Julho acabou!

Preciso urgentemente de prateleiras novas, mas… tão caras. :/

mangas

6

Magi – O Labirinto da Magia #12
Demografia: Shounen // Status: Em andamento no Japão com 26 volumes
Magi, aquele mangá ruim bom, mas que é ruim, porém bom, apesar de ruim. Temos algumas tretas em Simbária (aff, como eu queria ver esse fight JafarxJudar) e depois os personagens principais decidem seguir rumos diferentes. ZZZZzzzzzzz vindo aí.

Ataque dos Titãs – sem arrependimentos #02
Demografia: Shoujo // Status: Concluído no Japão com 2 volumes
Foi bem diferente do que aconteceu no OVA, onde eu chorei, mas o mangá não é menos triste, é até pior.

5

Ataque dos Titãs! #11
Demografia: Shounen // Status: Em andamento no Japão com 15 volumes
Algumas coisas inesperadas no final, infelizmente sem explicações. Gente, o que era aquele titã king kong?

Kuroko no Basket #13
Demografia: Shounen // Status: Concluído no Japão com 30 volumes
Akashi aparece.

4

Black Butler #XVIII
Demografia: Shounen // Status: Em andamento no Japão com 21 volumes
Um volume que começa chocante, fechando o arco do internato. Achei que a autora conduziu muito bem a história, colocando o bullying como um dos temas principais, e a narrativa dos personagens que também merece destaque. Mas comentários de fã são irrelevantes. Também há neste volume um capítulo que parece filler e o início de um novo arco (Como estão chamando? Arco da bruxa?).

Tutor Hitman Reborn! #22
Demografia: Shounen // Status: Concluído no Japão com 42 volumes
Voltou a melhorar. Acho que vários fatores contribuíram pra isso: o traço está cada vez mais característico, os personagens ficaram mais interessantes, tem algo meio pokémon rolando e a história está fluindo bem. E, claro, HIBARI. ❤

7

Aoharaido #03
Demografia: Shoujo // Status: Concluído no Japão com 13 volumes
Foi no terceiro volume que viciei nessa série. Chorei HORRORES. Boas lembranças dessa época, todo final do mês stalkeando o Dimichan. 😀 Pois bem, esse lance da melhor amiga se apaixonar pelo cara de quem você gosta, esse conflito interno de apoiar ou contar pra ela que também sente o mesmo, eu nunca passei por isso. Mas a cena da “aposta” no trem foi de partir o coração (aliás, eu tenho essa mania de decidir as coisas assim. :X). A edição brasileira está digna de elogios e estou falando da tradução/adaptação. Apesar das capas serem lindas (é pra ser, né, as ilustrações da sensei são lindas!), a qualidade gráfica é a mesma qualidade “barata” de sempre.

2

ノラガミ (Noragami #01 a #13)
Demografia: Shounen // Status: Em andamento no Japão com 13 volumes
Noragami, aquele anime maravilhoso do inverno de 2014 que só fui tirar uma tarde pra ler o mangá mês passado, pra quê? Pra gritar, chorar, rir, viciar horrores e me arrepender de não ter lido antes. Depois do surto, fui procurar a coleção na Amazon.JP. Eu queria perder esse costume besta e planejar as compras com mais cuidado, mas as emoções estavam a mil. Noragami é bom demais.~

00

ユキは地獄に堕ちるのか (Yuki wa Jigoku ni Ochiru no ka  #01 a #03)
Demografia: Shoujo // Status: Em andamento no Japão com 3 volumes
Conheci essa série por meio de uma recomendação. Para quem não sabe é da mesma autora de Maid-sama e a trama é a seguinte: a heroína e seus 5 amigos de infância são escolhidos para receberem uns poderes loucos para proteger o mundo. A partir daí, juntos, eles passam a treinar, lutar contro mal e conviver com suas próprias diferenças.

0a

No início eu não dava nada pra história principalmente porque a sensação que tive foi de que era bem infantil. Sem falar que quando vejo um ore-sama, fico meio com o pé atrás. Agora, quando colocam um ore-sama de quatro (ops, de três?), é outra história. TOTALMENTE IRRELEVANTE, eu sei.

