claro que os roteiristas tinham que estragar o clima em algum lugar, colocando as tais cenas de abstinência, mas enfim, serviu para engatilhar algo num dos finais. Foi uma rota legal. Gostei. PORÉM, este seiyu só presta no Saitou (Hakuouki) e no Shu (DiaLovers). Só o que acho. (‘-’*;)

——————————————————————-
Considerações Finais
——————————————————————-

Tem milhões de coisas que não entendi nesse jogo. Celulares? TVs? Cadê as orelhas de coelho?ヽ(゚Д゚; )ノ A maior delas é… como eles comem ela? lol Tipo vampiros? Ou que nem picolé? As ilustrações dos CDs mostram que tem tipo um iogurte na pele dela… se for isso mesmo… eca. (。-∀-) Mas deixando essa minha frescura realista pra lá, de modo geral, foi um bom jogo, com seus altos e baixos.

Sobre o design dos personagens, eu amei. Muito criativo. ヾ(*´▽`)ノ  Os cenários são okay, mas pecam na quantidade. Muitas vezes se repetem em lugares que deveriam ser diferentes para cada rota. Outra coisa que achei chata foi a inexistência de sprites em algumas cenas. Nos finais, por exemplo, quando vão para o mundo humano, os personagens sequer aparecem, deixando a cargo do CG ilustrar a história. Mas como estamos falando de um jogo curto, até entendo isso.

Sobre os CGs, bem, eu gosto do estilo simples da artista. A princípio, fiquei um pouco incomodada com a quantidade de brilho, mas passou. Abaixo, imagens do encarte do Drama CD e CG do Jogo, respectivamente.

2

Quanto a trilha sonora, ela tem um ritmo meio eletrônico, mas nenhuma é tão marcante ou divertida quanto o tema do site oficial do jogo. Uma coisa que vale ressaltar é que o jogo é inteiramente gravado com o dummy head recording, então ao jogar usando fones dá pra ter uma noção do posicionamento do personagem. Porém, às vezes o som fica ou muito distante, ou baixo demais, ou alto demais… basicamente, levei alguns sustos e quase fiquei surda.

As músicas de abertura (Regulation of A) e encerramento (ワンシーン) são muito boas. Não gosto muito do que tem na letra da OP (e daquele monte de montagens mal feitas das imagens).  (;-◞౪◟-) A minha favorita ficou sendo a música de ED.

Gostei muito da interface colorida com neon e da conhecida seção de extra, com CGs clicáveis, profile, etc. Quase todo o menu está em inglês e interessante que os meninos falam alguma coisa aleatória toda vez que alguma opção é clicada.

Com a comparação sendo inevitável, não dá pra deixar de afirmar que Ken ga Kimi ainda é um jogo muito superior quando o quesito é grandiosidade da arte em geral, da trilha sonora, na qualidade na história do jogo… Mas a questão é que ALICE=ALICE é um jogo de história simples e curta duração. E esse é o diferencial de valor dele. o/

Os que mais merecem pontos, naturalmente, são os personagens e suas histórias, mesmo que algumas não tenham sido tão incríveis. A questão é que o roteiro flui sem qualquer mudança brusca, talvez com exceção do Alice-kun, mas ele é mesmo um caso a parte. Sobre os meninos, não tem como não gostar de pelo menos um. Suas personalidade são cativantes, mesmo que distorcidas ou exageradas, mas isso é padrão de fábrica e eu os amo quer dizer, quase todos. (*゚▽゚*)”” Quanto ao elenco de seiyus, eu acho que todos fizeram muito bem seu trabalho, incluindo os personagens secundários (a propósito, adoraria uma rota dos carta-soldados e daquele grifo (⊙‿⊙✿)). Claro, tenho minhas preferências (♥ Naozumi, Tachibana, Kondou), mas sendo sincera, Kuro Usagi e Chesha Neko: os seiyus deram tamanha vida nesses personagens que você definitivamente não vai ver igual em lugar algum. Não digo o mesmo da Lebre de Março porque é um personagem muito clichê. XD Mas eu gostei dele. Em resumo, esses três foram os meus favoritos.

Por fim, apesar de ter feito algumas críticas, acho que ALICE=ALICE não é tão ruim. hahaヾ(*´▽`)ノ Algumas rotas me incomodaram mais do que outras, mas não foi o suficiente para tirar a diversão do jogo. Repetiria a dose com Cheshire e Lebre de Março. (●´ω`●)  Curti tanto que acabou mais rápido do que esperava. Asuka merece uma menção honrosa, já que quase não vemos uma heroína preguiçosa e que não se mostra só uma menininha quietinha e com bons modos, como vemos normalmente por aí. Gostei dela. ^^ Não recomendaria este jogo pra qualquer um por conta da maturidade. Eu tô é velha pra isso. LOL Meu senso de humor é que continua simples. Mas pra ser franca, quase não tive paciência pra terminar algumas rotas. A temática é infantil, puxando pro sombrio, mas nada À La DiaLovers (embora tenha a velha mania da Rejet de fazer todos quererem comer a heroína). A história não é consistente, apenas sem noção. lol Não espere que as coisas façam muito sentido. Afinal, é Alice no País das Maravilhas. Este jogo é uma boa opção pra se divertir/entreter rapidamente e sem compromisso.

