Manga Haul

Um mês tranquilo.

Só pro meu bolso porque minha vida estááááááá… não importa. Odeio me ver reclamar. Tem gente mais desgraçada no mundo, se manca.

mangas

14

Inu x Boku SS #02
Demografia: Shounen // Periodicidade: Trimestral // Status: Concluído no Japão com 11 volumes

Edição enviada pela Book Depository separada do restante da coleção (embora eu tenha pedido/pago tudo junto). Hããããã… o que dizer desse mangá? A história deu uma cambalhota muito louca no meio, foi difícil simpatizar com ela no reinício, mas vou sobreviver.

13

Tutor Hitman Reborn! #19 e #20
Demografia: Shounen // Periodicidade: Mensal // Status: Concluído no Japão com 42 volumes

Hmm… eu reclamo ou não desse mangá? Porque PARECE que a autora voltou a torná-lo interessante. Ou pelo menos estava tentando. Mas não vou dizer mais nada. Vai que me arrependo (estamos indo pra metade da série… Oh, Pai, por favor que eu não me arrependa…).

12

Blood Lad #12
Demografia: Shounen // Periodicidade: ? // Status: Em andamento no Japão com 13 volumes

Esse mangá está virando um shoujo (vários meses em hiato e é só isso o que eu vou dizer dele?).

Kuroko no Basket #10
Demografia: Shounen // Periodicidade: Mensal // Status: Concluído no Japão com 30 volumes

Murasakibara na lombada. ♥ E… só. *copia e cola* “Estou curtindo muito acompanhar a obra original.”

11

Black Butler #XVII
Demografia: Shounen // Periodicidade: Bimestral // Status: Em andamento no Japão com 20 volumes

Ando cada vez mais preocupada com a numeração da lombada desse mangá… Mas, então. Estamos pra finalizar o arco que ocorre em uma escola e blá, blá, blá, esse mangá é perfeito. Não tem fandom como o dele. ♥ (Por que eu mencionei isso?)

Ataque dos Titãs – sem arrependimentos #01
Demografia: Shoujo // Periodicidade: Bimestral // Status: Concluído no Japão com 2 volumes

Essa edição vendeu horrores no Japão. Óbvio que eles iam trazer pra gente, né. ♥ O traço é maravilhoso. O Levi é maravilhoso. ♥ E eu estranhei algo na capa, mas não sei o quê. Digo nada então (ok, estou morrendo de preguiça aqui…).

10

Magi – O Labirinto da Magia #09 e #10
Demografia: Shounen // Periodicidade: Mensal // Status: Em andamento no Japão com 25 volumes

(Que enquadramento estranho..) Desculpa a inversão da ordem dos volumes. (・ω・。) ENFIM chegamos ao arco que me interessa, com aquele casal shipável e Lian Bai-Long na capa.

AH! Preciso destacar isso:

16

1ª mancha vermelha: O CARA APARECEU E FOI CHAMADO DE LIAN BAI-LONG NO VOLUME TRÊS, FAZENDO DESDE ENTÃO INÚMERAS APARIÇÕES E AGORA, DO NADA, VOCÊS ME VEM COM ESSE ADENDO EXPLICANDO QUE A PRONÚNCIA JAPONESA É HAKURYUU. OI?

Bem, eu não sou fangirl de Magi, mas não resisti. Tinha que surtar com essa doidera da JBC.

2ª mancha vermelha: Parece tradução feita pelo Google Translator. Mas ninguém vai entender, já que blá, blá, blá, que se dane. Vamos em frente.

0

監視官 常守朱
(Kanshikan Tsunemori Akane #01 ao #06)

Demografia: Shounen // Status: Concluído no Japão com 6 volumes

Eu adoraria ver qualquer um dos mangás que compro sendo licenciados por aqui, mas falando em “quero ÓTEMO retorno $$$”, apostaria em Psycho-Pass. Super sugiro que a Panini traga, já que ela vem investindo nessa área do “romance policial”. Enfim, eu não aguentei ficar na dúvida/aposta e comprei a coleção completa na CD Japan, encerrando minhas compras por lá (pelo menos por enquanto). E minhas impressões sobre essas edições são as melhores porque quando se tem páginas coloridas, fidelidade a história, ótimo traço e qualidade técnica não há nada pra se reclamar (e esse lindo do Kougami aokspadksfdjkghjm).

3

十鬼の絆 – 関ケ原奇譚
(Toki no Kizuna – Sekigahara Kitan #01 e #02)

Demografia: Shoujo // Status: Concluído no Japão com 2 volumes

(Mais uma vez inverti a ordem, tsk.) Para quem não sabe, Toki no Kizuna é um otome game. O OTOGAME, na verdade. Foi graças a ele que entrei para esse fandom e é POR ELE que eu busco me aperfeiçoar no japonês (ainda quero jogá-lo sem precisar de porcaria de dicionário algum).