1

Bem, o mangá tem seus inúmeros problemas (típica heroína super boazinha, sonsa de amor pelo ore-sama que não vale nada a trata feito lixo, fraca, dependente da força da coisa sinistra que tem dentro dela, chorona), MAS achei o desenvolvimento da história BOM, apenas. E ESPERO alguma evolução da mocinha. E eu não sei como anda a repercussão do mangá, mas ele ganhou um PV da Hakusensha com direito a seiyuu e tudo (sinal de que um drama CD vem aí?).

3

薔薇王の葬列 (Baraou no Souretsu #04)
Demografia: Shoujo // Status: Em andamento no Japão com 4 volumes
Ainda não terminei o terceiro volume. Parece que Richard está passando por um conflito íntimo sobre ser Rei ou apoiar o atual monarca, seu irmão bestão. MUITO LOKO esse mangá. Preciso me atualizar logo.

revistas

11

花とゆめ (Hana to Yume #15/2015)
Demografia: Shoujo // Periodicidade: 2x por mês

tumblr_inline_nb8huynnh11s390d5

ESSES LINDOS! ESSA CAPA! ESSAS CORES! ESSA REFRESCÂNCIA! AQUELA ROUPA MOLHADA DO KIJA COLADA EM SEU CORPO VIRGEM- AÇSLSKDJHMFNDSF

Ficou claro que só comprei por causa da capa. Eu esperava eles mais juntinhos, assim como nas últimas edições, mas considerando que o Kija é muito tímido/nervoso pra isso, essa foi a escolha mais sensata. E é verão por lá, né. ^^

12

13

Brinde: Basketball Note, um gracioso cardeninho de anotações de Namaikizakari (ao que parece essa não é a romanização correta, mas vamos deixar assim). Ele possui vários mimos, como um flip book da heroína levando uma bolada na cabeça, frases do mangá em cada página, entre outras coisinhas.

Okay, vamos à revista. Hoje vou gastar alguns parágrafos comentando sobre o que essa edição trouxe. A ideia é mostrar um pouco sobre a estrutura da revista. Tem algumas séries de três/quatro páginas que vou omitir porque são insignificantes (e não são exclusivas da revista, mas sim da HanaLala Online).

15

Colette wa Shinu Koto ni Shita (página dupla colorida): Colette é um dos muitos mangás da Hana to Yume que eu não conheço. Como eu gostei da ilustração, fui atrás pra ler e até que achei interessante. Já possui dois volumes lançados e nesse capítulo a heroína está atrás de uma flor em algum mundo onde carruagens voam. O mangá me lembrou um pouco Kamisama Hajimemashita, mas só lembrou mesmo.

23

Akatsuki no Yona: se não quer spoiler, pare de ler este parágrafo agora mesmo. Aqui temos o clímax de um minúsculo arco do Shin Ah. Achei que foi rápido demais para o resultado que gerou. Ele superou o medo de ficar sem a máscara muito do nada (okay, na verdade, eu tenho uma ideia, mas isso renderia uma grande discussão solitária). E parece que agora ele é capaz de controlar seu poder, talvez o seiryuu que estava dentro dele tenha indiretamente ensinado como usar a paralisia. Quem sabe. Enfim, pelo menos agora faz sentido por que ELE mesmo mostrou um pouco do rosto na capa da revista.

Love so Life: não leio/nunca li/ não faço a mínima ideia sobre o que é/não me interessa.

24

Hana Yanagi (estreia – capa colorida): nova serialização da autora Iruka Asami, vencedora do segundo prêmio da Hakusensha. É o primeiro trabalho dela e esse capítulo de estreia tem 41 páginas incluindo as coloridas. E que colorido, heim? E que traço! Confesso que estava super curiosa pra ler a história por causa dessa ilustração, mas não foi tudo o que eu esperava. O cenário é a era Meiji e a história é sobre uma prostituta-aprendiz de Yoshihara. Tem um Waka-Danna que pede pra ela ser esposa dele, mas ela recusa porque não quer depender de homens (trauma: pai) e quer ganhar sua liberdade por conta própria (estudando inglês…). Foi o que entendi. Tive a impressão de que a Hana to Yume quis bater de frente com Seirou Opera (Betsucomi) porque tirando o objetivo da heroína, o plot é praticamente o mesmo. Se for isso, não deu certo. Caso contrário, Seirou já tomou todos os holofotes porque é mil vezes mais interessante logo no primeiro capítulo. Talvez seja muito cedo pra julgar. Só achei as motivações da heroína muito vagas, mas enfim. O primeiro capítulo apresentou os personagens, agora é ver como vai se desenvolver (ao que parece o casal quer ajudar um ao outro), mas sinceramente não faço tanta questão de ler o próximo.