Agora vou partir com tudo pras minhas promessas de resumo/review de DiaLovers. Também queria terminar de jogar outras coisas, como Bad Medicine e BWS. Tinha começado a jogar ao mesmo tempo que A=A, só que além de ter me enrolado nessa ideia, mudei de computador no processo e perdi meus saves. (。TωT) Mas tudo bem. Só quero terminar tudo antes de por minhas mãos em Un:Birthday Song porque aí ninguém me segura. Não vejo a hora de ver que história aqueles ceifadores lindos têm pra oferecer! (♥ω♥*) E o melhor é que amo todos os seiyus♥! kospkspskpsokp

Espero que tenham gostado da review. Obrigada por passarem aqui! Até a próxima!! \o/

Anúncios

30 comentários em “[Otome Game] [Review] ALICE=ALICE

  1. Awwww, vc até colocou pontinhos pros personagens em estrelinha ^ kawaii!!
    “Ura” pode ser traduzido como “ao contrário” também, tipo um Alice em vez de bonzinho, malvado xD
    Ameeeei sua review e agora to mais com vontade de jogar esse otoge :3

    Naozumiiiiii ❤ também amo a voz dele!!!
    Eu acho que vou gostar do Coelho Negro XD
    Na route do Ura Alice: " a mãe dela doente". Lembrei da Bela e a Fera huahuahuahuhuaa quando a Bela vê o pai dela doente através do espelho hehehe
    Lebre O vou amar também!! jsoajosjaosaodsjaodsaoj

    O Rei é o Hirotan né? E vc não gosta dele? uhahuahuahuhuauha Eu adoro a voz dele, acho engraçada XD E acho ele super fofo :3 exceto pelo fato de que ele bebe pra caramba u.u
    Nem do Tori-san? XD eu amo a voz dele, acho tão calma (^^)
    Mas o Chapeleiro parece ser legal, gostei 😀

    Un:Birthday Song o também to esperando por esse. Não comprei + vou jogar :v
    Eu gostei do design desse jogo, gosto de simples também ^^
    Vou esperar pelas suas outras reviews então

    Curtir

    1. Eu coloquei as estrelinhas pra, tipo, resumir ainda mais o que achei da rota. kkkXD Sim, sim. Estou por dentro do “Ura” (engraçado que até “sola do pé” eu achei de tradução. “A sola do pé de Alice”, já pensou? LOOOOOL). Minha dificuldade era traduzir no sentido de “como adaptar?”. Tem uma brincadeira legal aí dos japas, né, com o hiragana/katakana. アリス=ありす, mas enfim. Não teremos nada oficial por estas bandas, então deixa quieto. XD

      Naozumi é muito amor! ❤ ❤ ❤ Acho que todos os personagens que ele interpreta tem um toque especial, tipo como o Johnny Depp faz com os seus. (〃゜△゜〃)
      O Coelho é um neorótico hilário. Acho que você vai gostar sim. XD
      Sinto que Ura Alice tem um toque de "Alice através do espelho", embora eu nunca tenha lido esse livro, então meio que voei agora. (´▽`;)ゝ
      Lebre é muito mordível! ヽ( °◇°)ノ

      Não suporto Hiro. Assim, acho ele engraçado em outros personagens, mas só nesse perímetro. Não ultrapasse a linha do "fique com a heroína". (〜 ̄▽ ̄)〜
      Também não curto Toriumi Kousuke-san. (;-◞౪◟-) Mas amo a voz dele no Shu e no Saitou. Na verdade, eu amo os personagens, isso sim. HAHAHA XD

      Fico contente que tenha gostado da review e que tenha dado despertado uma vontadezinha de jogar! hihi \o/
      Obrigada por comentar, Mah! 😀

      Curtir

      1. LOOOL até isso “ura” significa né XD
        Japonês tem muitas palavras que sig. várias coisas diferentes, igual em inglês.
        Siiim 😀 Naozumi é mesmo como o Johnny Depp, boa essa!!

        Eu já li Alice, o livro, 3 vezes hahuahuahuhuaa Eu amo XD
        Até minha Doll(BJD) chama Alice hehehe
        Eu só li o “Através do Espelho” uma vez e gostei, é bem nesse sentido mesmo xD

        Ahh, entendi xD Eu amo os persons. e os seiyuus tmb hehehehe
        Eu gosto mto do Hirotan, eu meio que me identifico com ele em algumas coisas, de personalidade. Se bem que eu não sou tão doida XD
        Tori-san é kakkoi :3 mas entendi que vc quis dizer hehe

        Quero muito jogar agora ^ Assim que eu terminar Lamento já vou jogar esse
        Sua review ficou bem escrita e bem fácil de entender 🙂

        Curtir

      2. Ainda falando do Hiro, acho que a interação mais engraçada que já vi dele foi essa (com Kaji Yuki e Takuma Terashima em Branca de Neve):

        RI MUITO. “Daaaaaaaare daaaai?” XD

        Curtir

      3. Lanny-san eu sou nove lendo o blog e segui as instruções do link pra traduzir otome games e não deu certo.Poderia me ajudar por favor?Se houver outro meio de traduzir poderia me informar qual é?

