26

Por onde eu começo? (‘-’*;) Pelos gritos? Ou explicando o amor que tenho por este lindo shoujo? Bem, resumindo, pra quem ainda não sabe, eu amo Akatsuki no Yona e adquiri os 15 últimos volumes do mangá não por simples “must have”, mas porque cheguei nesse nível de colecionadora. Realizei a compra na CD Japan. Dessa vez chegou mais rápido do que outras encomendas. Só tive um pequeno desespero durante quase um mês, mas passou.

000

Correios daqui são dose, viu.

00

Wow. Dessa vez recebi uma caixa diferente e maior! \(*0*)/

0

De vinte e dois centímetros e meio! \(*0*)/ (<- ama todos os detalhes)

000001

Veio um furo na caixa. (・□・;) Mas nada lá dentro foi danificado.

00001

ヽ( ★ω★)ノ

001

ヽ( ★0★)ノ

01

Arf… arf… arf…! ヾ(。◕ฺ∀◕ฺ)ノ

1

ksoapskaps! ヾ(@† ▽ †@)ノ

2

Aliás, eu quase cortei a capa com o estilete. (゜◇゜) Na próxima, tesourinha!

5

E aqui estão essas coisas lindas. ☆*・゜゚・*\(^O^)/*・゜゚・*☆ *abraça todos e mentaliza que nunca iremos nos separar*

3

Lombada com jacket.

30

Lombada sem jacket.

6

A estrutura de cada volume consiste do mangá com uma capa com listras verdes, bem simples (todos podiam adotar o estilo de Kokkuri-san, com tirinhas e tal); uma faixa com anúncios, destacando o anime; e a jacket (que chamava de “capa folha solta”. (*^▽^*)ゞ #besta). O diferencial aqui são as mini-ilustrações que vem na aba da capa de cada volume (não mostrarei tudo dessa vez porque são muitos volumes, né. (‘-’*;) ).

7

Essas capas lindas! (ღ˘⌣˘ღ) A minha favorita é a da Yona e do Shin Ah, volume 6.

8

Houve uma época em que a Hana to Yume (revista onde Akatsuki no Yona é publicada) fez algumas mudanças nas capas, tanto na da própria revista quanto na de seus mangás. Por isso, como podemos notar na imagem acima, que a partir do volume 12 temos um padrão diferente (até um logotipo original).

9

A mudança também ocorreu na parte de trás dos mangás (mangás de cima, versão antiga; mangás de baixo, versão atual).

13

Como sempre, a qualidade do papel é de outro mundo. #exageraaaaaada

14

Um papel meio texturizado. (づ ̄ ³ ̄)づ

15

Gostoso de se passar a mão. (ʃƪ ˘ ³˘) hmmmm!

16

Mas achei a gramatura dele diferente dos mangás de DiaLovers e Kokkuri-san.

17

O papel é um pouco mais fino. Mas ainda é bom.

18

Shin Ah é meu. MEU. (ц`ω´ц*)

19

O Kija também. MEU. Ψ(`▽´)Ψ ain, tão lindo!!

E o Hak também, e o Zeno também, e o Soo-Won também, e o Jae Ha, e aquele esquilo também… e… e… e são todos meus! \( `.∀´)/

20

Alguns volumes trazem propagandas de outras séries da autora.

Eu não gostei de NG Life. (´„•ω•„)

21

Achei um defeito de fábrica. Σ(゚ロ゚」)」 Sorte que dá pra entender que é uma risadinha. (;-◞౪◟-)  Mas cortaram a cara fofa do zeno!  щ(゜ロ゜щ)  許せな- – – *corta*

27

Pra encerrar, uma comparação básica com um mangá nacional e outro mangá japa de outra revista.

28

São visivelmente diferentes. E isso responde minha pergunta sobre os mangás japas também não terem um mesmo padrão por lá.