8

Kamisama Hajimemashita: meio perdida nesse mangá. Aconteceu muita coisa até agora, mas vamos lá. Neste capítulo, Nanami e cia estão no Yomi-no-Kuni. O objetivo não sei ao certo, mas há uma menininha com eles, ela esqueceu as memórias e epa, ao que parece é a mãe de Kirihito (logo, ela foi mesmo morta por aquela peste do Yatori, arg). Akura-Ou também está lá tentando recuperar seu corpo junto com um de seus seguidores e a peste do Yatori (como-odeio-esse-cara). Akura-Ou ainda não sabe o que a peste fez a “mãe dele”, então a partir daqui é esperar pra ver o que ele vai fazer quando descobrir.

9

Namaikizakari: não acompanho o mangá, mas bem que gostaria. Parece que finalmente a heroína percebeu/admitiu que gosta daquele rapaz lá.

An no Magomago Tosho no Kuni: não conheço.

25

Kenka Banchou Otome – Koi no Battle Royal (oneshot – página colorida): o capítulo é uma espécie de prólogo para o otome game (ps vita) de mesmo nome. O plot é o seguinte: no seu primeiro dia de aula a heroína esbarra num rapaz idêntico a ela. Parece que a trombada foi tão forte que o machucou (na verdade é encenação) e ele pede pra ela ir em seu lugar para a cerimônia de entrada de sua escola. Sob pressão, ela vai disfarçada dele, mas chegando lá descobre que a escola é cheia de valentões e na cerimônia de entrada rola muita porradaria. LOL Pra piorar, o rapaz que ela finge ser é nada mais nada menos que o filho do chefe da máfia, o que a torna o alvo principal dos alunos! LOL

27

Onwwww~~~~~

26

28

O cara que chega assim não deve prestar. cof

De algumas formas inusitadas a heroína acaba conhecendo alguns rapazes do jogo. Há também algumas revelações sobre o passado dela, muitas cenas cômicas e depois a história acaba! A-CA-BA! HELP! PRECISO DE MAIS! RI DEMAIS! Bem, ao que parece será serializado na Za Hana to Yume a partir de setembro. EBA! Que bom porque eu amei a história. Infelizmente será uma tortura esperar três meses pra cada capítulo (imagine pro tanko? Se é que vai sair…). ( T_T) Quem tiver interesse em ler, tem scans aqui.

29

Kuro Hakushaku wa Hoshi o Mederu: outro mangá que estou bem atrasada. Por alguma razão a heroína dopou o hakushaku logo na hora H.

Sekai Kara Neko ga Kieta Nara: não conheço. Tem um gato falante.

14

Soredemo Sekai wa Utsushii: não acompanho nem curto a história. Por alguma razão Livius se disfarçou de mulher para enganar o coração de um cara e o dito cujo ficou desolado com a revelação.

Wagashi no An: não conheço. A mocinha trabalha em uma loja de doces que fica no porão. Parece chato.

E é isso. A Hana to Yume tem atualmente 18 séries em andamento, então nesta edição estão ausentes sete delas. E vale lembrar que no final da revista tem uma prévia do conteúdo da próxima edição, bem como propaganda para outras revistas.

10

MY★STAR #03
Demografia: Otome? // Periodicidade: a cada três meses?
Eu não sabia que exista tanto idol 2D nesse mundo. A My Star chega a sua terceira edição com Tsukiuta na capa, dois integrantes das units Siz Gravity e Procellarum (são o mais velhos de cada?).