        Curtir

  2. Oh, você fez review de Alice = Alice o Agora faltam as route reviews do Subaru e do Shu, né? XD Okay, okay, sem cobranças. Mas estou esperando…

    “Prometo me disciplinar e tentar fazer da review de hoje um padrão para os próximos jogos que vierem. (´∀`)” Essa promessa é pra valer ou é aquela promessa de ano novo que nunca cumprimos?

    Eu queria tanto jogar esse jogo… Mas por algum motivo o meu PC não roda otome games pra PC baixados (╯︵╰,) Eu já tentei várias vezes, mas nunca deu certo 😛 Talvez algum dia, no futuro, eu compre ele… Parece tão legal…

    Ué, o Cheshire Cat é masoquista? Que coisa, pra mim gatos sempre são sádicos, masoquistas são os cães XD ~brinks~

    Esse final normal… Não é bem “normal”… É bizarro o.O E estranho. Mas o final bom foi muito fofo, agora deu vontade de jogar ❤

    “Kuro Usa-chan”? Que apelido fofinho /(^ x ^)\

    “Asuka é capturada pelo Rei, que mais tarde visita o Coelho Negro e pergunta 'E aí! Comeu a Alice? Já morreu?'.” LOLOLOL, REI ZOEIRO XD

    … Cara… Qual é a da Rejet que faz final ruim ruim mesmo, final normal com cara de ruim e final bom às vezes bom, às vezes com cara de normal que tem cara de ruim? (,,#゚Д゚) Apesar de terem alguns finais bons mesmo, um monte de vezes os finais são na verdade:
    Ruim: Horrível (o bad end do Ayato no HDB… ヽ(゚Д゚)ノ )
    Normal: Ruim.
    Bom: Normal.

    “Ayat-, digo, Ura Alice…” Eu pensei a mesma coisa quando descobri que o dublador do Ura Alice era o Midorikawa XD Mas esse Ura Alice parece tão… Louco. Acho que o Ayato seria menos pior que ele… Eh… Não, o Ayato é pior. lembra do bad end do HDB (#+_+)

    “Março-kun comenta que leu tantos livros que diziam que se comesse fígado de um humano, se tornaria um também e Asuka pergunta por que ele não comeu o do Chapeleiro ou o do Rei? Ele explica que se sentiria esquisito se comesse fígado de macho.” LOLOLOLOLOLOL XD

    Qu-… QUAL É A DESSE BAD END?! (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) Sangatsu-kun é um pervertido (;゚Д゚) E esse final normal com cara de ruim de novo? Acho que trocaram o final ruim e o normal, porque olha… Pelo menos o bom é realmente bom.

    “NÃO LIGO SE O PERSONAGEM É HARDCORERMENTE CLICHÊ, EU AMEI! ヾ(。◕ฺ∀◕ฺ)ノ “ EXATAMENTE! Tsunderes = amor ❤ . ❤ Tsunderes são um clássico que nunca cansa.

    Sobre as orelhas… Só o Sangatsu-kun que não tem orelhas, né? Porque o Cheshire tem e eu acho que as do Kuro Usa-chan são as mechas brancas, porque quando o cabelo dele muda elas continuam iguais ¯_(ツ)_/¯

    O Rei é tão inútil assim? Lembrou até o Ciel no começo, ele não conseguia fazer nada sem o Sebastian lol Se bem que atualmente ele virou um garoto de 13 anos com uma arma que só não sabe amarrar o sapato.

    Olha aí os finais normal e ruim trocados de novo (╯°□°)╯ Pelo menos eu achei o final normal pior que o ruim. Sobre o final bom… “[Gente, que sinal poderoso é esse que vai pra outro mundo?!!] “ ← Minha reação. Só pensei nisso, em nada mais.

    “E eu não suporto Shimono Hiro. Que vozinha de uke.(ノ-_-)ノ ” LOL. Não lembrava muito bem da voz dele, então fui pesquisar e… Ele vai fazer o Zeno em AkaYona o.o E também é o dublador do Syo de UtaPri… É, agora que vi isso… Você tá certa. Que vozinha de uke 😛

    Essa route do Chapeleiro parece hilária XD E que criatividade ele tem, pra criar tantos elogios pra si próprio.

    “Coelho e Lebre saem correndo aos gritos enquanto Cheshire diz “Vocês não vão fugir~! Aqui vai o caçador de coisas fofas~!” antes de cumprimentar Chapeleiro e Asuka e ir embora “ UASHAUSHAUSHAUHUSHAUS, ESSES TRÊS SÃO HILÁRIOS!

    “Asuka e o Chapeleiro voltam pra festa e veem Cheshire bêbado tentando tirar a roupa do Coelho Negro. “ AHDUAHDASNISANASISADASASDSJKNA, REJET SE SUPEROU NESSA ROUTE DO CHAPELEIRO (ノ>▽<。)ノ

    Okay, okay, já escrevi uma bíblia, então chega. Aliás, acho que já posso ganhar o prêmio de “comentários mais longos nesse blog”, não? XD Enfim, a review ficou muito boa, me deu muita vontade de jogar… Ah, falando de otome games da Rejet, eu tava jogand DiaLovers MB e… O prólogo é bem grande, né? Pareceu muito maior que o do HDB… Eu cansei só de ficar vendo ele passando no auto 😛 Pelo menos eu finalmente tomei coragem pra começar a route do tsun-tsun Subaru(人´∀`*) Esperando sua review da route dele no HDB, viu? E a do Shu também.
    Tá, tá, parei, sem cobranças. XD

    Curtir

    1. Eu fizzz! Essa review tava no rascunho a tanto tempo que até estranhei ver ela aqui postada. XD
      E DiaLovers, tem muita coisinha ali na rota desses dois lindos que dá uma angústia resumir. w(°o°)w Mas tá no forno, tá no forno. hhohohoh \o\

      Eu vou me disciplinar! XD Aprendi muito com essa review. Apesar de ter sido difícil (com todo aquela minha preguiça lol), dá uma satisfação imensurável ver o post aqui finalizado. だから、頑張ります!