25

———————————————————-
CONSIDERAÇÕES FINAIS
———————————————————-

Quando vi tal set ali à venda, o único por sinal, chamando por mim, I’m just:

fu, fu, fu, take my coins. AGORA. (ી(΄◞ิ౪◟ิ‵)ʃ)♥

Fui no impulso mais uma vez e não me arrependo! Ψ(´▽`)Ψ Falando sério. Era o único set ali e eu estava rondando aquela #tag por acaso, SÓ PODIA SER PRA MIM! (°◇°;) (<- Olha a viagem que a criatura está tendo.) Sinto-me incrivelmente bem agora que comecei essa coleção. Não vou criticar nada e nem sair gritando (vou ficar aqui comportadinha o(^▽^)o). Atualmente CD Japan é minha loja favorita, mas um dia desses pretendo me aventurar na Amazon.jp, que dizem ser um oásis desses produtos. O ano já começou muito bem com essa compra linda. Acho que uma das melhores coisas desse mangá são algumas ilustrações/comentários extras que nenhuma raw me deu (AQUELA IMAGEM DO AO NO NINHO AKSOAPSKAPSOKAS! <3). Já fazia um bom tempo que lia Akatsuki no Yona por meio de raws (e eu ainda passo horas lendo a mesma coisa), fico feliz que agora vou poder ler sem ficar com dor de cabeça. (ʃᵕ̩̩ _ᵕ̩̩⑅) ufa. (<- Olha o extremo onde a criatura chegava. É uma perdida mesmo.).

A propósito, recentemente vi, nesse Tumblr, essa imagem:

tumblr_nh7wxlMoNI1tlttvxo1_1280

Também tinha visto algo parecido no Instagram, não lembro o perfil/tag, enfim, achei a ideia o máximo! Um amigo(a) dessa moça resolveu traduzir o mangá pra ela do jeitinho que vocês podem ver aí na imagem (que aliás, é Hibi Chouchou). Eu só lembrei da minha irmã nessa hora (e da minha briga com certos kanjis LOL). Inspirada nessa ideia, decidi fazer o mesmo com o material que tenho aqui. Ah, sei lá. Pode ser algo feio de se fazer com algo de boa qualidade e que veio de tão longe, mas achei a ideia legal. Vou riscar/colar e fazer o que quiser. Eu tô pagando. (ノ●˙∇˙●)◜lol (mas vou fazer de lápis, caso me arrependa)

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham curtido o post. Até a próxima. (^v^)

32

28 comentários em “[Unboxing] Mangás de Akatsuki no Yona

  1. Menina, vc comprou o box o
    Que lindoooo!!!
    Ainda não vi esse anime, to esperando terminar tudo senão não aguento de curiosidade xD haha
    Compensa comprar pacote né! Sai meio carinho o frete, mas compensa do que ficar comprando um por um
    Eu não acho exagero não u.u a qualidade do mangá japonês é 100% superior. O papel deles é de primeira
    Eu já tinha visto isso tmb, de traduzir o mangá assim direto do balão 🙂 acho super legal!!
    Eu só não faço pq aqui em casa ninguém gosta de mangás e a maioria que eu tenho é BL XD
    Eu só compro shoujo se eu gosto MUITO mesmo. Um que eu quero comprar qnd der é Kimi ni Todoke e Gekkan Shoujo :3
    Lindos d+ seus mangás ❤

    Curtir

    1. Super compensa, ainda mais quando vem um descontinho (que no meu caso foi miserável, mas foi melhor que nada huahahah). E frete, é né. Não dá pra escapar.
      Nossa, eu amei essa ideia. Já estou fazendo com os Mangás de DiaLovers também. Chega a ser uma trabalho que dá gosto de fazer. \o\
      Gekkan Shoujo… somos duas! Também tenho vontade de adquirir (depois daquele anime, né, não dá pra ficar só na vontade XD).

      Curtir

      1. Assim que der quero comprar o pacote de Gekkan Shoujo
        Preciso ver esse anime do Akatsuki no Yona logo. Vão ser 24, 26 eps., não é?
        Parece que vi isso… não lembro
        Eu to pensando em mudar o nome do meu blog. Colocar igual tá no Tumblr. Que vc acha?
        Só que eu vou ter que mudar em todo lugar xD ruim é isso hahaha

        Curtir

      2. Parece que serão 24 episódios. Eu perdi a fonte da informação. Não tenho certeza, na verdade. ( ^▽^ )ゞ

        YaoiOtome? Apoio a ideia! o/ Afinal o blog aborda os dois assuntos, né. ( ´^v^) Mas será mesmo um problema mudar o título em tudo quanto é referência… aí não sei. Você decide. ヾ( ´▽`)ノ

        Curtir

      3. Pois é, eu tava pensando isso desde o ano passado, sabe. Mas acho que vou mudar sim ^^
        Eu aviso o pessoal que são parceiros e já aviso o pessoal no Tumblr também.
        Vou mudar então xD

        Sim, parece que são 24 eps. mesmo. Acabei de ver aqui num site americano 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa que lindo . (E que inveja =p) Morro de vontade de comprar alguns mangás direto do japão (principalmente títulos que não possuem scan completa – Pride, estou te olhando) mas prefiro arranjar uma estante melhor para organizar minhas coisas para começar a me aventurar para esses lados haha

    Bom, sobre o mangá. Eles são outra coisa né? A diferença na qualidade chega a ser um pouco triste hahaha E sim, nem as raws se comparam a ter o mangá original bonitinho em mãos.

