1

Oi gente linda! \o/ Hoje estou trazendo mais um unboxing de mangás, mas dessa vez a loja que testei foi a AmazonJP. Nunca tinha comprado nada lá e o que tenho a dizer é: UAL, que rá-pi-do. É a primeira vez que compro algo do Japão que chega em CINCO, repito, CIN-CO dias. Uma maravilha de contraste com as minhas encomendas que estão a mais de CINCO meses paradas em Curitiba

Apenas a título de recomendação e crédito, segui o seguinte tutorial do Chuva de Nanquim: Guia – Como comprar na Amazon JP

Eu só embarquei nessa aventura porque foi o único lugar que encontrei com Hibi Chouchou no estoque. Uma coisa que li muito por aí foi reclamação sobre o frete da loja, que seria absurdamente caro. Bem, fui entender como funciona “o esquema” depois dessa compra. Eu gastei ¥1600 iene de frete (por volta de R$35, neste momento que estou escrevendo isso). Achei barato. (゜△゜) Isso acontece porque a loja tem uma base para o cálculo. Basicamente, o custo do frete é calculado ou “por Shipment” ou “por item“.

taxas amazonjp

“Por Shipment” seria um Set fechado, por exemplo, que foi o meu caso, ficando nessa faixa de mil ienes e uma fração.  Já o “por item” que é o terror. Além da taxa fixa (tabela acima), o custo é definido por peso, por isso que individualmente, na cesta de compras, fica mais caro. Em linhas gerais, foi isso o que entendi, mas não sei se se aplica aos vendedores terceirizados.

Então, meu mantra pra essa loja é o seguinte: comprar só coleção. (*´・v・)」 Por quê? Veja, comprei um set de 9 volumes de Hibi Chouchou por um frete de ¥1600 (mais ou menos R$35), enquanto que se eu for comprar os 5 volumes de Watashi ga Motete Dousunda, só o frete sai a ¥4000 (por volta de R$90) por causa do maldito cálculo individual. Melhor esperar sair um anúncio com um pacote pronto, né.  (‘-’*)

*Aliás, também tem sistema de pontos lá.* … *E os emails são em japonês, só avisando*

Bem, posto isso, vamos começar o unboxing. ^^

000

A caixa é simples. E veio bem surrada. (・ω・ノ)ノ

00

Com uma mísera fita durex.

0

?

000001

00001

Outra caixa (melhor embalada). Um alívio.

001

01

Dessa vez tesoura. ヾ( ̄0 ̄; )

1

2

E aqui está! \o/

Deixem-me colocar algumas informações gerais sobre o mangá.

3

Hibi Chouchou (日々蝶々)
Mangáka: Morishita Suu
Mangá shoujo da revista Margaret (mesma de Hirunaka no Ryuusei, Versailles no Bara, Switch Girl!!)

A história gira em torno de Suiren, uma garota calma e extremamente bonita que se torna o centro das atenções entre os meninos. Essa situação não aparentava mudar mesmo ao entrar no ensino médio, mas curiosamente havia um menino que não olhava para ela. Daí começa a história sobre uma menina quieta e um menino quieto.

A obra ficou em quarto lugar no Kono Manga ga Sugoi! de 2014 e o volume 9 alcançou a oitava posição na classificação semanal de vendas de mangás da Oricon.

Capa favorita: volume 1.

O que eu posso dizer resumidamente sobre o que me atraiu no mangá:

Cores.

Protagonista fofa.

Rapazinho de óculos. ❤

Traço fofo.

História tranquila.

Triângulo amoroso(?)! bem mais tarde, ponto chave pro vício

5

Ainda bem que dessa vez veio pouca propaganda (sempre me lembra de “não acumular lixo”, mas tenho pena de jogar fora).

9

Visão da lombada. Com jacket. Oh, yeah! ♫. (~˘▾˘)~

10

Sem jacket. Um laranjado bem “olhe pra mim”, estilo boia salva-vidas.