      Mas você fez aquele processo de instalação do jogo e tal? Emular a iso; instalar; mudar a localidade do sistema para Japonês; etc? Ain, tomara que você consiga. O jogo é bem divertido. ( ´・v・) /

      Cheshire é um palhaço. huashaus (maso foi coisa que eu achei na hora XD) Culpa desse jeito brincalhão dele. hehe Agora quase todos esses finais parecem fora do lugar mesmo. Um estranho no normal, um ruim no normal, uma loucura. Tinha que ser a Rejet. ヽ(´ー`)ノ

      Sim, Kuro Usa-chan! ❤ Eles se enchem de apelidos, é muito fofo! (ノ´ー`)ノ

      MEW, esse Rei é muito cara de pau. („#゚Д゚) O cara amaldiçoa o coitado do Coelho, deixa ele sofrendo e ainda vem fazer uma piadinha dessas. LOL

      E o pior é que o Midorikawa não muda o tom de voz. Sempre a mesma coisa (não, acho que só vi um personagem dele diferente disso… e gentil. ( ´▽`)). Pra mim, onde quer que ele vá, sempre lembrarei do Ayato.

      NO COMMENTS! ! (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚)
      (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) (;゚Д゚) E também acho que deveria ser inverso esse final ruim com o normal.

      ❤ Tsunderes ❤ Eu não gosto sempre, mas Lebre e Subaru são mais que especiais!

      Também pensei nisso, mas depois no final bom do Cheshire, quando foi ao mundo real, as orelhas sumiram! Então fiquei imaginando que o Coelho não tem também. QUe é só uma mecha de cabelo branco, como era antes dele ficar estressado (ao que parece, quando ele foi pro mundo da heroína, ele loirou o cabelo. (☉ε ⊙ノ)ノ).

      Sim, Hiro faz o Zeno. (;--) Eu sempre imaginei Kappei Yamaguchi nele, mas enfim. Eu só não gosto da voz do seiyu. XD E pra piorar, eu tive que escutá-lo na rota do Rei (só depois descobri que dá pra tirar a voz nas configurações. SHIT. (・□・;)) e aturar junto com as arrogâncias dele. Foi no mínimo estressante. (ºº)

      A rota do Chapeleiro só é mais hilária por causa daquele trio do barulho! (」゜ロ゜)」 ELES SÃO ÓTIMOS JUNTOS OMG! LOL Isso me lembra que ainda não ouvi o drama cd que veio com o jogo. Espero que tenha mais confusão como essa lá. XD

      USHAUSHASUH Eu acho que me acostumei com comentários longos. Ah, sinto muito por fazer vocês passarem por isso. ヽ(°◇° )ノ Tem mesmo muita coisa pra se falar.
      E que bom que gostou da review! ヽ( ≧ω≦)ノ
      Pior que More Blood tem dois prólogos, né. Aí só aumenta as coisas. ヾ(´▽`;)ゝ Mas pelo menos não tem tanto papo furado como em HDB (que só ficam ali na mansão e tal). E as reviews, ai ai ai. Olha a pressão, heim! ヾ(。・ω・)シ HUSahsushaus. Estou preparando-as de coração, porque né, Subaru lover & Shu husbando. ❤ kyahahah (ノ>▽<。)ノ

      Curtir

      1. Sim, eu fiz tudo isso, mas por algum motivo não funcionou (; T.T)) Eu até tentei usar outra pasta do PC (funcionou pra jogar RPG makers :P), mas não deu ;-;

        Tsunderes são um amorzinho ❤ O Subaru e o Inglaterra são meus queridinhos, eles são tão fofos ❤ ❤ ❤ ~Também gosto do Itália Romano, mas é diferente desses dois~

        Oh, bem… Então, realmente, cadê as orelhas de coelho, Rejet? /(・ × ・)\

        Não se desculpe, amo escrever comentários longos XD É divertido owo Só que a criatividade pra eles é pouca e.e'

        Apesar de não ter papo furado, o prólogo é tão longo que eu parei na metade do prólogo do Dark quando tava jogando ontem. Já tinha cansado (´~`) Mas hoje eu fui jogar e foi exatamente o contrário.Eu planejava jogar só a Situation, mas aí pensei "Nah, vamos só mais um capítulo…" e assim por diante até que acabei o Dark antes do almoço XD
        E prepare as reviews com cuidado e carinho que estou louca pra ler ( ^∇^)

