1

Taishou Guuzou Roman: Teikoku Star – Cinematograph (大正偶像浪漫「帝國スタア」キネマトグラフ) é uma continuação da primeira franquia de Drama CDs Taishou Guuzou Roman: Teikoku Star, da empresa Rejet, anunciado pela mesma durante o evento “Snow Virgin Road”. A nova série continua girando em torno das estrelas do Grande Teatro Imperial, contando ainda com a participação de um novo personagem.

A responsável pela arte continua sendo Kuroyuki (黒裄), que trabalhou no otome game Black Wolves Saga. A música tema, presente no PV, permanece nas mãos de Shunsuke Tsuchiya, da Procyon Studio. A série terá um total de 6 CDs, lançados mensalmente a partir de abril, cada um custando ¥ 2.000 ienes.

História

1º de setembro de 1923. Durante um período próspero, o maior terremoto da história causou a destruição em massa da capital do Império Japonês. Nela, permaneceram profundas cicatrizes, mas há um lugar que rapidamente restabeleceu seu status quo.

Agora a história se passa em 1925, final da Era Taisho.
A capital do Império se recupera de um desastre sem precedentes e está pra restabelecer sua antiga glória. Como era de se esperar, o Grande Teatro Imperial não foi exceção. Ele foi imediatamente reconstruído, tornando-se um símbolo de renascimento da capital, atraindo a atenção do público em geral.
Naturalmente, temos a história de uma moça e os rapazes da trupe de teatro Teikoku Star.
Esta será uma doce história sobre duas pessoas ligadas pela diferença de status. Após o terremoto, será que eles continuarão a compartilhar uma vida juntos?

Personagens

 Do lado esquerdo, design da primeira série. Do lado direito, design desta nova série.

3

A Primeira Estrela
Seishirou
Seiyu: Takahiro Sakurai
Idade: 19 anos
Aniversário: 01/09
Altura: 1,75 cm
Peso: 60 kg
Hobbie: Poesia
Data de lançamento: 22 de abril

Eu prometo te amar por toda a minha vida… Por isso, eu não vou soltar a sua mão.

A Primeira Estrela do Grande Teatro Imperial. Possui muita confiança e carisma para chamar a atenção das pessoas no palco.
Foi um oficial na juventude, mas por ser meio britânico, sofreu muitos abusos. Entretanto, graças a heroína ele conseguiu ficar completamente livre do passado.
Depois do terremoto, ele tomou a tarefa de reconstruir o teatro, que agora está tentando se recuperar o mais rápido possível. Mas no fundo, ele se culpa por estar sacrificando o tempo que tinha para ficar com a heroína. ❤ ❤ ❤ omg!

4

A Segunda Estrela
Isao
Seiyu: Nojima Kenji
Idade: 20 anos
Aniversário: 13/03
Altura: 1,74 cm
Peso: 62 kg
Hobbie: Colecionar antiguidades
Data de lançamento: 20 de maio

Eu não disse que me arrependo. Eu amo tudo sobre você.

A Segunda Estrela do Grande Teatro Imperial. Tem um belo cabelo preto. Ele é o que as pessoas chamam de “novo rico” graças ao próspero negócio de seu pai.
Por causa de algo que aconteceu no passado, era completamente desconfiado com as mulheres, mas ele foi extremamente afetado com o aparecimento da heroína em sua vida, quando ela sinceramente cuidou dele. Ele, então, abandonou seu lugar entre as estrelas e a nobreza e se casou com ela. Mais tarde, eles decidiram administrar o teatro juntos.
Mesmo após o terremoto, a influência da Segunda Estrela ainda está profundamente enraizada na platéia, que aguarda com expectativa a sua volta. Considerando a influência que dará ao Teatro, seria uma escolha bastante razoável, mas em seu coração oscila um mal pressentimento.