9

9.1

Ele não vem com furigana. (゚▽゚ ) Parece que vou ter alguns dias de diversão colando memos. Ah, mas kanjis com mais de uma pronúncia receberam tratamento especial. (^-^ )

15

Omg, as falas iniciais do PV. Eu me derreto todaaaaaaaaaaa.~~ (NECESSITO DE MAIS DO HIROSHI KAMIYA NESSE INFERNO)

8

Enfim, esse jogo é MUITO bonito e eu o admiro muito. Mas eu não dou a mínima pra relação dele com Hakuouki, por favor que não fique subentendido que eu gosto daquilo.

revistas

01

Honey Style♥
Demografia: Otome

Na verdade, o título dessa revista é gigantesco e com razão, pois ele diz MUITO sobre ela (LOL). Basicamente esta é uma edição especial da Girl’s Style para listar as séries de CDs situacionais para moças mais maduras, COF. Ou seja, é um portfólio das empresas de drama CDs R18. COF. COF.

COF.

Nossa, que ataque de tosse repentino que comecei a ter. cof.

17

Pra ser honesta eu não gosto dessa capa. ヘ(゚∀゚ヘ) O traço é tão “mangá yaoi”. SALVO ENGANO, é da mangáka de Bloody Mary, mas não tenho certeza.

18

COF.

19

COF. COF.

Então, basicamente o que a revista traz de novidade são: mini histórias de duas séries diferentes e poucas entrevistas com seiyuus. O resto são apenas informações sobre as séries, personagens, etc. A coisa mais proibida pera menores (não tem nenhuma imagem forte na revista, ok) é o brinde:

2

Fim da sacanagem. Tenham um bom dia.

9 comentários em “[Manga Haul] Maio/2015

  1. Inu X Boku é legal? Eu pensei que era shoujo porque lembro do anime ter umas coisas bem shippáveis, mas cheguei a assistir apenas o primeiro epi (E EU FALEI COMO SE TIVESSE VISTO ELE INTEIRO /doida)

    Ahh, o traço de Magi me interessa e a história tbm parece ser boa (adoron temáticas orientais! <3) maaas não compro porque ainda não parei pra conferir E a série já está em andamento E seria mais um mangá para a minha lista #pobre

    Aiin, não sabia que Toki no Kizuna foi a obra que te trouxe para os otomes. Tenho vontade de jogar, mas tu que sabe um pouco de japonês tem essa dificuldade toda, IMAGINA eu! kkkk Mas sim, o traço é lindo. Tu não gosta de Hakuouki?! (mas até entendo, eu joguei acho que umas 2:30h da rota comum e não vi nenhum momento. Meldels, história muito longa! Mas ainda jogo)

    Pausa para o meu ataque de riso: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Eu tava lendo de boas esse post quando me deparo com seu ataque repentino de tosse!!

    Preciso falar nada sobre essa revista, né, você já sabe a minha opinião sobre histórias R18 ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Curtir

    1. Muito legal. Apesar da história ter seguido um caminho meio “HEIM?”, vale a pena (pelo menos o anime cof). XD

      Ahh, Magi tem muitos altos e baixos. Tem arcos que eu morro de amores pela série, mas tem outros que eu zzzzzzzzzz. Mas como você é chegada nos shounens cheios de casais shippáveis, acho que você ia gostar. É o que mais vale a pena! alskdjdhfg~ Aliás, tenho uns ships nessa história que não sei não viu </3 Não sei memso lol

      Não odeio Hakuouki. XD Tipo, gosto do Saitou. ❤ Mas, como você disse, a história é muito lenta, desanimei. Nada contra, mas também não defendo. :X

      ASKPOKSDAOSOA Sei sim. XD Eu esperava mais do conteúdo, pelo menos uma história extra dos gêmeos, cof, mas tudo bem.~~

      Curtido por 1 pessoa

  2. Magi com manchas vermelhas o.o’ nossa!!
    Esse eu não compro aqui, to lendo em inglês mesmo pela net, fazer o quê né ^^”
    Que lindaaaa a revista O adoreeei!!
    Eu adoro a desenhista da capa
    Vc comprou Toki no Kizuna o que fofoooo!! Vc adora essas games/animes meio chineses né 😛 estilo chinês
    Vc não assistiu Fushigi Yuugi, ou já? É um anime antigo mas qnd surgiu Akatsuki no Youna eu lembrei de Fushigi Yuugi na hora hehehehehehe