        Curtir

      2. Ahh, eu queria mexer aí pra ver o que é. Será que não é incompatibilidade do sistema? ;—; Se quiser me add no twitter @lannynessa pra tentar te ajudar. Ou então por mensagem no Tumblr. (*゚ロ゚) Ou por aqui. 😀 Só me diz qual o problema que ocorre durante a instalação. Mas, claro, só se você quiser. Qualquer coisa estou aqui. (>o<)ノ

        Curtir

      3. Eu adicionaria no twitter ou mandava mensagem pelo tumblr…
        Se eu tivesse um dos dois 😛 Quer dizer, eu tenho twitter, mas perdi a senha, então é o mesmo que nada. Mas já que está oferecendo ajuda eu não vou recusar XD
        Well, faz um tempo que eu tentei, mas lembro que foi um problema com o Virtual CloneDrive, tudo funcionou direitinho por um tempo, chegou a aparecer o ícone na área de trabalho, mas não importa o que eu fazia depois, não acontecia mais nada. E é isso, não consigo passar dessa etapa.
        ~Parando pra pensar, talvez funcione usando um programa diferente… Só que eu não conheço nenhum :P~

        Curtir

      4. Laaaaaannyyyyyyy, você é um anjo! 乂❤‿❤乂 Dessa vez funcionou! Muito obrigada ❤
        Eu comecei a jogar um pouco do jogo e é tudo tão bonito, não só os personagens XD
        ~Só resta ver se eu vou me lembrar de usar o mouse ao invés do teclado~

        Curtido por 1 pessoa

      5. Ai, não acredito! Que maravilha! ☆・゜゚・(^O^)/・゜゚・
        Que bom que bom que bom que funcionou! Tô mesmo feliz! Por favor, aproveite muito esse jogo lindo! (❁´◡`❁)✲゚
        E logo você pega o jeito com o mouse. huashauhsa

        Curtido por 1 pessoa

  3. Eu gostei do padrão dos comentários! Ficou excelente e bem organizado! (inclusive a coisa das estrelinhas, que fofo! –agora lembrei que na escola dominical, quando eu era criança, a prof. dava estrelinhas pra quem fosse comportado, ficava todo mundo doido pra ganhá-las! hihi)
    Ain…esse março-kun…será um primo distante do Subaru (tsun + fofura irresistível!)
    E esse final “bad” dele? ahahahahahaha XD
    Agora o fim “normal” ಠ_ಠ Chega 2016 e não entendo a normalidade naquilo.
    O final feliz, fofíssimo!
    Até agora é meu preferido! (e se cortasse o cabelo ficaria ainda mais lindo! ^3^).

    Mas pera…como é essa tranqueira de “comer”? Eeer…assim, comer no sentido literal? (ou no sentido…conotativo? =__=),e se sim (literal), como acontece isso? Eles arrancam pedaços dela? O___O
    Aah! agora nas considerações finais vi que nem você descobriu como é esse “comer comer para poder crescer” desse jogo! hauhauha
    Acho mesmo é que botaram isso de propósito, como se dissessem: “usem a imaginação queridinh@s…hohoho” XD

    A heroína é bonitinha demais, mas esses olhões arregalados dela são meio estranhos! (será que ela usa aquelas circle lens? é febre no Japão né?), vejo umas meninas lá com uns olhões de anime… OωO kkkkkk

    Mudando de assunto, próxima semana uma amiga estará viajando para..o japão! Ela planejou com uns amigos desde o ano passado e realizará esse sonho (ela é professora, concursada do estado), e eu fiquei aqui sonhando e imaginando uma viagem dessa também! Boooora estudar Laneeeee! ❤

    Curtir

    1. Gostou? (´„•ω•„) Eu ainda não consegui dominar os resumos, mas gostei do resultado. E na minha antiga escola as estrelinhas vinham nas provas e redações, com carimbo e comentários fofos da sensei. Eu amava aquilo! (´・艸・`;)

      Março-kun foi demais pro meu coração. (ღ˘⌣˘ღ) Mas o Subaru não perde o posto. Os dois dão muita vontade de abraçar até ficarem sem ar! (●´□`)♡
      E os finais, eu não sei o que rola na cabeça desses escritores… e acho que é sempre a mesma equipe porque tudo quanto é jogo da Rejet tem final sem pé nem cabeça. (-_-)ゞ

      Pois é, esse lance do comer. Ainda não entendi e nem consigo imaginar. XD Fiquei pensando que poderia ser tipo vampiros, mas sei lá. Ninguém fala nada de marca de mordida, então continua sem sentido pra mim. ( ̄∠  ̄ )ノ

      HSAUSAHSAUH Agora que parei pra ver, só coloquei imagem dela com os olhos arregalados. XD (Ah, mas tem uma ali no Cheshire que não está assim. \o) Falando em lentes, nunca usei isso. Morro de medo de pegar alguma infecção ou pior, colocar errado e o negócio não sair mais. LOL Eu já choro muito só de passar rímel, imagina meter um negócio enorme desses nos olhos.