4

 Conceito fofinhamente simples. ☆ヾ(*´▽`)ノ

12

Comparando com os mangás Ouran (da Panini) e Akatsuki no Yona (da Hana to Yume).

13

São todos do mesmo tamanho e espessura. ♥

14

Que lindo.

11

Qualidade maravilhosa do papel. Resistente e texturizado. Chuto gramatura 100g/m².

7

Esses dois… Também gosto do casal principal, mas eu amo muito mais essa fórmula e… (ʃᵕ̩̩-ᵕ̩̩⑅) YEAAAAAAAAAAH. Eu sei no que isso vai dar.

6

tuzki_052

 Mas não consigo resistir. hihi ❤

8

Pra finalizar, caiu umas propagandas (e que publicidade! O pessoal de lá sabe mesmo como divulgar as coisas, olha só aquela amostra enorme de um mangá!). E não percam o anime de Ore Monogatari. Na primavera!ヽ(;^o^ヽ)

———————————————————-
CONSIDERAÇÕES FINAIS
———————————————————-

Acho que essa foi a aquisição de mangás importados mais em conta que já fiz. AmazonJP acaba de entrar pra lista do “muito amor”. ♥  Eu achei que seria só mais uma compra e não acreditei nem um pouco quando eles disseram “Lanny-sama, sua compra está com previsão de entrega até o dia 21/01“.  E eu “ahan, previsão pra “chegar” ao Brasil você quer dizer. (*´・v・)… eeeee Lanny-sama? EU?!!?!?!?!?!?! (7 ु˙O ˙) 7 ु⁾⁾ Nossa, que chique. Formas de tratamento japas. ❤ “. Bem, no fim, foi uma ótima surpresa (porque ainda não aprendi a acompanhar o sistema de rastreio deles).

Hibi Chouchou é atualmente um dos meus shoujos favoritos. Tem um estilo que eu curto muito, não tão distante de um Kimi ni Todoke da vida, mas sem o drama do mesmo. Na verdade, não gosto de compará-los (só falei porque todos dizem isso, mas KnT caiuuuuuuu muuuuito). Eles são bem distintos. É como muitos dizem por aí, é uma obra pura, mas eu gosto mais é da forma como as coisas estão se desenvolvendo (ou melhor, da obra como um todo). Esperando que a pureza se desfaça muwahsahsahs  fufufu (^-^;) E essa compra se deve somente porque não tenho grandes expectativas de que o mangá venha para cá. Hoje em dia os shoujos não estão bem vistos pelas editoras do nosso país (principalmente obras em andamento). Ainda seguirei a linha do “chega de chorar”e me limitar a comprar só o que for interessante (não consegui engolir Dawn Tsumetai Te… e bem que eu tentei pra incentivar, mas não. Não é pra mim.).

Ah! Lembram que eu falei sobre traduzir alguns mangás colocando memos? Olha só o que eu andei aprontando:

16

É, minha letra está longe de poder participar de um concurso de caligrafia, mas me deem um desconto. É difícil escreve pequenininho. (*^▽^*)ゞ

15

Separei até por cor. :3

17

Minha irmã não quer saber do Shu. (*´_ゝ`) Ela só quer que eu traduza o Subaru…

19

Mas preciso mostrar pra ela que o Shu é mais gostoso- er… merece atenção. (;゙°´ω°´)

18

Aliás, estive pensando sobre esses acontecimento de More Blood… eles não tem quase nada a ver com o primeiro jogo (exceto pelo prólogo… e que passou um mês desde então?) porque aqui a Yui continua chamando o Shu de “Shu-san” e tal (no primeiro jogo ele não tinha mandado ela parar com isso?). Enfim, foi só algo que pensei agora. (* ‘· v ·)

Bem, isso é tudo por hoje. Estou pensando em parar com os unboxing’s e torná-los apenas parte do tópico “comprinhas do mês”, já que provavelmente não terei mais nenhuma nova loja pra testar (acho que já mostrei o suficiente da qualidade da embalagem delas). Vou ver o que fica mais prático.

