19

Nem só de Manga Haul viverá este blog.

Talvez você já tenha ouvido falar de Frozen, aquele filme que dominou o mundo com aquela música que me poupo de fazer qualquer piadinha sem graça reproduzindo aqui de forma errada certo refrão. Eu não sou uma pessoa que costuma ir ao cinema e assim como muitos filmes de sucesso, eu só assisti Frozen quando saiu a versão em DVD. Ou seja, enquanto todos estavam loucos pelo filme, I’m just: “Tsk, modinha.” Enfim, depois que assisti entendi a essência do sucesso e apesar de não achar o plot digno de elogios, eu gostei do filme. Culpe a música, a animação, a magia ou a bela princesa rainha da Disney de cabelos loiros, pele pálida, vestido azul cristal, diva, que me lembrou que eu sempre amei esse conceito de “princesas” ou whatever.

tumblr_mzdcd872QO1s905kio1_500

Essa é a primeira vez que vejo algo da Good Smile Company em parceira com a Disney, mas após uma pesquisa rápida descobri que eles também já trouxeram Mickey Mouse e como esse tipo de relação já se estendeu a Marvel e Star Wars não deveria ser novidade eles trazerem um nendoroid de uma das personagens mais populares e queridas da Disney.

Pois bem, eu comprei essa coisa e chega de blá, blá, blá.

11

ELSA (えるさ) // FROZEN
Good Smile Company // Nendoroid
Lançada em Maio/2015 // Relançamento previsto para Janeiro/2016


Comprei na CD Japan. Óbvio que foi “taxado”. Mas o valor foi bem menor comparado ao que paguei na Sinon (não lembro agora quanto foi, mas enfim, doeu menos). Eu ainda tenho minha figma do Kirito vindo de lá, então vou continuar reclamando. Essa será minha última compra por lá (pelo menos é o que pretendo). Espero conseguir comprar algo na AmiAmi em breve, como teste. Até agora, comprar na CD Japan equivale ao mesmo que comprar nessas lojas nacionais como AHimport/Katamari Toys, a não ser que a Receita Federal não entre em um consenso sobre o valor (vou tentar confirmar isso com o Kirito). Tipo, a caixa da Sinon (comprada na PlayAsia) é menor, comparada a caixa da Elsa e enquanto esta recebeu um valor razoável, aquela me fez sair no prejuízo (ops, lembrei que não é com base nisso que o valor é calculado). 

Ok. Impressões de compras: confere.

Agora, review. Começando pelo de sempre, the box.

0

A caixa possui tons azulados decorados com cristais de gelo que lembram, naturalmente, o inverno.

1

O tamanho da caixa é um pouco maior que uma uma caixa padrão de nendoroids (na verdade eu não sei se há de fato um padrão, he, he).

2

Dentro da caixa tem um fundo em papel cartão com uma bela ilustração do fictício reino Arendelle, cenário do filme.

3

Elsa é o primeiro nendoroid feminino da minha coleção. Como eu já disse em outros posts, eu não gosto tanto de nendoroids e só compro quando não encontro figures/figmas decentes do personagem (obviamente se o produto não for fofo, também não dá, né). E bem, este foi o caso.

4

Observe que Elsa não precisa de suporte para ficar de pé graças ao vestido que proporciona um ótimo equilíbrio para a peça. Considero isso é um ponto positivo, pois 90% dos nendoroids precisam de suporte e por causa da enorme cabeça deles, muitas vezes torna a tarefa de equilibra-los um verdadeiro teste de paciência.

12

Apesar de desnecessária, temos inclusa uma belíssima base gigante com um cristal de gelo em relevo, que também representa a base do castelo criado pela personagem no filme.

5

Algo que sempre me surpreende nos nendoroids é que apesar de pequenos, são cheios de detalhes e pouquíssimas falhas. O cabelo da Elsa é um exemplo, amei essa reprodução do efeito da franja para trás, a maior característica da personagem. ❤

18

Se há algo para reclamar é o vestido. Achei que não recebeu o capricho que merecia (esses brilhinhos no corpete me lembraram os trabalhos que fazia na escola nas aulas de arte).

17

Por outro lado, a capa compensou. Bem trabalhada em uma espécie de plástico pouco flexível, transparente, lembrando-nos que este é um vestido de puro gelo, decorado com grandes flocos de neve. Eu amei de verdade esses detalhes aqui! ^^

7

Bem, vamos aos itens inclusos.

6

Faces: sorrisinho, sorrisinho de canto e sorrisão. Desses três, o sorrisinho de canto é o meu favorito porque além de mostrar muito da personalidade da personagem, é muito eu. LOL

O rosto sorrisinho é o meu menos favorito porque-

asasa

 -é um pouco assustador dependendo do ângulo/contexto.

8

O efeito de neve mágica é o único acessório de uso da personagem. Apesar de muito pequeno, os flocos são bem nítidos.

9

Preciso tirar um momento para refletir sobre este personagem. Tipo, Olaf é engraçado, divertido, alegre, tem um bom coração, mas essa cara dele me assusta. Ok. Sei que ele tem sua importância no filme, nos faz rir, ajuda os outros personagens de diversas maneiras, passa umas lições que nós devíamos nos inspirar, MAS. Odeio essa cara dele. Desculpa.

10

A miniatura é articulada na cabeça e nos braços que também são removíveis.

E apesar de conseguir ficar de pé sem muito esforço,  ele vem com mini base.

11

E olhando agora como ela se encaixa, tenho uma ideia do porquê dele fazer essa cara. #malvada

Quantos aos braços, veremos eles agora em exposição com as três opções de poses sugeridas.