      Simmm, vamosssss! Agora que me livrei da Facul e do terror do TCC (muito choro, aliás ヽ(´Д`)) vou botar pra quebrar! haushasua E amei aqueles IGs que você me passou (eu estava analisando eles e pensando “SOCORRO! ESTOU SEGUINDO TODOS! lol”). Tinha um lá de tirinhas que eu SUPER ME IDENTIFIQUEI porque fazia muito disso nas minhas anotações! ksoapskapsk (ノ●˙∇˙●)◜ E outros IGs me inspiraram que só! ❤ Estou preparando meu cronograma baseado num que vi de uma moça lá e ainda! Consegui um local de estudo pra mim ÓTIMO, e ain. Está tudo nos trilhos. Só falta a posse! ヾ( ´∇`)ノ E ah! Obrigada por me passar os Igs! σ(≧ε≦o)

      Curtir

      1. Né isso! Aliás, eu nãu sei usar nenhuma maquiagem nos olhos T___T nadie nadie! Vejo as meninas fazendo aqueles looks arrasadores, esfumando…não sei nem passar lápis! LOL
        As japinhas amam esse negócio de circle lens né? e outra febre: Cílios postiços! Menina, nunca que eu tenho coragem de usar aquilo! (ou curvex).

        Agora vi que você tá jogando a rota do Subaru!! ❤ aumenta as esperanças de ter a review nos próximos meses
        Eu sei que é demais maaas…eu sou curiosa pra saber como uma review sua do Aato ficaria… assovia #indiretas ahahahahaha

        Aqueles igs são legais né? Me jaudaram tanto já, e pra você que é da área do direito é ainda melhor, porque tem uma galera lá que foca na magistratura e defensoria, quando via esses posts mais específicos só lembrava de você *imagina uma *"Dra." Helaine! OOow! ^3^**
        Os cargos na minha área não me atraem tanto (apesar de os salários serem TOTALMENTE atrativos) que são mais na área de auditoria, e a contabilidade pública é totalmente diferente da privada, e não me vejo trabalhando com isso, embora dê status e uma conta bancária gorda, eu não me realizaria. =__=

        Então, voltando aos perfis lá, tem horas que eu tô com preguiça, desanimada sabe, aí entro lá e vejo que NAQUELE exato momento meus colegas tão no batente com suas apostilas, livros, aulas…todo mundo batalhando, aí eu me animo também.
        O de tirinhas eu amooooo! Quando tava escolhendo quais te indicaria, até sorri quando cheguei nele, porque sabia que você ia gostar!

        Curtir

    2. Se for pra fazer algo bem feito, com aquelas cores lindas nas sombras e riscar o delineador com perfeição, não é NADA eu.

      Uuuh, já usei cílios postiços… e mandei tirar na hora! (foi no salão) Achei algo muito exagerado, parece, sabe, bem, o tipo de mulher que eu não quero parecer. XD
      #CurvexAssassina

      Rota do Ayato, né… Provavelmente eu ia ser muito tsundere, não querendo admitir nada que o jeitinho “você é minha” mexe comigo. LOL Não prometo nada. E não me tente(?!). (・ω・´;)

      Ownn, Doutora, heim. Acredita que é meu apelido desde criança? LOL (<- família na área de direito e na área militar) Profetizando! Profetizando que quem sabe!
      Ah, essas profissões que dão dinheiro, mas não dão gosto. O pior são aqueles que vão contra a nossa moral. Fico pensando na procuradoria, onde você defende aquelas causas do Estado, negando remédio, entrando com recurso até o indivíduo morrer e dar fim ao processo, por exemplo (fato, na verdade). Acho que é por isso que prefiro ir pra um lugar onde não tenho que lidar com problemas dos outros. Meu último estágio mostrou que sou fraca pra isso, vou fugir (por enquanto, quem sabe). -_-

      E eu, quando vi a mesa arrumadinha e as anotações coloridas das meninas lá, fiquei encantada! Sou dessas que se inspira/motiva com a organização dos outros. ^0^ Valeu mesmo, Dayse. Acho que esses Igs vão me ajudar muito. abraça ╰(´︶`)╯

      Curtir

      1. Oooi amora, desculpe ter sumido, nem vim comentar o episódio dessa semana de akanoyona (isso porque eu não vi U__U), farei prova domingo, aí essa semana eu estava nas revisões, questões, aquela bateria intensiva pré-prova, pra eu me sentir um pouco mais tranquila (porque eu estou um pouco nervosa).
        Próxima semana estarei mais livre! ヽ( ̄▽ ̄)/

        OLHA AÍIII! quem sabe! Aí vou poder dizer por aí “olha, tenho uma amiga juíza/promotora/defensora hein, não mexe comigo! hauahuhuaauua”

        Esse caso que você mencionou sobre o Estado entrar com recursos pra negar remédio/algum procedimento cirúrgico é tão triste, passei por uma situação similar com um tio que precisava de cirurgia neurológica, uma burocracia filha da mãe, ele só conseguiu porque chegou a um ponto gravíssimo e foi levado a um hospital referência e lá o SUS cobriu tudo (no fim, Jesus o levou, foi a vontade do Senhor).