Até a próxima. ( • ◡-)/

10 comentários em “[Unboxing] Mangás de Hibi Chouchou

  1. aaah! Lembro de ter lido sobre esse mangá, a arte é bem bonita, e gostei da apresentaão dos mangás, simple&clean mas com um toque delicado e fofo. ❤

    Lanny-SAMA?! fufufu poderosa hein!
    Sabe, eu acho incrível como o serviço com clientes dos japoneses, são atenciosos e extremamemte corteses.

    Aaah que detalhe fofo Lanny! As cores dos postits! O da Yui é rosinha! ❤ aawn! Que caprichosa! ^3^
    Eeh!? A Yui tá lambendo ele? haauhauhau te invejo moça Mas ok, ok, ele vive mordendo, lambendo, sugando ela, um dia a revanche né? XD Néee?
    Shu sorrinho…que precioso. ah~~

    Curtir

    1. Definiu! É um mangá clean bem fofo mesmo, tanto na história quanto no traço (amo como a heroína é tão sem expressão :D).

      Lanny-sama! \o/
      Hm… do nada, pensei se existe algum tipo de chara feminino “watashi-sama” (Ore-sama). Seria interessante. (。・ω・)

      Eu tive que colorir, se não a maninha não entendia. XD E sim, ela está lambendo-o, a pedido dele. ksoapskapska ❤ Essa rota dele nesse mangá é cheia de feels. Espero que saia logo as scans traduzidas pra você ver e a gente vomitar arco-íris juntas (você tem que ler o do Ayato!). (´・艸・`;)uhuheuehe

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ai ri demaais com o watashi-sama! ahuahuau E pensando bem, até hoje nunca vi uma mocinha narcisista assim…no Japão só os homens podem ser? LOL (mas ah não, acho que é porque as leitores/os leitores não suportariam uma mocinha assim? será? XD).

        Você é uma irmã muito amor! ❤
        O Shu pediu?! ahahahaha a-tó-róoon esse lado dele!
        Siiim, se por acaso você algum dia as scans traduzidas por aí me avisa pliiiiiz!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Menina gastona, em? XD (O sujo falando do mal lavado…)

    É muito bom esse tratamento com “sama” né? Também me surpreendi quando vi pela primeira vez XD (acho que foi um e-mail que recebi do nico nico).

    Já faz um tempo que estou dando uma olhada nos mangás, livros e até cds que tem na Amazon.jp, e já tenho uma ideia do que pretendo comprar =p (Já tinha até lido esse tutorial do chuva de nanquim). Só é uma pena esse esquema de cobrar frete por item =/(principalmente no caso dos cds)

    Outro problema é que existem muitos itens que eles não enviam pra fora do japão. Me desanima quando vejo a mensagem: この商品は、日本国外にお届けすることができません。(Não enviamos esse produto para fora do japão).

    De qualquer forma, que rapidez em? Espero que isso seja o padrão e não a exceção para a Amazon.jp haha

    Curtir

    1. Ôo, nem me fale. XD Nem pro dólar diminuir pra compensar. husahsa

      Poxa, os CDs… eu morro de medo de taxarem. Uns que eu quero sairiam tão caros que é melhor eu esperar ficar rica pra adquirir um. ( ´_ゝ`)

      Ai, nem reparei nesse detalhe de itens proibidos. Que pena saber disso. A única coisa que eu sei que não dá pra comprar é perfume. (´„•ω•„) Mas obrigada até por avisar, vou ficar mais atenta.

      Sim, sim. Bem rápido. Parece que é um transporte diferente que eles utilizam (eu não entendo disso. Se for terceirização, aff… correios, é bom, mas é caro. :).