    Enfim, parabéns pela compra, e cuidado com o estilete XD

    Curtir

    1. Falta de scan foi um dos motivos que me levaram a comprar lá fora. E é uma aventura muito satisfatória. O fim da dependência com nossas editoras (a gente até entende a visão de lucro deles, mas enfim. Temos que nos adaptar. XD).

      Verdade. Acho que só a Panini está atrás. A JBC e a NewPop até que estão trazendo alguns títulos com um papel em melhor qualidade. O problema é que ficam mais caros. Aí também sim, não se compara MESMO.

      Obrigada e vou tomar cuidado sim. XD
      (aliás, Touko-chan, tô esperando sua resposta da minha proposta (●ω●;) )

      Curtir

      1. huashasuas. Ok. XD
        *
        Você faz um banner do seu blog nessas medidas (200×40) e eu coloco ele aqui no meu, na área de “Parceiros”, porque eu te amo e quero você aqui! ヽ(ヽ>ω<) ksopsakspaks ❤

        Aí, você também coloca um banner meu no seu blog numa mesma área. Você pode pegar meu banner na página "Sobre", lá em cima. É basicamente como aqueles banners dos sites de otome games que a gente divulga no ladinho do blog. ^^/
        A ideia é a mostrar essas conexões que temos em comum. :D*

        Curtir

  3. Mentira que tu comprou esse set! QUE LINDDOOOO!! ❤ ❤ ❤

    Nossa, é muito bom mesmo saber japonês pra poder comprar os produtos originais ;-; Sim, estou com invejinha (acho que TODOS que leram esse post, kkkkkkkkk). Eu tinha visto que a arte dos mais recentes volumes mudou, e amei. Colocaram o mesmo logotipo do anime. Ele já existia antes da animação?

    E essa idéia do mini-post-it… Eu não sei se faria, kkk, porque tenho o maior zelo por essas coisas e não sei se poderia "rasgar" caso inventasse de tirar ou substituir por outro. E deve dar o maior trabalho fazer no mangá inteiro ;–;

    Amei o post e como a estante ficou. Tudo lindo e maravilhoso! ❤

    Curtir

    1. É verdade sim! Uhunnn! ヽ(ヽ゚ロ゚) E é muita lindezaaa! ❤

      Ahh, o que eu não daria pra fazer todos entenderem japonês pra gente poder compartilhar a mesma felicidade. (ι´Дン)ノ Eu vejo muitos poucos blogs divulgando esse tipo de compra também (em inglês, pra variar XD), e nossa, eles compram TANTO que eu morro de inveja é da grana deles. LOOOL

      Sim, sim. Já existia, mas se bem que o do anime parece mais bonito e enfeitado.
      E sabe que eu nem tinha reparado nisso… Até que são bem parecidos.

      (será que vai aparecer a imagem? :X) Não prestou. XD

      O bom desses memos é que a cola não é tão adesiva, então é seguro tirar depois. E é um trabalhoso divertido! ^0^ Já que EU estou adaptando e não um outro fã de tradução/edição suspeita e questionável. hushauhsaush """"(;゙°´ω°´) (algum scanlator vai me odiar depois dessa) E eu superei a fase do zelo! \o/ Agora vale tudo! LOL (sério, eu era demais assim!!!! Guardando tudo em sacolinhas de plástico e enchendo de naftalina.)