5

A Terceira Estrela
Sanji
Seiyu: Kaji Yuki
Idade: 18 anos
Aniversário: 08/03
Altura: 1,65 cm
Peso: 49 kg
Hobbie: Brincar com cães e gatos de rua
Data de lançamento: 17 de junho

Agora, eu não posso sequer me imaginar nesta casa sem você.

A Terceira Estrela do Grande Teatro Imperial. Sua beleza supera idade e sexo, tanto que é responsável pelos papéis femininos.
No passado, foi forçado a se prostituir, o que o levou a perder a confiança nas pessoas, mas agora ele recuperou sua fé na bondade humana. Logo após o terremoto, para que ninguém passasse pelo que ele passou, prometeu a si mesmo que construiria um orfanato.
Ao mesmo tempo, continuou a atuar no Teatro, tornando seu romance com a proprietária público. Atualmente, ele trabalha como um integrante da Teikoku Star, ajudando a heroína tanto nos negócios quanto na vida particular, como um bom namorado. ❤ ❤ awnn!

6

A Quarta Estrela
Fuji
Seiyu: Ryouhei Kimura
Idade: 19 anos
Aniversário: 15/09
Altura: 1,72 cm
Peso: 56 kg
Hobbie: Cozinhar
Data de lançamento: 22 de julho

Por favor, perdoe-me… É que eu a quero muito.

A Quarta Estrela do Grande Teatro Imperial. Raramente demonstra suas emoções, graças à rigorosa educação que teve na infância.
Vem de uma família de militares e devido a educação radical que recebeu, tornou-se um rapaz movido apenas com base em ordens, assim como uma máquina. Mas depois de conhecer a heroína, ele descobriu que tinha certas emoções dentro de si. Agora, ele consegue demonstrar seus sentimentos honestamente, especialmente seus sentimentos pela heroína.
Fuji, do fundo de seu coração, deseja poder ajudar a heroína. Mais uma vez, ele está pronto para suportar todo o fardo dela. ❤ hhh!

7

A Quinta Estrela
Rei
Seiyu: Takashi Kondou
Idade: 20 anos
Aniversário: 28/11
Altura: 1,76 cm
Peso: 61 kg
Hobbie: Ler
Data de lançamento: 19 de agosto

Mesmo assim, você vai me aceitar como eu sou, não?

A Quinta Estrela do Grande Teatro Imperial. É uma pessoa pessimista, sempre vendo as coisas de forma negativa. Ama a beleza da ruína e da morte que vê na literatura.
Tinha uma complexa filosofia de vida, mas graças a heroína ele encontrou o sentido da vida. Ele não acha mais que há razão para suicidar-se, ele amadureceu.
Depois do terremoto, ele e a heroína deixaram a capital e viveram juntos por um tempo, mas depois voltaram e continuaram a trabalhar na Teikoku Star. Além disso, ele descobriu que tem talento como escritor, fazendo sucesso na sociedade desta época. Mas se este rapaz, que um dia ansiava pela destruição, pode ser verdadeiramente feliz ou não, é outra história.

8

A Estrela Zero
Okito
Seiyu: Toriumi Kousuke
Idade: 21 anos
Aniversário: 12/07
Altura: 1,73 cm
Peso: 60 kg
Hobbie: Pesca
Data de lançamento: 23 de setembro

Não fala comigo. Eu odeio pessoas idiotas“.

A Estrela Fantasma. Possui senso de superioridade por ser um prodígio, tratando os outros com frieza e achando que ninguém é melhor do que ele. Odeia receber ordens dos outros. Na verdade, é filho de uma amante, mas seu pai, que não pôde ter filhos com a esposa, o reconheceu como filho.
Ele esteve no palco apenas uma vez e sua atuação foi considerada a primeira apresentação memorável da Teikoku Star. Sua performance fascinou a multidão, mas ele teve que se retirar depois que sua origem foi revelada. Naquela época, os atores da trupe não tinham hierarquia, então ficou conhecido pelos fãs como “A Estrela Fantasma.”
Após a reconstrução do Teatro, ele voltou para se apresentar mais uma vez como “A Estrela Zero”. Mas há uma razão para o seu retorno.