      Curtir

  3. Amazon é o melhor <'
    Por isso que agora eu nem uso mais essas lojas, vou direto no Amazon mesmo quando eu for comprar
    Esse mangá é ultra mega fofo 0
    Eu lia ele em inglês mas parei… preciso continuar =/
    To vendo que eu e vc gostamos dos mesmos mangás hehehe
    Ahhhhhhhhhhhh, vc feeeeeeeeeeeez O que demais ficou!!!
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!! ❤

    Curtir

    1. Pois é, ninguém me avisou que era tão bom assim. XD (porque quando a gente ouve tanta reclamação de frete, fica até com medo)

      Hibi Chouchou é fofo demais, né! Eu gosto porque ele tem uma pegada diferente. Tipo, a fofura não é empurrada na gente, ela tá ali naturalmente. E também gosto da comédia dele. :3
      hsuahsasahusha~! Fico contente de saber que você também gosta! ☆ヾ( ´▽`)ノ Acho que essa obra passa muito despercebida. Espero que saia um anime logo pra quebrar as expectativas. hehe
      Simmm! Eu fiz! \o/ E foi tão divertido. hihi Mas cansa que só escrever pequenininho (tive que usar grafite ponta finíssima). (;-◞౪◟-) Mas foi um resultado legal.

      Curtir

  4. Queeeee massa! E, gente, cinco dias?! Ahazaram!

    Nem acredito que teu frete saiu barato assim. Eu já tinha lido esse post da Chuva de Nanquim e me desanimei totalmente quando eles falaram da questão do frete caro. Mas tu fez essa compra e trouxe de volta minhas esperanças, auehaue. Tá, vou anotar a dica comprar pacotes de produtos na Amazon.jp É um sistema meio chatinho de entender =__=

    Esse shoujo, não sei, me parece tão monótono, haha. E o menino que ela gosta é um loirinho de óculos (aka não faz meu gênero). Gosto mais dos morenos e sem óculos (culpa do Sasuke u.ú), e vai ter triângulo? Armaria, agora que fico com o pé atrás porque não suporto triângulos Ç__Ç” Mas se tu recomenda, um dia vou para e ler com mais calma.

    E ficou muito organizada as tuas traduções. Adorei ❤ Tem até cor pra cada personagem kixiki XD Quem sabe alguma editora te chama pra fazer traduções? AHEAUEH! Só tenho invejinha de tu saber japonês a ponto de comprar os produtos de lá e não depender de traduções e afins. Mas um dia chego lá! também, kkkkk! /o/

    PS.: Por que não tirou foto das histórias do Ayato? U.U #mimimi

    Curtir

    1. Pois é! Eu estava aqui, preparando o kokoro pra ver um preço do olho da cara, mas foi só isso. Ainda bem. shauhsausha Por isso que é bom ver a experiência dos outros, seja dando certo ou quebrando a cara. E estou aqui pra isso. (•̀ᴗ•́)و ̑̑Yeah! hahaha

      Oxi, desse jeito não dá nem pra te vender o negócio, moier. (๑•́₋•̩̥̀๑) hushaushas Não acontece nada nele, mas ao mesmo tempo acontece! (haha) ヾ(。・ω・)シ É um mangá bem tranquilo. E os otome games me estragaram porque só vidrei por causa do triângulo (na verdade, nem sei se vai ter, por isso coloquei o “(?)”). Leia com calma, quem sabe você não acaba abrindo uma exceção. (ノ●˙꒳˙●)◜

      Que nada. Você sabe que sou uma amadora. XD Dependo de dicionário e pura queimação de neurônios pra interpretar e adaptar (pra você ter uma ideia, teve uma fala do pai dos meninos e outra do Yuma que passei horas tentando entender). (・□・;)
      Mas sim! Sim! Um dia você também será capaz, basta querer, acreditar e buscar! (ノ・▽・)ノ~!

      PS.: Porqueeeeee… não traduzi. ヾ(´▽`;)ゝ eheeeheh Mas o desfecho dele é tão……..! TSUN! OMG! XONEI! (♥@♥)/

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

