0

Eu sei que disse que ia deixar os assuntos otomes pro Otomices, mas calma que tenho uma razão pra isso. (´∀`)ゝ

Conheci esse mangá mês passado e gostei demais dele. Como eu queria muito que uma amiga (linda fofa mordível Dayse ❤) lê-se, resolvi brincar de scanlator e aproveitar e trazer pra vocês também conhecerem, já que o lugar mais legal de toda a internet para ler mangás fechou, né (Raff). 。・゚・(ノД`) Opa! Ele tá de volta! \o/

Então, er… minha capacidade de tradução/adaptação/edição/atenção é um tanto limitada. (⌒_⌒;) DESCULPA. Mas eu fiz o que pude pra não deixar de qualquer jeito AOSKAPSOK e no fundo no fundo eu queria saber do que era capaz EU NÃO SIRVO PRA ISSO, então pesquisei tutoriais, analisei o estilo de alguns scanlators e também dei uma olhada no que a Panini, a JBC, a New Pop e até a Conrad fazem/faziam TANTO TRABALHO PRA NAD…tá parei. Tirando a parte de redesenhar coisas, achei divertido e quero contar rapidinho como foi, vem comigo! /o/

Decidir em qual scan trabalhar foi o primeiro problema.

img1

Bem, minha scan tá horrível. Tem milhões de retoques pra fazer e como eu sei que não ia conseguir fazer isso ficar mais bonito, descartei essa opção (exceto as páginas coloridas). A chinesa era a opção mais viável (mesmo tendo uma resolução ruim também, cof), mas ver aquelas onomatopeias ali me deu tique nervoso no olho direito, então decidi pegar a scan oficial mesmo (da HanaLala Online)… esse blog tem um cheirinho de ilegalidade cada vez mais forte

00

Tá “Banchou”, mas depois descobri que a romanização é “Bancho”. Kenkabancho na verdade lol

O resto, bem, detalhes. Peguei a doença da organização e comecei a traduzir colando memos na revista, passando depois tudo pro Word, coloridinho, cheio de notinhas, tudo kawaii. A edição veio em seguida, seguindo as dicas de padronização de um tutorial mega útil que achei por aí. Eu não editei as páginas coloridas (90% da informação que tem lá é pro Otomices) e nem refiz onomatopeias (aliás, só traduzi as que achei importante ><). Também analisei, como mencionei anteriormente, o padrão das editoras brasileiras. Nunca tinha reparado que cada uma tem um estilo próprio:

img2

Eu claramente não tenho nada melhor pra fazer naverdadetenhosimmas….

Enfim, o resultado disso tudo você pode conferir aqui:

img Kenka Bancho Otome ~Koi no Battle Royal~
喧嘩番長 乙女~恋のバトルロワイヤル~
Mangaka
: Shimada Chie // Autor: Spike Chunsoft
Publicado na Hana to Yume nº15/2015
Capítulo 01: Download (MEGA) // Leitor Online

Ops. Eu deveria ter começado falando um pouco sobre a série, não é mesmo?

3

Aviso: o de cabelo rosa é uma garota, a heroína, tá?

Kenka Bancho Otome é sobre declarar seu amor com os punhos! Não, não. Espera… ou sim sim…? lol Okay. Kenka Bancho Otome, na verdade, é um otome game que a empresa Spike Chunsoft pretende lançar para PS vita. Pra quem não sabe, essa empresa é responsável por nada mais nada menos que a série de jogos DANGANRONPA, então não dá pra ignorar, até porque é o primeiro otome game deles.

A empresa promete um novo tipo de otome game, que não é apenas doce, será um jogo sobre amizade e amor para aquelas jogadoras que estão cansadas desses otome games que são sempre a mesma coisa. Promessa forte, heim?

1

O mangá é fruto da colaboração entre a empresa e a revista Hana to Yume. Conta a história de Hinako, uma estudante do ensino médio que, no lugar do irmão gêmeo, vai pra uma escola cheia de delinquentes (yankees). O restante da série será publicada na The Hana to Yume (que ninguém escaneia affffffsss).