        E o do INSS vem aí, você pretende fazer? ^^ Se sim, depois te passo material (meu pai é professor de Dir. Previdenciário e trabalha no INSS, então, tenho algumas vantagens em saber os materiais bons hohoho). ^^

        xero! ❤

        Curtir

      2. Opa, não esquente com isso não. Descansa bem e faça uma boa prova. がんばれ! (•̀ᴗ•́)و ̑̑ E cuidado pra não sentar num lugar onde o indivíduo de trás fica chutando a cadeira (odeio esses caras de pau… uma vez eu levantei e a cadeira veio com tudo na minha costa por causa do peso do pé da indivídua, aff. Doeu que só. T_T)
        E eu vou querer essas dicas aí pro INSS! E já! /o/
        Boa prova, amora! :*

        Curtido por 1 pessoa

      3. Pior é que nessa prova as cadeiras são marcadas, ou seja, tomara que meu “vizinhos de prova” sejam comportados. XD hahaha
        É amanhaaaã! Depois te conto! 😉
        Uhum, vou upar as aulas na minhateca e depois te dou a senha pra você entrar e escolher quais quer. ❤
        xeeero!

        Curtido por 1 pessoa

  4. (Terceira tentativa, kkkkkk)

    Essa review ficou tão organizada e linda que dá gosto de ler! Esse jogo não me saltou tanto os olhos por conta do traço meio louco e cartunesco. Tu sabe que eu dou BASTANTE valor aos traços, haha. Pois bem, não é que me convencesse a jogá-lo? (ノ^_^)ノ

    Eu tava lendo sobre garotos e tava gostando de todos… MENOS o rei! kkkkk. Fui no site pra escutar os samples das vozes, porque só sabia do Midorikawa com o Ura Alice (obvius xD).

    Falando nele… UAHEAUEHAUEH, realmente, Ayato! Menina, sempre que escuto a voz de Midorikawa só vem o Ayato na minha mente. É difícil imaginar outro personagem. É que nem o Non-tan, quando escuto a voz dele só me lembro de Sasuke (´∀`)♥

    Não sei se é porque já virei fanboy dele, mas acho que curtiria muito a rota do Ura Alice (olha a #masoquista de novo, gente! (´Д`。)). Ficou estranho ele aparecer no outro mundo como o irmão gêmeo dela, né, mas tá, sendo otome da rejet, toda bizarrice é possível.

    A rota do gato também é interessante, mas não curto muito personagens nesse estilo brincalhão, e a voz também não me agradou lá essas coisas, foi normal x)

    A do coelho negro, assim como o do Ura Alice, faz meu gênero (God, por que eu sempre curto os caras mais difíceis e problemáticos? Isso é sequela daquele vampiro ruivo…). A voz também me agradou então é um “must” pra mim!

    E a lebre #TSUN! Quanta fofura! Fiquei morrendo de vontade de jogar a rota dele! Jogar com Subaru em Dialovers foi tão doki doki, e olha que era Dialovers! Nesse jogo eu infarto, então (人´∀`)! Mas como assim aquele final dela achando que estava grávida foi o final ruim? Eu não entendi por que ficasse tão perplexa kkkkkkkkkkk. Tipo, os filhos deles seriam literalmente pequenas lebres ou humanos-lebres? Enfim LOL E como assim [2] o final Normal foi o NORMAL? Ele a devorar seria o NORMAL, enquanto eles fazendo *icha icha no fim seria o RUIM? Genti, esses japas… Tá difícil entendê-los, viu ( ಠ_ಠ)

    Sobre o Chapeleiro, a rota dele me pareceu meio monótona, mas eu jogaria também. Eu sei que minhas três últimas rotas seriam: Coelho Negro, Lebre #Tsun, Ura Alice/Ayato (porque né ;-; #masoquistaDeclarada)

    Em resumo, curti o otome! Entra pra minha lista. Obrigada pela review, foi tão bom ler uma review de otome na minha língua mãe ♥ É, Un:Birthday Song promete, ainda mais porque tem a Satoi no meio. Também estou louca por esse otome! E o melhor de tudo, é pra PC VNR rules!

    Curtir

    1. Funfou! \o\

      O traço é bem simples mesmo, diferente do que normalmente vemos em outros jogos. Como eu sou fã da ilustradora, nem liguei tanto. XD Mas já que convenceu, tá valendo. haha \o/

      (ʃᵕ̩̩ ᵕ̩̩⑅) Yeahhhh. O Rei… Até do Ura Alice eu gostei, mesmo com a bullinagem e sensação de Ayato. ahusahahhsuahs

      Somos duas! (」゜ロ゜)」 O Ayato sempre vem à minha mente quando ouço o Modorikawa. E mesma coisa com o Sasuke também! kodpakfpaokfdps (ainda espero um personagem como ele no mundo otome)

      O pior foi todos acharem aquilo normal. A mãe da heroína nem ficou tipo “um estranho”. Não, era como se ele estivesse ali há anos na família. (・□・;) Mas, procurar sentido pra quê, né.

