0

Saudações, leitores e leitoras! Tudo belezinha? ヽ(´∀`)ノ⌒♪ Bem, deixem-me ir direto ao ponto: a partir de hoje estarei fazendo parte do projeto Otomices (banner ali no ladinho) junto com a Pixela (do Pixela – Ela em Pixels) e a Phii (do Garden of Melodies). E já adianto que estou MUITO feliz por isso – logo vocês saberão o porquê. ( ^∀^)

Desde que o Mania Japa começou a trazer artigos sobre otome games/drama CDs/etc vi em números reais que existia demanda para esse tipo de notícia. Entretanto, eu nunca quis que o blog tivesse esse tipo de informação como ALVO PRINCIPAL, afinal, é apenas um blog pessoal, criado para dispor de assuntos do MEU interesse.

00

Será que ele empalha?

Eu mantive em mente que seria interessante continuar a trazer essas informações, mas muitas ideias foram arquivadas porque – quem me conhece já deve saber – cof, preguiça. ┐(´ー)┌ Então, numa bela tarde no Whatsapp conversando com a Pixela (que aliás é a arquiteta desse plano maquiavélico e detentora do chicote), concordamos que havia essa carência de notícias otomes no nosso idioma e resolvemos dar início a um projeto específico pra isso. Convidamos a ultra mega expert no assunto, Phii, e BAM! PIN! PON! A equipe estava formada. E assim nasceu o Otomices.

8

01

Inspirado no Otome Jikan, o Otomices nada mais é do que um blog feito de fãs para fãs, onde estaremos compartilhando com o fandom brasileiro as notícias, traduções e atualizações da área Otome, provenientes tanto do Japão como do fandom internacional. O objetivo é difundir esse tema no nosso país, tornando confortável a leitura dessas informações no nosso idioma, além, é claro, de vários objetivos secundários (como, por exemplo, mostrar que há demanda e estimular as empresas a trazerem para nós otome games em português – estou falando sério! (´ж`★)).

Apenas a título de informação, quando cito “notícias otomes” estou me referindo a qualquer notícia relacionada a otome games, drama CDs, etc.

2

A teoria mais aceita pelos cientistas é a de que “Otomices” significa “manias de otome” (assim como existem as otaquices e burrices da vida). ////////////////////////Apesar do termo definir o público-alvo, nada impede que os rapazes também venham desfrutar dessas otomices (afinal, história boa é história pra todos).

3

Principalmente notícias e informações sobre otome games, drama CDs, mangás e produtos em geral relacionados, bem como reviews dos mesmos. Traduções de Drama CDs/rotas de jogos (resumos) e scanlator/tradução de mangás estão em nosso plano de estudo (ou seja, NÃO PROMETEMOS NADA).

7

Basicamente o que vai mudar agora é que o conteúdo otome que eu traduzia/postava por aqui será agora publicado apenas no Otomices. Se você acompanhava o blog só por isso, recomendo que comece a ficar de olho lá. 😉 Eu vou continuar postando sobre os mesmos assuntos, mas de forma diferente (ainda não sei como, pois nem mesmo eu consigo prever o que faço nessa bagunça de blog, mas provavelmente estarei falando sobre as coisas que estou fazendo, compartilhando as minhas experiências, etc.). O mais importante agora é que vocês vão poder conhecer e acompanhar novas coisas e isso me deixa muito feliz, pois estarei fazendo de tudo para trazer informações de qualidade pra vocês. 🙂 Mas se você curte este humilde condado por alguma razão, fique tranquilo que continuarei postando conteúdos que eu acredito que valham a pena!

9

Você pode acessar o Otomices clicando na imagem a seguir:

bannerotomices03

Vai ser ótimo encontrar você lá! O(≧∇≦)Oキャッキャ Siga-nos!


10

Só quero lembrar/ressaltar/repetir que este é um projeto feito de fãs para fãs. Faremos tudo na medida do possível, pois acredito que ninguém aqui é imaturo a ponto de não entender que as gerenciadoras do blog são pessoas que também costumam ficar ocupadas fora do PC. (*^-゚) ィェィ♪

Enfim, nesses quase três anos de blog, compartilhei muito dessas informações e aprendi bastante desde então. Obviamente que se vocês não estivessem aqui me acompanhando, eu não teria continuado. (ノз`) Agora, com esse projeto, vislumbro um novo horizonte para este fandom e sinto que estamos no caminho certo. Então, cara de paumente quero pedir que apoiem o Otomices e acreditem nele, pois se o fandom inglês conseguiu três otome games traduzidos, nós também podemos, cambada!!! ヽ(`∀´)ノ

Bem, se tiverem alguma dúvida, sugestão ou qualquer coisa do tipo, fiquem à vontade para comentar aqui ou lá no blog ou onde vocês nos encontrarem. 😉

Até a próxima!

12 comentários em “Otomices: você também tem dessas?