Tô pensando seriamente em comprar um Vita só por causa desse jogo. É que ele preenche todos os requisitos do meu gosto pessoal. he, he (─‿‿─)♡

Agora vamos a umas notinhas/desculpinhas:

DESCULPA:

  • Olha, achei errinhos na edição e no português, desculpaaaa… T0T
  • Tem coisas que não consegui adaptar, como o fato da heroína se confundir ao dizer “eu” (watashi, boku).
  • Tem três ou quatro balões que me deixaram na dúvida, deve ter coisa errada, desculpa. ;w; Se alguém quiser me ajudar, pode olhar a scan japa aqui e comparar. ( ><)
  • EU NÃO REPAREI NISSO:

2

AOPKSPOAKDOAP. D-DESCULPAAAAAAAAAA! //sai correndo//~~~~~~~*

//volta// E é isso. Espero que gostem da história tanto quanto eu gostei. ^^ (Amei o Totomaru! osdpakdsadj~) A continuação eu não garanto trazer, mas vai pra estudo.

Até a próxima! \o/

14 comentários em “[Mangá] Kenka Bancho Otome // Brincando de scanlator

  1. Aaawn, como agradecer? ♡ Mil vezes obrigadaaaa!!! Muito muito mesmo!!! —- Eu fiquei comovida, sério. T___T ♡
    Eu amei demais! Você não recomendou à toa porque o trem é bom demaaais!!! ♥ Eu me acabei de rir com a mocinha (e limpei as vistas com os gatinhos hehehe), e essa história? Já imagino os desentendimentos e a comédia — atóoohron!!
    E os moços? O verdinho é uma lindeza, o loirinho aaaawn!! O de cabelo preto é um lindo e…pode querer todos? kkkkkkkkk
    Eu sinto cheiro de uma possível rota com o irmão…Será? XD
    Gostei demais!! Quero maaais! Motto, motto! Huahahaha Vou torcer praalgun scan pegar (porque pra uma pessoa só fazer é trabalho demais amiga! T___T é muita coisa).
    Novamente, muitíssimo obrigada, eu li e vou reler!~~

    Curtir

    1. De nada! :3 Fiz com muito carinho, viu? Com o fim do mangalator queria tentar fazer alguma coisa pra te animar um pouquinho. Espero ter deixado uma pontinha de alegria no seu coração. ;w;♡
      Menina, que bom que gostou! \o\ A gente tem dessas, né, de gostar das mesmas séries, mas não sabia se você ia curtir ou não essa coisa meio violenta selvagem sei lá. XD E o que eu descubro? Dayse tem queda por yankees! LOL
      Pode simmm! ahduasdkoa E olha que nem todos apareceram. Imagine! XD
      Não sei se vai ter rota com o irmão, mas espero que ele tome jeito. cof Como ele teve coragem de fazer uma coisa dessas com a irmã!? oxe
      Também queria que alguém pegasse, mas acho pouco provável, pelo menos por enquanto. t-t O jogo ainda não recebeu tanta atenção e quase ninguém liga pra The Hana to Yume (que sai de três em três meses ARGH tortura). O jeito é torcer mesmo. ;;
      Ficou mesmo muito feliz que tenha gostado! ♡\( ̄w ̄)/♡ Depois me conta se já decidiu de quem gostou mais, asdkaokdashu cof //nem eu decidi ainda

      Curtir

      1. Fiquei muito feliz! Li e reli ^3^ ♡
        Pois éééé amiga,alguns yankees são lindos né, os últimos que conheci são uns yankees selvagens/fofinhos (e lindos /sarados cof cof) aí fica difícil não gostar né? hahaha
        Aquele irmão dela, sei nem o que dizer, aliás, sei sim: Aquilo é uma bichooona! Kkkkkkkkk sério, que HOMEM faria uma trama daquela pra passar os 3 anos do colegial se vestindo de mulher e fingido ser uma pessoa que não é vc todo santo dia?
        3 meses? T___T nossa, que tristeza, por que eles fazem um negócio desse com as pessoas?
        Ainda não decidi de qual gostei mais, cada um tem seu mérito…mas o loirinho e tooodas aquelas carinhas vermelhas tem uns pontos extras na corrida. XD

        Curtir

      2. Eu não conheço muitas histórias com yankees. Eu achava até que só era yankee quem usava aquele cabelo com topete enorme. Mas ainda bem que conheci uma nova realidade. lol
        Nahh, não sei de nada. Cada um com suas preferências aí. XD Esses meninos que se vestem de meninas, já vimos mil vezes, mas vamos pegar o caso de utaPri. Esperança de que tenha jeito. :D”
        Sim, três meses. T_T Imagine pro encadernado então? Deve levar um ano aguentacoração.
        Lorinho, né. uhunn também amei ele e suas carinhas. ❤ O rapaz é bobo, mas é sensível, se é que me entende. kkk XD