      Awnn, au amo o Cheshire. Ele é um brincalhão único. E tão adorável. (´・艸・`;) Mas não, você só quer os problemáticos. LOL Ayato, olha o que você fez!! UHASAUSHAUS Mas são boas rotas a do Coelho e do Alice-kun, apesar de tudo o que eles fazem com a pobre da Asuka. XD

      Lebre é muito amor. ❤ E o bad end, bem, fiquei perplexa por isso e aquilo, sabe (além de imaginar os filhotes de lebre huhaushaus bizarro). Esse final teve de tudo pra me perturbar. XD É que, foi estranho. A heroína perdeu a natureza humana dela, Lebre quebrou o "juramento" que fizeram tão kawaimente lá atrás, e grávida (quase, mas eles pretendem). A menina só tem quinze anos…! Não gosto desse tipo de coisa num jogo. Faz um incentivo errado. A fase dos filhos é mais tarde, depois que o casal viajar, curti bastante e gastar com eles, planejar o futuro. Filhos, é dor de cabeça, mano. Não são flores coisa nenhuma, pelo menos não no início. Só sei disso porque tenho cinco irmãs mais novas, de pais diferentes, e advinha por que todos os casais se separaram? XD Enfim, é phoda. (eita, olha só o que eu escrevi aqui! LOL (・□・;) )
      E sim, os finais tem uma ordem estranha nesse jogo. XD

      Eba! Mais um jogo pra sua listinha (ou listona feito a minha? lol). Que bom que gostou da review. É ótimo poder trazer algo do tipo pra nossa língua, apesar da preguiça que deu muitas vezes de escrever, hehe. (´▽`;)ゝ
      E sim! PCVNRÉTUDO! ❤ koksdpkdspd

      Curtir

      1. Sim! Falando em Non-tan, eu também tô em busca de um otome/drama cd com ele interpretando um personagem à la Sasuke. Besha, a maioria que encontrei ele faz os personagens mais afeminados ou fracos, e acaba com aquele tom de voz não-Sasuke. #ComoAssimBial que os japas não colocam ele pra fazer um papel frio ou ore-sama com AQUELA voz do Sasuke?! щ(ಥДಥщ) Será que ele assinou contrato pra fazer essa voz só em Naruto? kkkkkk

        [btw, no Drama CD Vanquish Brothers ele faz um dos gêmeos, Kenshin – vol. 03 -, o mais fraquinho ¬¬ BUTT a voz é de SASUKE! – é pra glorificar de peh, igrejahh! (。´∀`)ノ Foi o único que achei até agora, o próximo é aguardar um game(ΦωΦ)]

        Ahh, eu entendi seu ponto, em relação ao final da Asuka pseudo-grávida. É, realmente, não é um bom incentivo, com 15 anos, uaehauhea. Mas sei lá, japonês é tão louco. A começar com uns animes/mangás/games com classificações de pré-adolescentes sendo que aqui seria algo 18+ UAEHAUEHAEHU! #exageroLigado. Cinco irmãs? Ouun ❤ Enquanto eu sou filha única, meh! (´Д`。) Na verdade minha mãe perdeu uma antes de mim, e outra, depois de mim, as duas ainda na barriga. Mas tá, fechemos o momento ~divã~ feat Lanny & Pixela! (⌒_⌒;)

        Er, no caso, LISTONA! Nem sei se terei tempo de jogar todos antes de morrer, kkkkk (゜◇゜).

        Curtir

    2. Vanquish Brothers! Já ia falar do Kenshin! XD Pois é, não é um Sasuke, mas podemos imaginar um Sasuke educado, tá valendo!!! lol (se me lembro bem, o personagem é tsun, né. Um extra!) Aliás!…. Não, pera. Depois te conto. kospokdapodsk

      Ops, sim, sim, vamos fechar o tópico. Sinto por tê-la puxado pra isso. (゚∀゚;)

      Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns pelo término da review ;D Como ainda não joguei, evitei entrar em muitos detalhes haha, mas fiquei curiosa com alguns personagens, principalmente o “Gato de Cheshire”. Eu honestamente esperava uma personalidade menos, como diria… romântica? Bom, não sou nenhuma super-conhecedora de Alice no País das Maravilhas, mas nunca imaginei esse personagem sendo tão fofo assim XD

    Não sei se é apenas impressão minha, mas a qualidade da arte muda demais dos sprites para a CG. Sei que isso é até normal em VNs no geral, mas no caso desse jogo eu me senti assim:

    CG: Nossa quanta cor . Que lindo!
    Sprites: Meh

    Mas de qualquer forma, preciso terminar logos os jogos que comecei e jogar logo Alice=Alice XD

    Curtir

    1. Obrigada! \o/

      Confesso que também não esperava que fosse uma rota tão romântica. Estaav me preparando pra todo tipo de loucura/tortura, porque, né, Rejet. haha Mas acho que era esse o propósito do personagem, ser imprevisível. XD

      Eu acho que notei isso também, inconscientemente. XD Alguns CGs têm brilho demais, coisa que, sei lá, deixou um pouco a desejar. Mas muitos são bonitos, então deixei passar. ^^

      HSHAUSHAUS Acho que os sprites mais “meh” desse jogo são os do Ura Alice. Muito comum. ( ゚Д゚)

      Espero que você curta o jogo. ^^

      Curtir

  6. Heey um ano depois, muito atrasada em conhecer esse otome game só agora Então, eu vi esse lindo post e fiquei com aquela linda sensaçãozinha de “EU PRECISO JOGAR!!” okay, baixei o jogo e tals, joguei ele tudo direitinho bá bá bá, mas na hora de “escolher a sua rota” digamos assim, quando eu clico na rota que eu quero jogar ela voltar pro menu inicial .-. É assim mesmo e eu preciso fazer outra coisa? É apenas uma “demo”? Ou eu que estou sendo noob mesmo e tô fazendo algo errado 😛 ?
    P.S: Invejo (uma invejinha boa okay? XD) como você consegue fazer post’s tão Tá muito perfeito gente :v

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s