      Obrigada por comentar, Pixela! Fico feliz que tenha gostado do post! ☆ヾ(*´▽`)ノ Beijinhos! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Oh, você comprou os mangás de AkaYona o Parabéns! E acabou me lembrando que faz tempo que eu não leio o mangá XD

    As capas são tão lindas u Gostei mais das mais atuais, mas achei as dos volumes 5 e 6 maravilhosas. Só que gostei mais da 14ª, achei ela linda (●´∀`●)

    “E o Hak também, e o Zeno também, e o Soo-Won também, e o Jae Ha, e aquele esquilo também… e… e… e são todos meus! \( `.∀´)/” Apenas… Compreendo o sentimento. Estou assim com Durarara!!. O Izaya e o Shizu-chan são meus (e um do outro owo -q), e o Kida, e o Mikado, e o Shinra e… e… Ah, eu amo todos os personagens (。♥‿♥。) (Menos a Saki, o Seiji e o pai do Shinra, mas eles não importam :P)

    É mil vezes melhor ler qualquer coisa pessoalmente do que na internet, né? Tem uma trilogia de livros que eu só tinha o primeiro e baixei os outros dois pra ler, sério, se eu não amasse aquela trilogia eu nunca faria isso, me dá uma dor de cabeça ler no PC 😛 Pelo menos eu ganhei o segundo livro de Natal e agora só falta um…

    Ah, ver seus posts de unboxing sempre me dá vontade de comprar algum mangá que eu goste em outra língua. De preferência inglês, sou uma negação pra ler em japonês e.e’
    Aliás, agora eu lembrei, tem o mangá de DRRR!! em inglês… E meu aniversário é daqui a um mês… Será que se eu pedir pra alguém consigo de presente? Vale a pena tentar, né (*´・v・)

    Curtir

    1. A do 14 é fofa, né. Com todos eles juntos. :3
      Sim, sim. Muito melhor. A vista cansa muito rápido na frente do PC. (´—` ) E acho que livros são piores ainda pra se ler aqui (no desespero chego a imprimir).
      Wow, aproveitaaaaaaa!! /o/ Tem um post no ChuNan sobre importação de mangás (em inglês). Eles recomendaram a Book Depository (o frete é gratuito) e deu certo aqui (o ruim é que eles não dão rastreio, se bem que eu nem pedi, hehe). Enfim, acho que vale a pena tentar sim! xD

      Curtido por 1 pessoa

  5. E essa imagem do esquilinho com os passarinhos? Coisa mar gowtosa! Olha o bocão! “AAAAAAH” (~ ̄▽ ̄)~ ahahahaha

    Minhas capas preferidas (mas basicamente, e todas são lindas, até a n. 2, com o traste Yoon-soon –YOU CAN GO DIIIIE! traidooor–ehem, voltando ao assunto, as que mais amei foram a segunda (aai Hak, cadê meu fôlego? (╯ ̄▽ ̄ヽ), a do Kija e a do Shin-ah! (aai a do kija ela tá com uma carinha de protegida tão fofa, e na do Shin-ah, aain que fofos, adorável!), a décima, que linda! (mas…AQUELE cabra de peste? num tô entendendo…mas ok, se fosse o hak ou o Kija seria mais do meu agrado, mas ok, a ilustração ficou linda), a 14, que adorável!

    A 15…quem é aquele(a) menin@? O.o Ai, como é estranho não saber das coisas mais pra frente! hahahaha

    Affs, revoltada que o Soo won ganhou uma capa só pra ele…aff! AFF! (embora tenha ficado linda humf rabissaca). ಠ益ಠ Só uma capa do Hak sem camisa e choabs pra apassivar essa indignação em relação a isso agora.

    Tudo muito lindo! ❤

    Curtir

    1. Literalmente “Um estranho no ninho”.

      Todas as capas são mesmo muito lindas, cada uma tem seu brilho. (´„•ω•„) HUahsuahs Eu sabia que o Hak ia sair em primeiro na sua preferência! \o/ E SIM! AQUELE maluco estará de volta. Um dia quando você for ler o mangá, entenderá, assim como descobrirá quem é o(a) tal menino(a). XD (nada de provocar com spoiler hoje)

      MAS MOIERRR, você tá TANTO ASSIM com o SooWon. (;゙°´ω°´) HSUASHAUSH NÃO RISQUE! pega o mangá e sai correndo TE VEJO NO PRÓXIMO EPISÓDIO! some no horizonte

      Aliás! O Hak sem camisa seria ótimo mesmo… (´・艸・`;)

      Mais uma vez, faça uma boa prova, amiga. Sei que você consegue!