    Curtir

    1. N-Não não. Fui eu que coloquei as manchas, pra destacar. ^^””’
      Opa, você gosta é? XD Se for a mangáka de Bloody Mary, eu admito que LÁ o desenho dela fica muito bom (já que o rapazinho tem cabelos vermelhos e tudo mais. Acho as cores muito lindas.).
      Simmm! Já deu pra perceber que amo essas essas temáticas mais históricas, né? Só compro dessas! AHUSHASAH Mas é isso isso mesmo. Antigamente as coisas eram mais difíceis, menos paradas, daí a razão (e muitas outras, dependendo do caso) de eu gostar tanto.
      Tentei ler/assistir Fushigi Yuugi, mas droppei. Não foi pro meu bico. :X Talvez se eu tivesse conhecido a obra mais cedo, quem sabe. Mas hoje em dia a fórmula do mangá não funciona pra mim. :D””

      Curtir

      1. Ah entendi xD sorry!!
        Fushigi Yuugi eu assisti em VHS na época uhahuahuauhuhauha cofvelhacof
        O mangá eu não li, só vi o anime mesmo. Akatsuki no Youna parece mais legal, ainda não vi o anime.
        Um que eu gostei foi o Saiunkoku Monogatari, esse é bem legalzinho 🙂 é nessa temática chinesa tmb hehe
        Bloody Mary é legal, gosto do mangá :3

        Curtir

  3. Amiga fico boba com quanto mangá você compra! O___O
    ohohoho essa revista (honey style) e…esse título blood mary, aff QUE DECEPÇÃO, QUE BALDE DE ÁGUA COM GELO na cabeça, achei o traço bonito e pensei *Uêeeba! outro mangá com romance vampirinho ❤ * tsc tsc….aí fui lendo, lendo e pensando: “tá, mas cadê a mocinha? esses dois aí vão brigar por quem?” até que eu…comecei a perceber que o babado era ooooutro. hauhauhahua Larguei de coração partido porque essa temática não me desce. =___=

    Curtir

    1. HAUSHAUAHHAHAHAUAHAH (tô rindo demais aqui //copia e cola un meme do line aqui// Aiiii amiga, como é que você não sacou meu aviso ali sobre o traço yaoi???!!!! LOL
      //abraça// Calma, Calma, yoshi, yoshi. o/
      Mas ó, a revista não tem nada a ver com essas paradas. XD É só a artista que é do ramo, enfim, depois lhe recompenso recomendando uma obra sem igual (Corre pra pra pesquisar :D”””””)

      Curtir

  4. Ah… oi! Eu acompanho seu blog…? site…?, enfim!!, há um tempo, mas nunca tive coragem de vir aqui comentar. Caham! Como consegue comprar tantos mangás?! E você realmente lê do japonês ou compra só para tê-los em mão?

    Eu não consigo elogiar o trabalho da JBC com Magi… tá todo mundo reclamando e eles não levantaram uma pena pra mudar isso. As justificativas também, ninguém aceitou. Parece que eles se deixam levar pela opinião deles em tudo, sendo que que tá pagando é a gente. Mas, enfim, né. E Inu x Boku SS deu uma cambalhota no segundo volume já? Mas eita.

    Er… desculpa qualquer coisa, eu tô agindo como se fosse old por aqui, mas… sei lá, acho que é o costume. Tchauzinho… hides

    Curtir

    1. Olá. Nah, tudo bem. Pode ficar à vontade. ^^

      Então vamos lá. Er… Eu compro muitos… Gastando muito… Sou uma perdida, eu sei. (・∀・;) E sim, eu posso ler japonês (pra ser honesta estou em fase de aprendizagem e os mangás/jogos tem me ajudado muito nisso – ótima desculpa pra investir, COF ).

      Até que a qualidade do material (papel, etc) da JBC em Magi não tá tão ruim, mas quanto a tradução/adaptação
      … aí não dá pra elogiar. (。-∀-) Eu que sou de fora do fandom fiquei chateada, imagine pra quem é fã. Mas não sei. Acabei entrando em estado de aceitação (ou não? Ainda reclamo de Bai Long -_-). Enfim, JBC faz o que quer e a gente se ferra, infelizmente. ;;
      E não não. Inu x Boku prossegue normal no segundo volume, mas como eu recebi os outros volumes antes do 2°, acabei fazendo um comentário geral. Desculpa a confusão. :D”

      Obrigada por comentar. E não se preocupa que aqui é relax. ヽ(´ー`)ノ Qualquer coisa, estamos aí. Beijinhos. /o/

      Curtir

Deixe um comentário