—————————————————

Ok, hora dos meus comentários.

tumblr_inline_na2nzeZOIu1rb3xa9

Estado da Lanny enquanto preparava este post.

Eu amo amo amo amo esta série! ❤ Nem sequer sonhei com uma continuação dela. Na verdade, achei desnecessária, a princípio, mas eu aceito esse fanservice com TODO o prazer (embora não compre os CDs AINDA). Mas me parte o coração imaginar que será o fim… mais uma vez… já tinha até superado, Rejet! 。゚(゚´Д`゚)゜。ウァァァン

Eu não pude deixar de vibrar com o sutil detalhe que a ilustradora fez ao mudar a feição dos personagens. Eles são tão amargurados na primeira série, imagino que agora a situação seja inversa. Eu até gosto de histórias tristes, mas provavelmente vou amar isso, mesmo que seja em um contexto tão doce de fazer vomitar. (੭ु´͈ ᐜ `͈)੭ु⁾⁾

Awn, Seishiro, Sanji, Fuji…! ❤ Na verdade, eu curto todas as histórias, mas acho que tenho desenvolvido um afeto maior pelo Fuji. Mesmo com a atitude meio yandere, ele é apenas…

fujifofo

Fanart super fofa. :3 (Fonte: ‏@korenohu) #Lanny’sFailTranslations

Detalhes irrelevantes que me fizeram AKSOPASKAPOSK ❤ : eles envelheceram dois anos (nãaao, jura?); não cresceram nada (pobre Sanji); sem variação no peso (e eu aqui oscilando entre dois quilos). Aliás, qual a importância em saber disso? Do peso? (;。・ω・。)ノ Esses japas, viu…

Eu não sei o que dizer sobre o novo personagem, Okito. Algumas pessoa acham que ele não será bem trabalhado e nem terá tempo suficiente pra cativar o público. Vai depender da habilidade do roteirista. Por enquanto cruzo os braços, no judgement.

Essa temática do Cinematograph é que ainda não ficou clara pra mim. Acredito que estaremos “assistindo” a situação atual dos personagens ou algo assim. Enfim, super recomendo esta série de Drama CD (os tokutens também, são divertidíssimos ^^). Se tiver algum erro nas traduções sei que tem, desculpa, tenho uma necessidade tremenda em saber o contexto primeiro, não hesite em apontá-lo/concertá-lo/e jogar um repolho em mim. ((((;゜Д゜)) #Lanny’sFailTranslations²

2

Fonte/Sites consultados: site oficial, blog oficialFragments of DreamsOtakkii.

8 comentários em “[Drama CD] Taishou Guuzou Roman: Teikoku Star – Cinematograph

  1. Ainda tenho fé de escutar todos os CDs da primeira (?) temporada. Só posso escutar o do Fuji, porque é o que tem tradução, mas ele é um dos últimos da minha lista então eu espero que alguém traduza o restante dos garotos, kkkk.

    O CD do novo personagem será lançado no dia do meu aniversário, lol! E só o estilo ”ore-sama” de ser me interessou. Sabe como é, né, amiga xD

    Curtir

    1. Você e sua política do “melhor pro final”. kkk Mas sabe que essa ordem até que é a ideal, já que a heroína se queixa pro Fuji como os outros são maus com ela. ( ゚∀゚)
      Enfim, torcendo pra que saim as traduções pra você acompanhar e a gente trocar opiniões! ヽ(ヽ>ω<) hihi

      Curtido por 1 pessoa

      1. Kkkkk sim! Porque depois do Laito, peguei trauma e só deixo o melhor mesmo por último!

        Vi que uma menina vai traduzir a série! Tá na lista dela de CDs a traduzir. Parece que ela foi quem traduziu a dos Vanquish Brothers. Vamos trocar sim!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