      Curtir

      1. Eita, agora vi que escrevi yoon-soon LOL Ai soo-woon! É que ele não merece que eu lembre o nome dele.
        (a vontade não é de riscar a face -linda- dele –com aquele clássico combo: chifrinhos e bigode! kkkkk mas sim de RASGAR NO ESTILETE a caaara dele! GRRRRR!) hauhauhuahuahua #aloka #meseguramesegura

        Ain, obrigada pela força! ^3^

        Curtido por 1 pessoa

  6. Menina tu comprou o box???!!!! Ai sua….!!
    Cuidado pra mim n ir na tua casa de noite e roubar o box pra ter o Shin só para mim e.e

    Mana eu tenho uma má noticia para te contar

    Sabe o PS VITA? Então mana eu pesquisei na net e n tem como desbloquia-lo ainda e ai n vai dar p baixar ALICE=ALICE pro PS Vita,eu n comprei mas eu estou avisando para vc que eu axo q n é bom porque ele além de ser caro ainda não possui muitos otomes games no mercado então eu recomendo vc jogar os jogos do psvita no computador usando aquele emulator do bem que vc sempre teve PPSSPP,eu tenho certeza que sera melhor! ><

    Eu n irei comprar o PSvita e sei que não irei me arrepender

    Ah! eu vi o gameplay de Diabolik Lovers Dark Fate no PSvita e,sinceramente,não gostei muito porque eles ficaram um pouco visivel com a boca mexendo para dizer as coisas,FICARAM BIZARROS!!!!,mas o gráfico e as imagens são tops! Mas eu axo que você vai jogar eles pelas imagens e pela historias mas se vc quiser jogar no psvita…ignore as bocas se mexendo porque é bizarro na minha humilde opnião!.

    Bem era só isso e fique alerta para eu não roubar o seu box e.e

    Curtir

    1. Opa, já estava sabendo disso. ヾ(´・ω・`) (A propósito, Alice=Alice é apenas para computador o/).
      Mas veja, não é uma má notícia, afinal, é uma forma de combater a pirataria nós que estamos erradas aqui, né. Sem falar que o Vita tem suas vantagens (funções que podem proporcionar muito mais entretenimento no jogo). E já existem muitos jogos BONS (pelo que vi em reviews) no mercado (veja só aqui A tendência é que esse número cresça.
      A minha visão sobre isso é de que os otome games já se popularizaram o suficiente, então está na hora do povo fazer sua parte e participar desse incentivo ao mercado comprando os originais (quem pode, né).
      Por enquanto, não faço questão de ter um PSVita (nada realmente tentador saiu ainda… DarkFate não parece merecer… vou esperar reviews de Reine des Fleurs e ver o que acontece). Mas um dia quem sabe, já que não sei quanto tempo esse vício vai durar.
      E eu achei legal essa mexida de boca/olhos de DiaLovers. XD Dá um ânimo nos personagens.
      esconde o box. (・□・;)

      Curtir

    1. Onde eu comprei (CDJapan) não tem mais todas as edições. (;Д; )

      Eu fiz uma pesquisa e encontrei na AmazonJP alguns sets bem aqui.
      (Se não conseguir acessar pelo link, pode pesquisar na loja pelo termo “暁のヨナ” e clicar no anúncio “暁のヨナ コミック 1-16巻セット (花とゆめCOMICS)”)

      É um anúncio com os 16 últimos volumes lançados. Tem vários sellers (vendedores que oferecem produtos novos ou usados pelo site da Amazon) vendendo esses sets, mas só tem um seller que oferece envio para o Brasil. O nome dele é esse: クローバーメディアストア(代金引換・ATM・Edy・コンビニ決済&受取り可能. Ele está vendendo set novo (Collectible) por ¥ 12,500 iene (sem frete. com frete ficaria em torno de ¥ 13,940).

      Se você tiver alguma dúvida sobre compras na AmazonJP, pode acessar esse tutorial aqui ou procurar um tutorial que tem lá no site Chuva de Nanquim sobre como importar mangás da AmazonJP. Já comprei nessa loja e deu tudo certo, recomendo de boa. ^^

      Espero ter ajudado! Boa sorte! ٩(๑•◡-๑)۶

      Curtir

  7. AKATSUKI NO YONA É O MELHOR SHOUJO EVEEEEEEER.
    Que loucura, queria MUUUUUUUUUITO os mangás, mas não sei ler uma palavrinha em japonês T_T (o dinheiro a gente dava um jeito vendendo um órgão).
    Tão lindas as capas, a história, os dragões, o Ao, o HAK ❤
    Inveja cor de rosa de você! hahaha
    Abrace-os por mim também, diga que os amo por mim também, ta? Obrigada T_T
    HSAHUSAHSUAHSUA

    Kissus,
    http://www.prettythings.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