14

Primeiro a pose “comportadinha” que falhou ao tentar passar aquele ar de elegância e vivacidade da personagem.

16

A pose que imita aquela cena do filme que você já deve imaginar qual é.

15

E por fim, a pose de rainha, destemida, com ar de elegância, confiante em suas habilidades e as usando livremente, com graça e beleza. Oh, sim. Eu amo Elsa e a complexidade de seu personagem.

Então vamos finalizando com algumas fotos.

22

Uma das coisas mais legais dos nendoroids é a possibilidade de trocar peças com outros personagens. Então eu peguei as peças do meu Date Masamune aqui e voilá, novo cosplay da Elsa!

21

Eu gostei mesmo desse rosto. E o visual combina muito com ela. ((ノ〃ω〃)ノ゙  ~

20

Elsa bocchama. Aliás, a alguns meses descobri que meus Ciel/Sebastian são falsos… (;-◞౪◟-) Mercado Livre só tem praga. Nunca mais. NUNCA MESMO.

13

E só teremos isso de fotos porque a iluminação por aqui está tensa. Muito. Olha só pra isso! ^ De onde saiu toda essa luz???


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Olha, considerando que não sou uma pessoa lá muito chegada em nendoroids, eu gostei muito dessa Elsa. Muitos criticaram algumas características “assustadoras” do design, como os profundos olhos sem alma, mas eu estou feliz com o produto em si. Apesar das críticas quanto ao vestido, esse nedoroid da Elsa ficou muito bonito e fofo. E é como dizem, menos é mais, certo? Mentira, ainda não engoli essa.

tumblr_n055lqJQT81tofpyxo1_500

E o Olaf, gente. Não mereço. (。-ω-) Aliás, no último Wonderfestival tivemos o anúncio da Anna que eu não sei por que demorou tanto pra sair, mas enfim, eu não gosto tanto dela como gosto da Elsa (e muito menos de MAIS UM OLAF), então estou descartando essa compra. Eu não acho que a GSC vá muito além agora nessa aventura congelante, trazendo, por exemplo, versões das meninas em vestidos de coroação. E realmente não me interessa, eu não compraria.

Espera.

Sabe o que seria melhor?

Jack Frost. oH mY gOSH. (*・艸・)

tumblr_ns3sh0TZBT1tpnxzfo2_500

Comentário random SIM porque SENPAI DO GELO e CROSSOVER SHIP, e- e- e- e- e- e- e… ora bolas, ele é lindo. Merecia.

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado de ler minhas impressões pessoais sobre este nendoroid fofo da diva da Disney! Próxima review é do meu adorável Kirito-chan (louca, louca, louca pra tê-lo!) e daqui pra frente eu não sei o que será da minha vida de colecionadora. Estive de olho nos anúncios do último Wonderfestival e foi terrivelmente decepcionante e perigoso para mim. Peças que coloquei expectativa (Diabolik Lovers) se revelaram uma verdadeira porcaria. E novidades tão maravilhosas que tenho até medo de não consegui-las (Touken Ranbu, pois esse fandom é insano). Pois é, se tudo der certo minha coleção vai receber outras coisas que não são figmas/nendoroids. Boa sorte pra mim e pro meu bolso.

6 comentários em “[NENDOROID] [REVIEW] Elsa de Frozen

  1. Que Elsa mais gracinha (◕ヮ◕)❤!
    Estou querendo muito comprar uma, já que é a rainha mais perfeita da Disney (rs) e ver as suas fotos só me deixou com mais vontade ainda ~ Ficaram muito boas e lindas!
    Não achei ela tão creepy assim mas… esse Olaf… Não, no geral mesmo o Olaf fica feio sem e vida. Uma pena porque ele é tão adorável…( つ Д `)””

    Curtir

    1. Obrigada! ((ノ〃ω〃)ノ゙ Eu nunca fico satisfeita com as fotos. :X Eu acho que as cores desse nendoroid só funcionam bem num ambiente tipo “neve” mesmo, se não fica esse loiro escuro. XD”
      Eu também não achei ela assustadora, até ouvir alguém dizer aquilo sobre os olhos dela. aksodks Depois de dar uma encarada, pareceu que ela tava sugando minha alma. LOL //eu heim
      E o Olaf… Morro de rir com ele no filme, mas essa cara dele… ( ・。・) Vejo gente comprando pelúcia dele e fico tipo “como vocês tem coragem de dormir com isso?” uahsuaha
      Obrigada pela visita e por comentar, Aiden. (´∀`*) E super recomendo a compra. Essa Elsa ficou mesmo muito fofa. Vale a pena ter! ^^

      Curtir

  2. Muito fofa essa Elsa ^^ (Se bem que não sou muito fã de frozen =p). Também adorei a mistura com os outros Nendoroids XDD Mal da pra perceber a diferença =p. Em relação ao Olaf, comigo é o contrário. Eu até acho ele fofinho, mas não vejo muita graça nele hehe
    Bem que eu queria aumentar a minha coleção, mas falta de espaço e a desvalorização do real não ajuda hehehe

    PS: Só eu acho o Jack Frost meio esquisitinho? XD

    Curtir

    1. Eita, muito desacordo de gostos aqui. XD
      Por falar em espaço, semana passada vi no twitter a foto da coleção de uma moça como a garagem cheia dessas caixas. Não quero essa vida. :X Melhor priorizar só o que gostamos muito. Pena o dólar tá do jeito que tá, só piorando tudo porque saiu cada coisa que eu quero (e não preciso cof).

      ps//como assim!? alsdkdjsak Eu acho ele carismático. :3

      Curtir

Deixe um comentário