        Curtido por 1 pessoa

  2. Uiaaa, vou baixar 😀 que legal!!
    Eu fiquei anos trabalhando/ajudando o grupo que era da minha prima de mangás 🙂
    Eu editava e traduzia do inglês. Meu japonês na época não era bom :v haha
    Dá trabalho mesmo u.u
    Esse é aquele mangá que vc ficou fangirlizando no Twitter aquele dia!? xD
    Parace ser bem legal!!
    Que nada, achei seu scan bom 🙂
    Não gosto da Panini xD pronto, falei!!!
    Vou ler, to curiosa huauhahuahuaa

    Curtir

    1. Ual, que legal! Trabalhou com isso, mah! 😀 Espero que me perdoe pelos vacilos. -w-” Assim que puder conserto. ;w;
      É aquele mangá sim! Virei a loka com ele, né. XD desculpa
      Mas gostei muito dele. Se o jogo for nesse estilo que a história mostrou, eu definitivamente vou comprá-lo. :3
      Nossa, primeira que vejo que não gosta da Panini. LOL Eu não visto a camisa de nenhuma, então… cof. Estamos no mesmo barco. 😀
      Leia, leia! \o/ Depois me conte o que achou. hi, hi (~ ̄w ̄)~

      Curtido por 1 pessoa

      1. Siiim, se tiver jogo também quero jogar
        Ah, é que não curto muito o scan que a Panini usa D:
        Prefiro da NewPop e JBC, acho mais fácil de ler, sei lá.
        Não tem pq pedir desculpa xD te entendo! Eu adoro fangirlizar huahauhauhauhha
        Pode mais, eu adoro ler xD
        Pode deixar que te dou minha opinião depois 😉

        Curtido por 1 pessoa

  3. Acabei de ler o capítulo e achei bem legal ^^ Não tenho nenhum interesse em particular em histórias desse estilo -cof-sou mais do tipo chefe/subordinada(o)-cof- mas achei fofinho. E sua tradução e edição ficaram muito boas ^^ Da pra ver que foi feito com muito amor e cuidado hehe Ah e essa história me lembrou um pouco o anime Maria Holic XDD Principalmente o irmão gêmeo.

    Falando na Chunsoft, oq eles têm com personagens de um sexo agindo como o outro XD

    Curtir

    1. Que bom que gostou! \o/
      HSuahsau entendi. XD Eu acho que sou meio fã de um monte de coisa, mas essa pegada mais fofa, inocente e com toque de humor me derruba de jeito mesmo. Não resisto. he, he~
      Obrigada! Fico feliz por notar isso. Deu trabalho, mas deu gosto de fazer. ;w;
      Eu não conheço Maria Holic, mas vou pesquisar. Meio que fiquei curiosa agora. XD

      Gente, tô por fora, o que a empresa fez? Trabalha muito com esse tema? o-o

      Curtir

  4. Nossa, passando aqui pra agradecer demaiss! Sou apaixonada por mangás genderbender, e suas informações adicionais me deixaram mega feliz de saber que vai ter um otome game dele!! ———– Essa trama tão diferente ——-

    E sério, eu li pelo leitor online, então não sabia nem de qual scan era, não deu pra notar mesmo que era de uma pessoa iniciante! Seu trabalho está impecável! Aliás, se quiser ajuda pra revisão do texto em português [e de vez em quando com o nihongo, mas não sou tão expert assim ] pode entrar em contato comigo! “Trabalhei” em scan como revisora durante um tempo.

    No mais, muito obrigada! Por favor não pare com o projeto!!

    Curtir

    1. Opaaa! De nada! Legal saber que mais alguém gostou! ヽ(・∀・)ノ
      E bate aqui que eu também amo o gênero!!! o/ aksopsk~

      Eu nem sabia que o negócio já tinha sido pego e ulpado em outro lugar. (ᵔ.ᵔ)” Mas é bom porque mais pessoas vão conhecer essa obra divertidíssima. E obrigada! E desculpa pelos errinhos~ Eu já devia ter consertado. arg ;w; Foi algo sem compromisso, mas gostei tanto do resultado que agora planejo começar um projetoscan “sério”, incluindo, além dessa obra, outros mangás. Então, assim que tudo ficar pronto, pode ter certeza de que entrarei em contato! Por favor, não some! aksopdkaod E obrigada por oferecer ajuda! É muito bem-vinda! (o^▽^o)ノ

      Curtir

Deixe um comentário