19

21

Como sempre a revista é repleta de entrevistas, cobertura de eventos e destaque para alguns seiyuus. Eu comprei por causa da capa e porque vinha algo sobre Ichu (não há consenso na romanização), mas tudo o que tinha sobre eles eram informações de perfil. Talvez nas próximas edições venha algo pra cada unit… eu espero. Apesar disso, saí ganhando: tem Teikoku Star. >3<

16

20

17

Tem alguns artigos com um bom número de páginas para séries recentes, como The Idolm@ster: SideM e Ensemble Stars e alguns pequenos destaques pra lançamentos como Idolish 7 (game mobile com design de Arina Tanemura) e um tal de Ayakashi que chamou atenção pela arte.

18

AYAKSHI.

22

Brindes: pôsters (Tsukiuta e Ensemble Stars) e premium code para alguns joguinhos de celular. Eu já usei o de Ichu, mas não sei, quem quiser tentar… Ou se alguém estiver jogando algum dos outros jogos, fique à vontade (respectivamente: Tokimeki Restaurant, Ensemble Stars, Ichu, Tsukino Park). ^^

8 comentários em “Manga Haul: Julho/2015

  1. Eu vi pelo Twitter que vc comprou a MY STAR 🙂
    Tava no meu carrinho no CDJapan, mas dólar tá alto demais ><‘ não posso gastar assim, infelizmente.
    Não vou comprar nada tão cedo :/
    E tem sim xD na Dengeki que comprei ano passado já tinha 6 matérias sobre idols. Hoje tem muito mais hehe
    Acho legal pq adoro música, mas M#4 sempre vai ser meu favorito ❤
    Qnt shoujo lol eu não tenho mais paciência pra ler shoujo. To lendo um que minha prima recomendou, Taiyou no Ie, e quase joguei meu Kindle no chão várias vezes :v aquela menina me irrita demais uhahuahahuaa
    Só comecei a gostar qnd cheguei no vol.8 :v
    Isso que vou lendo shoujo pensando “depois desse vou ler uns 5 BLs pra limpar minha mente dessa coisa melosa” :v olha eu!! uhauhahuahuahuahuuhauha
    Prefiro, hoje em dia, seinen, josei e shounen do que shoujo. Se bem que tem uns que ainda adoro como o Orange, AoHaru, etc… deve ser pq não tem mimimi dessas menininhas que ficam “eu gosto do senpai. Ai ai ai senpai, não me toque” :v pffff iraira suru
    Comprei Kuroshitsuji e 2 vols. de Pandora Hearts pro Kindle 🙂 tava 4,99 no Amazon ^ aproveitei mesmo, esse preço não acha hehehehe
    To pra ver o anime de Akatsuki no Yona, lembro de vc toda hora. Pq será? xD
    Se for bom aí vou pegar o mangá tmb ^^

    Curtir

    1. aHHHHH, Agora que vi que o comentário foi cortado! ;w;

      Pois é!! E agora com os anúncios da Rejet tem mais idol pra fazer matéria. É o ano dos idols! LOL Aliás, M#4 tá sempre recebendo artigo na revista, incrível a popularidade deles (e depois que ouvi o drama cd deles durante o evento fiquei mais interessada neles, achei uma graça cada um alkjjdsadasd).
      Vixe, odeio Taiyou no Ie (falo mesmo). A coisa é super popular e tal, mas eu não curti não. A mocinha, o drama, não, não é pra mim. D: //bate aqui, ela me irrita também ahusiahdsudh//
      AUHSUAHSUASHAUHU Limpar a mente, é. XD Eu preciso pensar em algo assim porque fiquei traumatizada com um episódio de House of Cards, depois fui ler o novo capítulo de Akatsuki no Yona e a cena começava parecido. AFFF. ARRRRGGGG. BLEERRRRGGGG. Trauma.
      Eu nem sei mais se uso demografia pra dizer do que gosto. Tem shoujo ruim, tem shoujo bom. Tem seinen ruim, seinen bom. Enfim. Mas acho que gosto mais de shoujos/shounens do que outras coisas, mas é fato: clichê de senpai me note (e batalinhas desnecessárias, no caso do shounens) não dá pra engolir. XD
      Aieeee, tá vendo!? =DDD Espero que goste! Atualmente os últimos arcos do mangá foram muito muito bons! Vale a pena acompanhar! ^^
      Desculpa não ter notado que o wordpress engoliu o comentário! Vou prestar mais atenção! T_T