  1. AHEUWHEAUWEHAWUEH, arquiteta MAQUIAVÉLICA e DETENTORA do CHICOTE! morri!

    Awwn, fico super feliz com o nosso projeto! Adorei o teu post, Lanny, ficou ótimo e representa toda a nossa premissa e todo o carinho com o Otomices e a quem se juntar a nós! Estou confiante de que daqui a um tempo, estaremos difundindo cada vez mais as “Otomices da vida” xD

    Ressalto que é uma honra trabalhar contigo e com a Phii, vocês são uns amores e dois anjos pra aguentarem as minhas maluquices e paranóias, UAEHAEUH.

    Simbora, CAMBADA! OTOMICES FTW!! ヽ(°◇° )ノ ヽ( °◇°)ノ (ノ°ο°)ノ

    Curtir

    1. Sim, você.AHSUHUSAS

      Fico contente que tenha gostado. >3< E que nada, a honra é toda minha. adkaosdkap Vocês que são ótimas. ❤ Vamos nos esforçar para fazer o projeto crescer e trazer muito conteúdo de qualidade!

      Vamos lá! ヽ( °◇°)ノ

      edit//eita, que na empolgação escrevi tudo errado

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu vi ontem acho o blog e adorei ❤ super fofo e já to seguindo
    Legal isso de vcs postarem lá tudo sobre otome, afinal, como vc disse, no nosso idioma não tem muita coisa ^^”
    E como eu sempre falo “não é todo mundo que sabe inglês ou japonês”. E principalmente notícias sobre drama cds. Eu baixo, ouço mas fora isso eu nem sou muito ligada nas notícias. Eu sou mais ligada nas notícias sobre jogos novos hehe
    Adorei essa iniciativa e super apoio 😀 se quiserem posso colocar o banner no meu blog também.
    Outra coisa, adoreeeeeeeeeeeeei o nome XD omg!! Ficou super legal huauhauhauha
    Bjs :****

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo apoio, Mah! Pode linkar sim, isso ajudaria muito!!! ❤ ❤ ❤ ❤
      Exatamente! Embora muitos leiam as notícias em outro idioma, nunca é demais trazê-la para nossa língua nativa, pois além de deixar o leitor mais à vontade estaremos mostrando que existe demanda e que seria interessante as empresas ficarem de olho nesse público também (os jogos são a prioridade #cof).
      Bjs! E que bom que gostou do título. hihi \^3^/

      Curtido por 1 pessoa

    2. Sim!! Eu também até então só acompanhava as news através dos lançamentos dos jogos e drama CDs, a maioria quando já havia sido lançado ou recebido review em sites gringos. Por isso juntamos forças pra todas nos ajudarmos a ficar por dentro e também, como Lanny falou, pra mostrar que há demanda sim no ocidente. Já é notável a dos EUA, vamos começar também no Brasil a indicar nosso interesse! Aos poucos vamos conseguindo.

      Esse ano já tem 3 otomes top sendo traduzidos para o inglês. Tenho esperança de que para o português também haverá no futuro (assim como ocorre com games de grande demanda no país, como a franquia Assassin’s Creed)! ❤

      Obrigada pelo apoio! Divulgar com o banner ajuda bastante! E que bom que gostou do Otomices 😀

      PS: Se você souber como surgiu esse nome, vai rir. Aguarde kkkk xD

      Beijos! ❤

      Curtir

      1. To curiosa pra ver como surgiu XD
        Bem isso mesmo. Notícias de drama cds eu não acompanho muito, sempre vejo nos blogs gringos também 😐
        Já coloquei o banner pra ajudar 😉
        Esse banner de Tsukiuta e TouRabu ❤ ameeeeeeei!!! ^ #viciada em TouRabu

        Curtido por 1 pessoa

      2. Tem um monte de banners lá. Uma surpresa atrás da outra. :3 (aliás, fui eu que editei o de tsukiuta e touranbu hihi ❤ //aquela que parou de jogar porque as costas já estavam doendo auhsuasha #quaseViciei).

        Curtir

      3. TouRabu é vício xD eu não consigo parar de jogar, é todo dia um pouco uhahuahuhuahua
        To vendo 🙂 meu antigo layout era assim, dava pra mudar

        Curtido por 1 pessoa

  3. YO!!!!!1
    MORTA COM ESSAS BUSCAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS sudhsduifhasiughiusdhgsfuhssd orz
    peraí mossa vou descobrir se ele empalha
    Ok, voltando a escrever direito. Amei o projeto. A iniciativa de vocês merece palmas! -pausa pras palmas-
    SUIHAFUIASHSUAHDASUI Devia ter parado de explicar OTOMICES no OTAQUICES e BURRICES. Quando chegou na relação com MISSES eu já fiquei questionando a qualidade -n
    Já vou seguir o blog no bloglovin~
    Abraços ❤

    Curtir

  4. KKKKKK rindo muito com a perguntinha sobre o kanato! LOL Ollha amig@, se ele empalharia você eu não sei, mas que ele vai te deixar com o psicológico meio variado vai. huahuahua
    Fui lá dar uma olhadinha agora e gostei muito!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