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hahahahaha eu meio que fiquei pensando “ela não viu ou não quis responder” xD mas tudo bem, acontece XD
        M#4 é lindo ❤ AMO!!! Que bom que vc tmb tá gostando agora 🙂 yaaaay!!!
        Eu quis dizer no sentido de que shoujo tem muito mimimi e yaoi não tem disso, essa enrolação em sei lá qnts volumes sabe. Por isso falei “limpar a mente” xDD
        Mas olha, Taiyou no Ie não é grande coisa não e to no vol.10 ainda não suportando a Mao. Eu gostei só do Daiki pq ele é aquele tipo “eu falo mesmo, to nem aí” huahuahuahuauhauhahuuhaa
        Concordo, tem shoujos bons e ruins, como qualquer mangá. É que shoujo(maioria) apela pra esse lado menininha inocente demais que me irrita D: arghhhh!
        Se bem que tem shoujos que eu adoro tipo Nijiiro Days, AoHaru e tals. Eu só não gosto dessas menininhas bobas e irritantes xD
        Ainda não comecei Akatsuki, mas vc vai saber qnd eu começar pelo Twitter ^^ te conto que to achando

        Curtido por 1 pessoa

      2. Mah, eu acho que o wordpress tá com defeito porque

        tá cortando aqui XD
        mAS NÃO IGNOREI NÃO. Desculpa. T-T

        Ahhh, entendi. OAKAkaosksa Tem razão. Quem dera os shoujos saíssem dessa enrolação e partissem pro que interessa. cof E eu não sei o que Taiyou tem que eu me sinto doente quando leio. Não é pra mim. Talvez seja o estilo, sei lá.
        Também amo AoHaru. ^^ Ou pelo menos amei porque o final deixou gostinho amargo. Mas como foi amor de longa data, não deu pra odiar. XD
        Me conta sim! \o/ AkaYona é maravilhoso, merece muita atenção. ;w;

        Curtido por 1 pessoa

      3. Que estranho né, meus comentários sendo cortados o.o’
        Terminei de ler Taiyou no Ie e realmente tmb não é meu tipo xD
        Eu fiquei “Quê? Esse é o final? Que idiota!” huahuauhauhauhauuha
        Daiki é o melhor ^ e amei o final com a Sugimoto-san, ela mereceu. O RuiRui é bem mais lindo e legal que o Hiro \o/
        Vou ver mais eps. de Akatsuki no Yona hoje, qnd terminar comento com vc 😉

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tô vendo que tá cheia de coisa pra ler =p

    Sério que não gosta de Magi? Talvez seja porque acho o Aladdin a coisa mais fofa do mundo, mas acho esse mangá tão divertido… Outro mangá que estou gostando bastante é Kuroko. Comecei a ler quando foi lançado por aqui e fico esperando ansiosa pra cada lançamento XD Meu único problema é que não consigo diferenciar o Teppei do Kagami se não então um do lado do outro. Tem hora que penso q é um mas é o outro e fico super confusa com o que está acontecendo hahaha

    Queria poder comprar mangás da Amazon.jp, mas com o dólar desse jeito (a última vez que olhei estava 3,50 oO) fica difícil. No momento também estou guardando dinheiro pra comprar Amnesia. Esse vai ser compra logo no lançamento XD (Como fiz com Dual Destinies pra 3DS). É muito difícil ser alguém com tantos Hobbies, você quer comprar mangás, livros, jogos… ufa =p

    Curtir

    1. Eu acho que Magi tem ótimos personagens, mas a história às vezes se perde no caminho (e tem coisas lá que nem precisava perder tempo). Se o mangá é bom é por causa dos personagens, fora isso, uhn uhn. :X
      hUHEUHA O traço de Kuroko fica esquisitinho de vez em quando, né. XD Eu ainda tô com o anime fresco na cabeça, dei uma pausa no mangá. Mas acho que a dica pra diferenciar é… sobrancelhas? lol Eu acho. Nem lembro direito.
      Wow, legal! Vai pegar Amnesia! 😀 Quando penso em tudo que já gastei em mangás, eu já podia ter comprado um vita. aushuassas Mas seria tenso mesmo sustentar mais um vício/hobbie agora que o dólar tá terrível. T_____T Pior ainda pras figures que quero, não tá fácil! lol

      Curtir

Deixe um comentário

